Poor Annalise!

Nesse episódio eu gostaria muito de destacar uma coisa: Viola Davis. Sim, ela é incrível em todos os episódios, sem dúvidas. Mas em minha humilde opinião, especialmente neste aqui, ela reinou de forma brilhante! Não resta dúvidas que ela é uma atriz incrível, mas vê-la neste episódio só me fez entender ainda mais o quão divina essa mulher é.

O foco do episódio foi nos mostrar um pouco do passado da Annalise e como ocorreu o processo que a fez criar um vínculo especial e indireto com o Wes. Após o suicídio de Rose, Annalise ficou com medo de que Wes pudesse vir a ser levado como suspeito, então pediu para Eve cuidar do caso do garoto, assim como acusar Mr. Mahoney de ter ameaçado sua testemunha (o que o colocaria como suspeito. Mas isto acabou deixando a Jean Grey confusa sobre a real relação de sua ex amante com o garoto.

z1

Enquanto isso, no tempo presente, todos os membros da trupe da Annalise foram convocados a ficarem juntos no mesmo local, devido a ameaça do Philip estar a solta e já ter atacado a Annalise. E pra ser sincera? Não sei realmente se o Philip atacou a Annalise, ele parecia acuado, como se quisesse dizer alguma coisa a ela, porém só teremos essa resposta no próximo episódio, infelizmente.

Durante o tempo que estavam isolados, Nate informou ao grupo que Caleb havia sumido. Será que foi mesmo o Philip que sequestrou o rapaz? Ou talvez exista algum plot bem louco nessa história do sumiço? Por exemplo, o Caleb estando envolvido no assassinato dos pais e etc, mais uma vez… Agora só esperar pra ver.

Bom, tudo corria muito bem na casa da advogada, apesar nas prensas da Bonnie na Annalise e no Frank para saber a verdade, sobre o Wes e sobre a morte de Lila. A primeira prensa, em relação ao Wes não rendeu frutos, Annalise não contou uma vírgula à loirinha; já a segunda, a prensa dada no Frank sobre a morte de Lila levou Bonnie a descobrir que o rapaz traiu Annalise e matou Lila a mando de seu ex marido, Sam, como já sabíamos desde a temporada passada.

z2

Annalise sentindo-se sobrecarregada volta a beber e expulsa todos de sua casa. Eles vão lindos e maravilhosos para o bar, onde coisas no mínimo esquisitas acontecem, haha. Asher e Michaela se pegam no banheiro, me deixando extremamente “whaaaaat?????”, haha.

E pelo amor de Deus, o quão chato não já tá essa historinha de amor do Connor com o Oliver?! Eu sinceramente não aguento mais. Se alguém tiver que morrer nesta temporada, por favor seja o Oliver (ou mesmo o Connor, personagem se tornou chato pra caramba). Mais insuportável que isso só a dona Laurel mesmo. Nesse episódio ela conseguiu roubar o troféu insuportável do Wes, e olha, palmas para a moça, esse é um feito e tanto.

Como isso aconteceu? Pra começar, ela decidiu “testar” o Oliver para “salvar” o relacionamento dele com Connor, que cogitava contar para o namorado todo os seus podres. Laurel soltou no ar que eles estariam desconfiados que Annalise poderia ter pedido para Frank atirar nela e acusar a Catherine, como esperado, o Mr. Perfect teve um mini surto e já queria que eles fossem falar com a polícia.

Mas agora, o pior motivo, o que mais me fez odiar essa garota nesse episódio. Ela ficou bebassa e decidiu bater na porta da Annalise para culpá-la por seus relacionamentos não darem certo (Frank e Wes), filha… Annalise não tem culpa se tu tem dedo podre, supere. Segundo, a linguaruda foi dizer que já “sabia de tudo” e acabou contando que quem matou Lila foi o Frank. E como para bom entendedor meia palavra basta, Annalise captou a mensagem, e agora já sabe que foi traída por seu fiel escudeiro.

z3

Mas o momento mais intenso do episódio foi, sem dúvidas, quando nos foi mostrado o que aconteceu com o filho que Annalise esperava. Confesso que imaginei que ela perderia o bebê, mas não da forma trágica e melancólica que isto aconteceu.

Depois de comprovar que o Sr. Mahoney abusou de Rose e que Wes era filho dele. Annalise sofre um acidente de carro e vai parar no hospital. Seu bebê corre perigo e ela é levada para uma cesárea de emergência, na esperança de salvarem o bebê. Porém é inútil… O bebê não chora ao nascer e os médicos não conseguem reanimá-lo.

Em uma das cenas mais heartbreaking de toda a série, vemos Annalise sofrer a morte de seu filho que nem chegou a nascer realmente. A assistimos segurar seu bebê morto nos braços e sentimos toda a dor do momento. A parte mais tocante, onde é praticamente impossível segurar as lágrimas é quando após a enfermeira tirar a foto dos pais com o bebê (embora ele esteja morto), Annalise grita e se desespera pedindo para tirarem o bebê de seu colo, porque ela não pode mais fazer isso!

Z4

Para finalizar, Annalise conta a Wes sobre seu pai biológico e parece que o demente vai querer ir atrás dele, mas sinceramente? Pra que, Wes, pra que?! Fechando o episódio com chave de ouro temos a Annalise indo para a casa da mãe, após a revelação de Laurel de que Frank matou Lila.

Eu preciso dizer que estou sim esperando uma grande season finale, espero que corresponda a minhas expectativas! Infelizmente, não poderei cobrir o último episódio, pois estarei viajando, o que vai me fazer morrer de ansiedade ainda mais, por ter que esperar mais de 1 semana para finalmente ver o desenrolar final dessa história, socorro!

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Recifense que se importa absolutamente nada com o que pensam a seu respeito, amante e defensora dos animais, completamente apaixonada por Maroon 5 e cheirinho de livro novo. Especialista em festas de um só e cantoria no chuveiro.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: