Precisamos falar sobre How to Get Away with Murder!

Mais uma temporada se inicia, e mais uma vez vem o pensamento que tive quando comecei a assistir a série: o enredo é limitado. Não quero causar polêmicas e muito menos criticar a capacidade de Shonda Rhimes. Mas ao meu ver a primeira temporada foi tão redondinha que as outras ficam parecendo incompletas.

O grande mistério da temporada, provavelmente aquele que será solucionado no episódio 9, foi exibido só nos últimos 3 minutos do episódio. Quem será o corpo naquela maca? Quem será que causou o incêndio na casa da Annalise? Antes de responder essas perguntas com teorias mirabolantes, vamos dar uma olhada em cada núcleo.

Começando por Wes e por onde a série parou, temos a resolução da morte do Mahoney, possível pai de Wes. Frank foi o responsável por levar Wes até ali, segundo ele a mando de Annalise. Mas logo descobrimos que Annalise tinha nada a ver e que Frank estava usando Wes no fogo cruzado para atingi-la. No fim das contas, essa história do pai de Wes parece que foi pra nada e ficou de canto mesmo.

untitled-2

Por falar em Frank, vimos uma transformação radical do cara. Ele rapou a barba, os cabelos, e estava disposto a sumir do mapa. No entanto, Annalise conseguiu que alguém o achasse. O problema é que Frank é mais inteligente e sanguinário do que parece, para desespero da nossa musa negra.

Os 5 Keating parece que só tem 1 professora na faculdade. Nunca vi eles fazerem só aulas com Annalise. Dessa vez, é uma aula de prática criminal, onde cada semana eles vão atuar em um caso, e os melhores de cada caso poderão representar o acusado na Corte. Aliás, a aula já começou com babado: uma foto de Annalise escrito “Assassina”. À princípio, ela nem se preocupou, mas depois a porra ficou séria e ela inclusive contou para Nate, mesmo fazendo pouco caso.

Durante todo o episódio vimos como os 5 Keating se relacionaram com Annalise durante o verão, antes das aulas começarem. Ao que parece, ela esteve cuidando de todos, sem que eles percebessem. E eles mudaram… Michaela está extremamente irritada e impaciente com Annalise, mas continua dando uns pegas em Asher. Este, a propósito, está pobretão e morando num dormitório da universidade. Wes, ao que parece, conseguiu uma namorada, chamada Maggie. A menina parecia um anjo, de tão querida, o que inclusive deixou Lauren assustada. E por falar nela, ela parece bem apaixonadinha no Wes, apesar de estar sendo ignorada por ele direto. Pra finalizar, Connor está passando por uns maus bocados após Annalise contratar Oliver para trabalhar pra ela. Aliás, o mimimi de Connor e Oliver me cansou bastante. Eles se amam, mas ele acha que o outro ama mais e é injusto e por isso vão terminar. Não faz sentido.

untitled-3

Sem me ater ao caso do episódio, que foi sobre um pai tentando defender a filha de tráfico de drogas, tomando a culpa e sendo extraditado, vamos falar do grande mistério da temporada. Bom, ao que parece, as filmagens do corpo na maca foram feitas antes de os roteiristas definirem quem seria morto, dessa forma o tamanho do corpo e outras características físicas são irrelevantes. Tem gente falando que aquilo tá com cara de armação de Annalise pra esconder algo. Eu não duvido nada que ela tenha botado fogo na própria casa pra acabar com algumas provas e acabou provocando um acidente mesmo. Por outro lado, acredito que a pessoa na maca deva ser querida por Annalise, tendo em vista o desespero dela. Então na lista estão certamente: os 5 Keating, Nate e Bonnie. Se eu fosse arriscar, eu arriscaria em Nate, Bonnie ou Wes morrendo, pois provocaria um impacto daquela proporção na personagem. Porém, ainda é cedo pra confirmar. Segundo alguns amigos, a partir de agora, em todo episódio um personagem vai ser descartado de ser a pessoa da maca.

untitled-4

Comparando ao enredo da primeira temporada, ainda soa tão fraco pra mim. Vou ser sincero: os personagens e a história já motivaram mais. Pra vocês terem noção, Wes foi pra mim um dos melhores personagens desse primeiro episódio, só pra vocês avaliarem KKKKKKK. Mas enfim… O que vocês acharam? Alguma teoria doida pra compartilhar com a gente?

As melhores reviews de HTGAWM você só encontra aqui no Panela de Séries! Até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno

    Rezando pra ser o Wes o morto. Sério, odeio ele demais. Tomara que não seja Bonnie e Eve. Esqueceram do Caleb? Achei que seria investigado o suposto suicídio dele.
    Asher muito bobalhão, achando que tá no American Pie.
    Anna Mae, por favor, me carrega pra sua vida <3
    Só uma correção: é Laurel e não Lauren.

%d blogueiros gostam disto: