O fatídico episódio 9…

Demorou, mas chegou! Depois de um começo de temporada devagar, a série engrenou e continuou nos surpreendendo. Dessa vez não foi diferente, e se você esperava pelo óbvio, Shondanás te tombou igual eu! HAHAHAHA

Desde o início da temporada eu apostava em 3 nomes para o corpo encontrado: Frank, Wes ou Nate. Com o decorrer dos episódios, Wes acabou sendo eliminado da minha lista, enquanto Frank parecia óbvio demais. Então minhas atenções se voltaram pra Nate, que parecia um personagem secundário que poderia morrer e não faria grande falta. Pois é…

Gosto muito do tipo da narrativa da série, e as cenas iniciais, intercalando entre a prova da turma de Annalise e o drama de Frank e Bonnie, foram ótimas! Era óbvio que Frank não morreria ali, mas ver a frieza de Annalise e o drama de Bonnie em relação a Frank mostrou nuances diferentes das personagens.

untitled-2

Vamos falar de Annalise… Depois de ver o drama de Bonnie sobre Frank, a advogada não aguentou e se desfez na bebida. Tomou todas mesmo, ainda mais quando soube pela sua cabelereira que a Promotoria estava a investigando e depois de discutir com Nate sobre isso. Pois bem, Annalise queimou uns arquivos, quebrou o notebook e depois partiu pra casa de Bonnie, ainda se lamentando pelos acontecimentos recentes. E aí as minhas desconfianças de concretizaram: Bonnie e Annalise de beijaram. Se elas têm um caso antigo (o que é provável), não sabemos ainda. Ah, Michaela e Laurel também deram um selinho nesse episódio HAHAHAHA ADORO!

Também tivemos os 5Keating com seus dramas pessoais: Laurel e Wes tiveram uma DR das ruins, e só terminou quando Wes teve que ir pra delegacia; O mimimi de Oliver e Connor continua também, e resultou em Connor pegando aquele boy que Oliver tava afim, o que vai resultar em mais drama; Michaela tem que lidar com sua mãe adotiva, que aparentemente se separou do seu pai e veio a incomodar, só avisando Asher disso.

Chegamos então à noite do incêndio, e eis o que está ocorrendo: Annalise acordou na casa da Bonnie e decidiu reunir os 5Keating em sua casa, pra alguma coisa. Pra isso, ela ligou pra Laurel e pediu pra seguir com todos pra lá. Laurel, que estava numa festa com Asher, bem tentou leva-lo, mas não rolou. Ela então seguiu sozinha. Enquanto isso, Connor estava pegando o boy que Oliver tentou pegar, e Michaela estava tentando lidar com sua mãe encosto HAHAHA. Wes está na delegacia, sendo coagido a colaborar numa investigação contra Annalise, até que recebe uma mensagem dela e decide ir ao seu encontro. Ah, Oliver está com Annalise na clínica jurídica um pouco antes do acidente, e Nate havia ido na casa atrás de Annalise.

untitled-3

Pois então, nesse ponto do episódio eu já imaginava Nate sendo o corpo que Annalise viu né… Só que não. Nos últimos 10 minutos do episódio veio as revelações. Assim que Laurel entrou na casa, explodiu tudo. E aí aquilo que vimos nos episódios passados começaram a acontecer. De novidade, vimos que Annalise contou logo pra Bonnie quem havia morrido, vimos que Frank chegou à casa, mas não havia morrido, e a revelação maior: NA MACA ESTAVA WES! SIM, MINHA GENTE! CHOCADO! Eu nunca gostei muito do personagem, mas não esperava que ele sairia da delegacia pra morrer na casa. Só que não acabou… Pelo que Nate conseguiu descobrir, Wes já estava morto antes do incêndio! :O

untitled-4

Socorro, Brasil! Eu não estava preparado pra isso! Eu gostei de como eles fecharam e surpreenderam, com Wes até então “salvo” se tornando o morto da história. Por fim, agora fica o mistério pra segunda parte da temporada: quem matou Wes? Quem é o responsável pelo incêndio? Será que queriam atingir Annalise, Bonnie ou Frank? MEU DEUS, MIL PERGUNTAS!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Leeooziinho Santos

    Eu fiquei sabendo quem era o morto antes mesmo de eu baixar o episódio no celular. Mais eu já desconfiava que poderia ser Wes, fiquei triste por ter sido ele, porque eu já gostava dele desde o início da série. Como nossa querida Shonda Rimes tem essas manias de matar os personagens “principais”, eu já esperava que pudesse ser qualquer um. Eu prefiro não opinar sobre a pessoa que matou o Wes e deixou o corpo lá na casa da Annalise. Agora só nos resta esperar até Janeiro para vê o que vai acontecer.

  • Bruno

    Tenho dois suspeitos pra morte do Wes. A viúva do pai dele, que ficou encarando ele no tribunal e o Connor. Acredito que tenha sido a Sra. Mahoney mesmo.

    A dúvida que ficou era entre Frank e Nate. Como Nate apareceu pouco na temporada, eu já estava chorando com a certeza de que seria Frank. Quando Frank apareceu vivo fiquei aliviado e já sabendo que o morto era o Nate. Mas que ingênuo eu fui. Após 2 temporadas e meia ainda sou um bobo facilmente enganado e pra minha surpresa (ou seria alegria?) o morto foi o Wes! Fiquei realmente surpreendido e fico pensando que essa série deveria ser de acompanhamento obrigatório pra todas as pessoas do mundo hahaha. Que coisa maravilhosa!

    • Gerson Elesbão

      HAHAHAHA MORTO BRUNO! Essa série faz a gente de trouxa sempre mesmo, já nem ligo mais.
      Quanto ao assassino de Wes, não acho que foi a Mahoney não, até porque teria que ser alguém com acesso à casa da Annalise, pra inclusive botar fogo. Eu apostaria na promotoria e na polícia, que já estavam querendo tombar Annalise mesmo. Vamos esperar pra ver!

%d blogueiros gostam disto: