“Wes is going to come home” WHAT?
Seguindo o ritmo frenético, HTGAWM criou uma grande rede de problemas e mistérios, e pensávamos que a pessoa por trás de todos os problemas era algo bem óbvio, mas após este episódio as coisas começaram a mudar de caminho.
Podemos definir o episódio em três momentos: O julgamento de Laurel, a ação de Annalise e a possível reabertura do caso da filha de Isaac, sem contar o final aberto para a criação de algumas teorias da conspiração rs.
O plano para o julgamento estava todo bolado, e Annalise juntamente com Laurel transpareciam confiança. A mãe da Laurel foi uma peça nova em todo jogo, e ela iria depor a favor de sua filha, já que o Sr Castillo foi responsável por grande parte dos problemas psicológicos que a Sra Castillo teve. Isaac seria uma parte importante do julgamento, já que ele fez o exame psicológico de Laurel e constatou que ela está hábil para ter seu bebê de volta. Claro que as coisas não poderiam correr de forma fácil, e os advogados do poderoso Castillo foram fundo em usar a defesa de Laurel como forma de ataque. Destrinchando o passado de Laurel, de sua mãe e de Isaac, Annalise se viu cercada por questionamentos que acabaram transtornando todos os três em seus devidos momentos, e sendo Isaac o último a depor, descobrimos alguns fatos que trazem de volta o caso da morte de sua filha. Ao final de tudo, Laurel não consegue a guarda do filho, então podemos contar com mais um julgamento para a recuperação da guarda.
Em meio ao julgamento, Annalise tenta reviver novamente sua ação afirmativa e com o descobrimento curioso da prisão do pai de Nate, ela vê esse caso como uma oportunidade para alavancar sua campanha. Indo até Nate, primeiro ela tenta convence-lo de ir até o seu pai (que também se chama Nate) e convence-lo de assinar a papelada. A tarefa poderia até parecer simples, se não fosse a grande raiva que seu pai tem por seu filho. Nate pai chama o Nate filho de porco, pois ele preferiu ficar ao lado de homens brancos à lutar pela liberdade de seu familiar. Contudo, Annalise vê o surto do pai de Nate como uma consequência dos problemas psicológicos causados pela prisão solitária e por toda injustiça acometida durante todos os quinze anos de sua prisão. Novamente Nate vai até seu pai e se desculpa com ele, e por fim consegue convence-lo a assinar a ação da nossa querida advogada.
Com toda essa confusão acontecendo, pouco tivemos informações sobre o estado de Simon, mas depois de toda nóia que Oliver se encontrava com isso, Connor finalmente colocou o moço contra a parede e deu aquele choque de realidade para ele entender que a situação vai além de ter empatia pelo estado do Simon, e sim saber que qualquer envolvimento pode acarretar na prisão tanto de Oliver quanto de todos os envolvidos naquela noite.
Agora, a revelação surpreendente do episódio foi na verdade um ato de confissão. Ainda não sabemos se é verdade, mas o pai de Laurel afirmou que ele não possui envolvimento na morte de Wes, o que acaba sendo estranho já que na temporada passada, durante a morte do jovem, vimos aquela cena da ligação de Dominick para ele. Mas, descobrimos ao final que a mãe de Laurel pode estar envolvida nisso, já que Bonnie (que voltou a ajudar Annalise depois de fazer “as pazes”) contou para Frank que no registro do celular de Wes, havia uma localização que ele incluiu no mapa um dia antes de morre, e mexendo os pauzinhos, Bonnie encontrou uma imagem desse encontro da qual Wes estava com a mãe de Laurel. A mesma fala no episódio de maneira subjetiva que Wes ainda voltará… Então qual é a opinião de vocês sobre isso?
Eu basicamente penso da seguinte forma, Sandrine de alguma forma descobriu que Wes estava sendo perseguido pelo Sr Castillo, e com isso ambos entraram em contato para bolar alguma coisa. Agora SUPONDO que Wes esteja vivo, ela contou com a ajuda de seu fiel escudeiro Dominick, que possivelmente traiu o pai de Laurel para ajudar Sandrine, e assim eles forjaram a morte de Wes com Dominick fazendo Jorge crer que o alvo foi eliminado. Eu não vejo uma solução viável para responder a ligação de Wes com Dominick, então para mim poderia fazer sentido a mãe de Laurel ajudar Wes por pura vingança de seu ex marido.
E vocês, o que acham disso tudo? Deixem aí nos comentários sua opinião sobre o episódio e sobre essa nova revelação que poderá mudar os rumos da série. Hoje estou substituindo Bruna, mas logo logo ela está de volta. Obrigado a quem acompanhou e até a próxima. 🙂