Posts Populares

How to Get Away with Murder – S05E09 – He Betrayed Us Both

O primeiro episódio da segunda metade da temporada nos levou de volta ao passado e apresentou alguns fatos interessantes.

Agora que sabemos que Gabriel Madoxx é filho de Sam, queremos saber o que ele quer com a Annalise. Não fiquei muito convencida com o seu argumento de querer saber mais sobre o pai, o motivo de sua morte e saber se ele era uma boa pessoa. Porque se o meu pai abandona minha mãe grávida, para ficar com a amante, eu já cresceria com a certeza de que ele não é uma boa pessoa.

Annalise está sofrendo com a perda do filho e buscando formas de ocupar o espaço que ficou em seu coração. Vemos que, provavelmente, seu problema com bebida começou nesse período e eu também não posso culpá-la. Passar por uma tragédia dessas e não ter o apoio do marido, é uma barra pesada demais para qualquer mulher. Você se recuperar de um parto, passar pelas mudanças hormonais que vem depois da gestação, ter que tirar o leite… tudo isso por um bebê que mal teve a chance de segurar. Ela fica muito mal, até tenta suicídio com remédios, mas Bonnie aparece de surpresa e consegue salvá-la. Tudo isso enquanto Sam está fora…

E sua ideia para ocupar esse espaço é adotar o filho da testemunha que foi morta, ou seja, adotar o Wes. Sam é totalmente contra a ideia, porque uma criança não ocuparia o lugar de outra (o que eu concordo), mas ela não quer saber e dá entrada nos papéis da adoção de qualquer forma. Só que, mesmo usando desse discurso com a esposa, Sam estava fazendo a mesma coisa, quer dizer, algo um pouco pior. Ele estava indo atrás da ex-esposa, querendo ver o filho que ele abandonou sem nem ter nascido. Tudo isso pelas costas de Annalise. Ela, que provavelmente nunca mais teria filhos, queria adotar um menino que estava precisando de uma família, mas ele não queria. Só que não exitou em correr atrás do filho que já tinha. Comportamento bem típico de alguém tão egoísta como Sam. Só que as coisas não deram muito certo, porque Vivian, a ex, não aceitou que ele encontrasse com Gabriel, mas ele deu sorte de cruzar com o menino no corredor.
A grande questão é: sendo Gabriel filho de Sam, ele pode tentar cavar mais sobre a morte do pai e acabar achando o que não deve. E esse é o medo dos alunos. Bem, acho que eles devem ficar atentos mesmo, porque Gabriel não parecia estar trabalhando sozinho e muito menos apenas interessado em saber mais sobre o pai.

Já sobre a morte de Ronald, vemos Bonnie tentando se livrar as evidências e arrumando um álibi, enquanto pede ajuda pra Frank e espera que Nate dê notícias. Esse liga para ela do telefone do morto, como se fosse uma ligação de despedida. O que ele inventou para explicar a morte não foi mostrado, mas acho (tenho certeza) que não vai dar muito certo. Nate diz que a culpa é dele, que ele vai assumir caso tudo dê errado, mas Bonnie não parece aceitar muito essa opção. Só que acho que essa morte não vai ficar tão em segredo assim, porque Laurel vê uma mancha de sangue na manta de Christopher e fica desconfiada. Ela sabe que tem algo errado, só não sabe a vítima.

No passado, vimos que Sam usava o fato de Frank ser o responsável pelo acidente de Annalise e usava isso contra ele, até mesmo encomendou um assassinato em nome disso. Só que não era apenas Sam que tinha uma carta na mão. Frank mostrou uma cópia do email que ele enviou para a Vivian e obrigou Sam a prometer esquecer a ex e o filho, e dar mais atenção para Annalise, que estava precisando do seu apoio. A ameaça funcionou e, provavelmente, foi na base dessas ameaças que o casamento deles durou pelos anos seguintes.

Porém, o mais importante foi descobrir o envolvimento de Eve, a amiga/ex-namorada/amante, de Annalise. Ela que entregou a cópia do email para Frank e foi para ela que ele ligou quando viu Gabriel fazendo a inscrição na faculdade. E agora eu pergunto: qual o papel da Eve nisso tudo? E por que ela só mostrou o email do Sam para Vivian agora?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries