Posts Populares

How To Get Away With Murder – S05E12 – We Know Everything

Acho que o castelo Keating nunca esteve tão ameaçado de desmoronar.

Olá Murders, hoje, eu mesmo, Andy, vou acompanha-los nesse surpreendente episódio da nossa amada How To Get Away With Murder.

Continuamos na trama do Gabriel e a tentativa de Annalise, Keating 5, Bonnie e Frank e o próprio Nate, de salvar a pele dele na morte do namoradinho da Bonnie.

Após Gabriel convencer Annalise a defender-lo, ele tem sua primeira audiência, na qual a acusação expõe uma suposta foto dele num protesto em contra a violência policial, mas que ele estava sendo “violento”. Eu acho engraçado os brancos ficarem tão revoltados com isso e simplesmente passarem pano para a violência policial, dai quando revidamos, nós somos os selvagens.

Essa era uma informação que nenhum dos dois esperava surgir, mas ao menos Gabriel foi sincero com Annalise e contou a verdade a ela. Mas não bastava todo o problema com Gabriel e Malcom, Annalise também estava com problemas no trabalho e Michaela, sucessora natural da “MamaLise”, decidiu e resolver tudo sozinha.

Foi assim que ela decidiu contar “tudo” a Teagon, obviamente ela contou a história que Teagan precisava acreditar e ainda prometeu não estar escondendo mais nada, foi exatamente nesse momento que ela foi pega no pulo pois o chefe de ambas chegou perguntando sobre o Gabriel e não existia mais saída, ela foi obrigada a contar e mais uma vez perder a confiança de Teagan.

Enquanto isso, Frank tava tentando dar um apoio moral ao Nate, que apesar de estar demonstrando toda uma casca de firmeza e força está completamente devastado com a possibilidade de ter assassinado um homem inocente.

Obviamente eu não concordo muito com o que saiu da boca do Frank, mas foi legal ver ele sendo legal, tentando dar um conselho e fazer o Nate se sentir bem. Me fez até criar mais empatia pelo personagem, coisa que eu tenho zero.

Obviamente Annelise e sua trupe conseguiu dar mais um truque de mestre na hora de salvar o Gabriel da cadeia, eles conseguiram um vídeo da polícia implantando evidencias no apartamento do menino. O que me deixou confuso foi se os policiais realmente implantaram, ou se foi tudo uma cena armada, bom eu não ficaria surpreso com nenhuma das duas opções.

Mas o mal agradecido do Gabriel ficou choramingando por eles terem invadido a privacidade dele e assim, eu entendo ele sabe, porém fod**se meu filho, você ta fora da cadeia! Foi interessante ver o diálogo dele com os Keating 5 sobre isso, sinceramente, na minha cabeça não entra muito o ranço deles com o Gabriel, mas né e no final ele massacrou dizendo que tudo que ele queria era saber sobre o pai dele e não tinha nada de errado nisso, realmente não tem.

E chegamos no ponto alto de episódio e talvez da temporada (forçei um pouco rsrsrs). Bonnie, Nate e Frank encontram uma forma de salvar a pele de Nate, porém que coloca Annalise como alvo principal, ao menos foi isso que entendi, e foi ai que saiu a incrível fala e atuação de Viola Davis as Annalise Keating:

“Why don’t you get a knife? Cut me open, bleed me dry. That’s what you all want, right? ‘Cause i’m not the one killing people around here. I just clean up the mess. Like that’s why i worked my ass off my entire life…just to be your damn maid”

Tradução livre:

“Por que você não pega uma faca? Me abre, me deixa sangrar. Isso é o que todos vocês querem, certo? Porque não sou quem que está matando pessoas por aqui. Eu apenas limpo a bagunça. Como se fosse por isso que eu trabalhei minha bunda toda a minha vida … só para ser sua maldita empregada.”

Não tem palavras depois dessas palavras, até os três ficaram sem palavras. É um absurdo que eles se quer tenham pensado nessa possibilidade depois de tudo que Annalise fez por eles.

Porém Annalise viu em Gabriel uma boa oportunidade, ela contou tudo a ele, para salvar sua própria pele e incriminar a governadora, assim ele foi até o FBI e contou a história que Annalise mandou que incriminará a governadora, em troca de imunidade. Mas parece que a investigadora é mais esperta do que todos eles esperavam, a mulher está a um passo de descobrir toda a merda que envolve Annalise e simplesmente todo mundo. Isso definitivamente era uma coisa que eu não esperava que fosse acontecer, mas é meio inevitável acontecer em algum momento. E estou com medo na merda que isso vai dar, só espero que Annalise não pague por crimes que ela não cometeu e Michaela não se ferre tanto. São meus maiores amores gente <3

Mas agora vamos shippar um pouco Gabriel e Michaela, a cena que ela vai até a casa dele mostrar onde está a câmera e logo depois pergunta a ele se ele falou sobre ela com a mãe e ele me vem com um “É difícil não falar sobre você…” É perfeitaaa pooo, a carinha que eles se olham, meeu deeus!!! Olha, to nem ai, eu quero muito eles juntos e pronto e acabou, são perfeitos um pro outro <3 Black Couple Realness <3 <3 <3

E como se a merda não tivesse grande demais, quando todos pensavam que as coisas iam ficar bem pois encontraram o corpo do Malcom, a mãe surtada do Connor, posta uma foto com Asher e lá atrás o Nate e Malcom tendo uma conversa beem suspeita. Olha, é agora que o barco vai afundar de vez e eu não sei se estou preparado pra ver isso.

Agora só nos resta torcer para que Annalise and the Keating 5 encontrem uma boa solução para sair dessa situação e torcer para que Michaela e Gabriel fiquem juntos e felizes logo também.

Mas e vocês, o que acham que vai dar tudo isso? Contem tudo pra gente!! Será que a aproximação da Bonnie com a mãe do Malcom vai dar certo? #GaCheale Is real? Bonnie, Frank e Nate vão jogar Annalise na frente do ônibus? Contem todas suas teorias pra gente.

Um beijão e até a próxima!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

20 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu