Posts Populares

How To Get Away With Murder – S06E03 – Do You Think I’m a Bad Man

Por que você continua fazendo isso? Por que continua nos protegendo? 

Olá paneleiros, o paneleiro Andy está de volta antes do que pensava. Primeiro, nos perdoe pelo atraso da review, estamos nos esforçando para que isso não aconteça com tanta frequência. Bom, mas vamos ao que importa!! E eu necessito dizer que esta temporada da nossa amada, How To Get Away With Murder está indo muito bem, a cada semana eu fico ansioso pelo que vai acontecer e estou 0 preparado para me despedir.

Bom, o terceiro episódio da temporada, intitulado “Você pensa que sou um homem ruim?” em tradução livre do inglês. Nele tivemos a continuação de alguns plots, inicio de novos e atuações I-M-P-E-C-A-V-É-I-S.

Inicialmente fomos introduzidos a um novo caso, dessa vez comandado por Michaela. Bom, pelo que entendi, uma mulher negra presenciou a morte de seu marido e, sem surpresas, a promotoria branca, estava a acusando do crime, quando evidentemente a mulher era inocente e estava destruída pela morte do parceiro. É nesse contexto que Michaela não se contenta com a diminuição do valor que estão cobrando a vítima, ela deseja que eles não paguem nada e pra isso ela é confiante e vai fundo. Sinceramente, eu amo a confiança de Michela e Annalise. Sendo um gay negro num mundo branco, essas personagens me dão muita força e autoestima para saber que sou capaz de fazer o que desejo, e não duvido que outras pessoas negras também se sintam dessa forma.

Em meio a algumas complicações e uma leve ajuda de Gabriel no caso, Michaela consegue livrar sua cliente, que apesar de não ganhar dinheiro nenhum devido a acusação errada, ganha sua liberdade. Foi incrível ver Michaela em cena, defendendo e sentindo o caso da cliente.

Já Vivian continua sem sair do pé de Annalise. Dessa vez ela foi sem noção ao pedir que Annalise convencesse Gabriel a voltar com ela, já que ambas tinham perdido um filho e sabiam como era. Assim, Annalise descobriu que o otário do Sam conversava com ela mesmo depois de estar com ela e obviamente deu um textão em Vivian, dizendo que a o filho dela estava vivo. O ponto é que isso nos rendeu mais uma cena FODA impecável, de Viola Davis batendo na almofada com um gancho para lareira.

Enquanto isso, o enredo do pequeno Hector continuou, Connor levou o garotinho para ver a mãe. O que ele não esperava é que a assistente social que o ajudou para que esse encontro fosse possível, foi a mesma que o denunciou para a imigração. Confesso que está sendo uma delícia ver Connor evoluindo e amadurecendo, quem acompanha minhas reviews de HTFAWM há mais tempo, sabe que em muitos momentos eu critiquei a personagem dele, afinal, Connor é a simbolização do homem branco gay, em sua grande raiz e realidade e em muitos momentos ele foi apenas mais um homem branco egoísta no mundo. A relação dele com o caso de Hector só prova como ele está sendo cada dia mais empático e mais maduro, ele merece esse biscoitinho, apesar de estar fazendo apenas a obrigação dele.

Mais o babado aconteceu depois disso. Teagan foi salvar a vida de Connor e do baby Hector, o qual ela adora. Assim descobrimos que a lenda foi casada, está no processo de divorcio e sua ex mulher ainda é uma fodona. No meio meio disso tudo ainda temos Bonnie, procurando um emprego e consequentemente se aproximando de Teagan. Onde será que tudo isso vai dar? Só continuar assistindo para descobrir.

E Vivian não sossega, depois de acompanhar o julgamento de Michaela e Gabriel, ela percebeu que havia algo de errado no envolvimento de Michaela com o caso, afinal ela se basou no caso de Sam. Dessa forma, Vivian volta a acusar os Keating 5 e Annalise de envolvimento na morte do ex-marido. É por isso que Gabriel decide contar a verdade, ele assassinou um dos ex namorados da mãe, para proteger ela. E é necessário demais dizer: PARABÉNS ROME FLYNN E MARSHA STEPHAN PELA ATUAÇÃO. A cena de Gabriel contando a mãe o que fez para protegê-la já é um dos pontos mais altos dessa temporada e a atuação de ambos foi uma coisa linda de ver.

Você não é um homem ruim, Gabriel!! Inclusive se Michaela não te quiser, eu quero!!!

Continuando a falar dessas personagens, depois que Gabriel confessou o assassinato, Vivian, aparentemente, desistiu de acabar com Annalise, cortou os laços com o FBI e ainda em grande estilo, dizendo que se eles fossem atrás dela, ela chamaria Annalise para defendê-la. Enquanto isso, Gabriel recebeu várias fitas de sessões de terapia do pai com Anna Mae, o que é uma grande invasão de privacidade, mas venhamos e convenhamos, estamos falando de HTGAWM, isso é uma bobagem em meio as barbaridades que já vimos na série.

Foi assim que ele descobriu que talvez o pai de Michaela esteja vivo e não fosse quem ela pensava. Falando em Michaela, quero pontuar a cena desse episódio em que ela questiona Annalise por qual motivo ela ainda continua defendendo eles. Fico em choque como eles não se tocam, que cada um deles são como os filhos que Annalise nunca teve e, obviamente, como uma boa mãe, ela vai cuidar deles até o fim. No caso de Michaela é ainda mais especial, Michaela é a filha que ela nunca teve e Annalise a mãe que ela nunca teve.

Inclusive necessito pontuar que o ponto alto dessa temporada está sendo o foco em Michaela, sem dúvidas a melhor e mais bem construída personagem de How To Get Away With Muder, após Annalise, óbvio. Aja Naomi King, eu te amoo!!! <3

Durante tudo isso acontecia, Frank continuava em sua busca por Laurel, falando em Laurel, a personagem não está fazendo falta NENHUMA na série, então se ela estiver morta, não vou sentir nada, sorry not sorry. Bom, quem procura acha, mais talvez o que você ache não seja uma coisa boa. Aparentemente foi isso que aconteceu com Frank, ele encontrou um dos caras envolvidos com os Castillo e eu não tenho dúvida nenhuma que isso vai dar errado.

Bom, no finalzinho do episódio temos mais um insight do que vai acontecer. Dessa vez temos um Connor sendo interrogado, o FBI mostra uma imagem a ele, de imediato ele começa a dar gargalhadas e entra em um ataque de pânico logo em seguida. EU ESTOU VIVENDO PELA ATUAÇÃO DE JACK FALAHEE NESSE MOMENTO.

Sinceramente, estou um tanto perdido sobre o que de fato aconteceu, mas não acredito que Annalise esteja morta, nem muito menos que foi um deles que a assassinou, se vocês tiverem alguma teoria, POR FAVOR, COMENTEM!!!

Bom Murders, por hoje é isso!! Até a próxima! Vamos ver o que vai dar na nossa ultima temporada, da nossa amada, How To Get Away With Murder <3

 

Um grande beijo de Andy <3

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

20 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries