Com tudo pra cima dos Meachum!
Nossa, esse episódio foi um tiro! Apesar da narrativa MUITO lenta, a série tem caminhos interessantes… mas não pra uma série de super-herói. Deu pra ver que o tom desses primeiros episódios vai tratar desse embate administrativo entre Danny e os Meachum. Eu até gosto de enredos assim, mas com o potencial de Punho de Ferro, eu esperava que esse fosse um plot secundário. Enfim, pelo menos garantiu um leve crossover com Jessica Jones, já que a heroína trabalhava pra mesma advogada que é representante de Danny. Isso anima!
O episódio mostra muita coisa, mas acho que o principal é essa disputa entre os 3, que deve culminar na vitória de Danny. Amei que Hogarth tirou aquele artesanato da manga! A cara de Ward foi impagável! Aliás, taí um personagem que vai ser odiado até a morte. O ator vestiu bem a carapuça e deu vida a um cara nojento e arrogante, o típico vilão que amamos odiar. Uma pena não podermos falar o mesmo do pai dele. Ainda não me desce a atuação fraquíssima de David Wenham como Harold Meachum. Tudo muito mecânico e forçado. O personagem só me traz uma questão importante: como ele não envelheceu NADA em 15 anos? Acho que tem coisa aí.
Vimos mais da relação de Colleen e Danny também. Ambos possuem personalidade forte, mas podemos notar que algo a limita de se aproximar das pessoas. Possivelmente, ela teve que crescer e ser independente de maneira muito rápida, o que a deixou fechada assim. Pelo menos ela ajudou Danny quando ele precisou… Ah! A cena de luta entre os dois foi demais! Eu ri hahahaha
Este episódio também serviu pra vermos que Joy não é esse amorzinho que aparentava. Quase caí no conto do vigário quando ela sentou na calçada com Danny, mas aí apareceu a Joy ardilosa, que faz o jogo sujo da empresa. Me decepcionei, não vou mentir. Vê-la oferecendo o fígado de uma pessoa com morte cerebral em troca da compra de um píer foi a gota d’água. Pior que isso, só ela falando aqueles absurdos pra Danny no restaurante, que me partiram o coração.
“Eu não sou sua irmã. Ele não é seu irmão. E nós não o queremos aqui.”
Pra encerrar o episódio, não podemos deixar de falar daquele ser que está por trás dos Meachum. Seria o tentáculo que Danny sempre fala? Me deixou curioso! E por falar em curiosidade, Danny acabou empurrado do prédio, após escalar a parede pra descobrir o que Ward esconde. Achei forçado ele subir fácil assim, mas a gente acredita né…