Posts Populares

Jessica Jones – S02E07 – AKA I Want Your Cray Cray

Um salto no passado, um episódio e tanto!

Um episódio magistral, pra mostrar como tudo aconteceu, como foram os dias de Alisa e Jessica no hospital da IGH. E, claro, tudo começa no acidente de carro que resultou na morte da família de Jessica. Ou em parte deles.

A partir daí começamos a ver o que Alisa e Jessica passaram, inclusive aquelas memórias e sonhos que Jessica tinha de um ser bizarro a agarrando. Nada mais era do que sua mãe, numa experiência pós-traumática, com o corpo basicamente todo queimado. E a partir daí que Dr. Karl buscou ajudar, se é que essa é a palavra.

Fato é que Alisa estava muito debilitada, e Dr. Karl buscou a engenharia genética pra ajudá-la. O problema é que isso interferiu na sua aparência e lhe deu poderes, assim como deu pra Jessica. O médico explicou tudo, disse que Jessica achava que ela estava morta, que Jessica havia sido adotada, mas Alisa não conseguiu aceitar, tanto que acabou assassinando uma enfermeira e machucando Inez (conforme ela havia já falado) pra ir atrás da própria filha. O que ela encontrou foi uma Jessica madura, mas que ainda passava por perrengues, e como mãe Alisa não poderia permitir, tanto que acabou matando o “namorido” de Jessica sem querer. Tomada pela culpa, ela acaba retornando ao IGH e buscando ajuda com Dr. Karl.

 

Mas não foi só o passado de Alisa que apareceu nesse episódio. Vimos uma Jessica muito diferente da que conhecemos. Uma Jessica esforçada, mas ao mesmo tempo rebelde, que viu sua melhor amiga com problemas e não lutou pra ajuda-la em um primeiro momento. Que vivia enganada por um namorado, que fingia que queria algum futuro, mas só aproveitava de seus poderes. Uma das cenas bacanas foi Jessica conseguindo a jaqueta que usa até hoje. Uma lembrança do passado, provavelmente.

E vimos também o passado de Trish, de sua luta contra as drogas, de seus problemas com a fama. Trish era e ainda é alguém sem personalidade. Ela ainda busca se conhecer, ser alguém. Parece nunca estar satisfeita, e joga suas frustrações em Jessica, que como amiga faz o favor de estar com ela quando ela precisa. Afinal, amigos são pra isso.

Esse é o melhor episódio da temporada até então, que nos carrega pra uma narrativa muito bacana, mostrando as origens de Jessica. Aqui, vemos uma Alisa transtornada por tudo que aconteceu, mas ao mesmo tempo vemos uma Jessica com brilho no olhar, que deu a volta por cima, e que busca uma vida melhor. Em paralelo, temos uma Trish se afundando e buscando ajuda, na sua luta incansável de descobrir quem realmente é.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries