Reencontros, Reencontros e Reencontros! 
Justiça segue quebrando tabus e trazendo temas polêmicos e quase sempre deixados de lado pela mídia brasileira, o episódio de hoje focou em Fátima, vimos nossa amada Carminha se reerguer e buscar forças para reencontrar seus filhos, ter forças para ser capaz de salvar aquele que a condenou a pior fase de sua vida e após conhecer mais sobre Fátima, posso dizer sem medo que se tem alguém nessa série que mostra ser um ser humano capaz de perdoar, capaz de se doar pelo outro, esse ser humano é Fátima, admiro ela em muito por isso, porque eu jamais seria capaz de fazer o mesmo.

Justiça Figura 8

Logo de cara vimos a cena em que Fátima salva Vicente, podemos dizer que ela o salvou pela segunda vez? E ai conhecemos um pouco mais de Douglas, onde ele mostra toda incoerência, falta de maturidade e até certa ingenuidade acreditando que Kellen foi ludibriada por Celso (Vladimir Britcha), na verdade descobrimos que foi o contrário. Confesso que nesse momento fiquei com raiva pensei por um pequeno momento que o Douglas tivesse ficado com remorso pelo que fez com Fátima, mas foi tudo dor de cornooo! Mas ao menos, tudo isso valeu pelas RISADAS MAQUIAVÉLICAS DE FÁTIMA, que me relembraram a Carminha!

Ao menos Fátima ter salvado o idiota, serviu para ele dar algumas pistas sobre o rumo de Mayara. Foi cruel ver Fátima na praia, procurando a filha que se tornou prostituta, vendo as fotos do celular, era um misto de alivio por talvez a filha não se tornado prostituta e uma mistura de dor por não saber onde está sua filha. Outra crítica de certa forma é a forma como as moças são oferecidas, como se fosse um cardápio e o menino ainda afirma que eles são muito organizados. Sem pistas da filha vemos novamente a cena do encontro entre Fátima e Elisa, dessa vez pelo ângulo de Fátima e com o acréscimo de algumas cenas, como o momento que Elisa que pergunta sobre os filhos de Fátima, e em uma mistura de orgulho e coragem, Fátima afirma que seus filhos estão bem.

Justiça Figura 3
Na cena seguinte mas um encontro entre histórias, Fátima conhece a mulher de Vicente, e se delicia com uma espada de queijo, fala um pouco com a moça que se mostra humilde e simples, e a partir desse encontro Fátima tem a ideia de começar a vender comida para iniciar sua vida novamente. Ela vai até o mercado onde é paquerada pelo moço que está tocando e cantando, ela só não percebe nada! Durante a noite uma nova conversa com Douglas que acaba com ele levando uma foto de Mayara enquanto Fátima faz suas marmitas para vender no dia seguinte. Em sua venda de marmitas conhecemos um pouco mais de Firmino, ele se mostra simpático e promete fazer o comercial da comida de Fátima. Fica a dica: gravem o rosto desse homem ele será importante para futuras conexões! HAHA

Na sequência vemos Douglas indo atrás do paradeiro de Mayara, agora conhecida como Suzy, e ele descobre que a garota está trabalhando com Celso, o mesmo que agora vive com sua ex-mulher Kellen. A cena é engraçada, vemos um Douglas patético mijando em torno da barraca! HAHAHA, foi engraçado confesso, por fim após muita conversa ele consegue um endereço do paradeiro de Mayara.

Justiça figura 4

E aí veio o primeiro grande momento de drama, que levou boa parte do público quase as lágrimas, Fátima é assaltada por alguns garotos de rua, e consegue segurar o que pegou sua bolsa, ao prender o garoto no chão, reconhece nele seu filho, fica em choque, e tudo isso é intensificado pela música Um Pedaço de Mim com os vocais Chico Buarque e Zizi Possi, sério foi uma cena linda. Na sequência vimos que o garoto achou estranho, ele segue sem saber ler, mas um dos seus ‘amigos’ lê o documento e ele descobre que é sua mãe. Após alguma reflexão ele decide voltar para o colo de sua mãe, pega a bolsa dela e parte do dinheiro que roubou de sua mãe e pega um ônibus onde solta a frase: estou indo pra casa de minha mãe, com um sorriso no rosto, isso me deixou tão feliz… mas antes de seguir a review cabe uma reflexão, quantas vezes nos falamos que os menores infratores de rua tem que ir pra prisão, quantas vezes vemos na TV pessoas defendendo que não adianta dar educação para essas crianças de rua e de certa forma a série coloca todos aqueles que condenam essas crianças do outro lado, mostrando o que levou aquelas crianças a estarem ali, seria a ausência do pais? Podemos condenar essas crianças tão cedo a uma vida sem futuro, sem expectativas? Fica uma reflexão que acredito que todos começamos a fazer ontem e vamos continuar fazendo por muito tempo.

Justiça Figura 7

Nas cenas seguintes vemos Douglas indo até a universidade atender um chamado, lá ele se envolve na cena de suicídio e acaba tendo que salvar Theo, no mesmo momento em que Rose desce as escadas, lembrando que ele foi o policial que prendeu Rose por tráfico de drogas, tudo se ligando novamente… Por fim Douglas conhece Paz, quer dizer Irene, e já senti um clima entre os dois. Por fim chegamos a noite, Douglas entrega o endereço de onde Mayara está e ganha de brinde uma marmita de Fátima, fiquei chocado com a frieza de Fátima, como ela consegue ser assim gente? Apenas não dá!!

Entretanto essa série decidiu arrancar todo meu estoque de lágrimas, e finalmente tivemos o reencontro de Fátima e Jesus, o garoto pegou o ônibus, viajou durante o dia inteiro e finalmente chegou a casa da mãe, o reencontro dos dois não poderia ter sido mais emocionante, confesso que me arrepiei todinho e que caíram lágrimas.. tive que transcrever parte do dialogo desse reencontro…
Justiça Figura 1

Jesus: Mãe eu não me lembro da senhora, todas as vezes que eu pensava na senhora eu via um mulher com os cabelos compridos, parecendo uma santa… a senhora podia deixar o cabelo crescer, mas eu te acho bonita do mesmo jeito..
Fátima: brigada meu filho…
Jesus: você me desculpa…
Fátima: peça desculpa não, desculpa porque..
Jesus: tem uma música que eu canto pra lembrar da senhora: Quero te encontrar, quero te amar. Você pra mim é tudo. Minha terra, meu céu, meu mar..
Fátima: Eu te amo muito viu meu filho, muito, muitooo…

Justiça Figura 6

Passado a noite, no dia seguinte vemos Jesus mostrando certa rispidez, mas a mãe simplesmente da uma lição de como educar o filho, colocando limites e dando uma verdadeira lição em poucos minutos. Na sequência após a saída de Fátima vemos Douglas enganando o pequeno Jesus, fiquei com tanto ódio dele novamente, desejei que Fátima tivesse deixado ele queimando na casa dele continuamente, que ódio minha gentee!

Justiça Figura 2

Por fim o reencontro de Fátima e Mayara, Mayara confessa a mãe que busca justiça, que busca vingança, Kellen vai pagar por tudo que fez, e apesar de Fátima tentar convencer a filha do contrário, vemos que o ódio e o desejo de justiça consumiu a garota e que ela irá fazer de tudo para acabar com a garota. Agora resta uma dúvida, porque Mayara concentrou todo seu ódio em Kellen? E Douglas? Não foram os dois que incriminaram sua mãe? Ou será que tem mais caroço nesse angu?

Sendo assim acho que tivemos um ótimo episódio, cheio de reencontros, reflexões, histórias sendo entrelaçadas, Justiça segue mantendo seu ótimo nível e hoje tenho que em especial destacar a trilha sonora e também a atuação de todos os atores em especial o garoto que interpreta Jesus, Leandra Leal e Adriana Esteves, essa última já está merecendo um Emmy!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: