03 de setembro de 2016
Justiça – S01E08 – Capítulo 08

Justiça pode ser feita com as próprias mãos?

Essa foi a pergunta à qual eu fiquei me fazendo ao fim desse episódio. Pois ora, se a polícia, as organizações responsáveis por julgar e investigar delitos criminosos, não os fazem como deveriam, quem fará?

Dizem que quem tem dinheiro, tem tudo. E por muitas vezes, é exatamente assim. Se você é rico e influente, você é praticamente indestrutível. Você compra pessoas, silencia ações, invalida acusações. E Antenor é a personificação ficcional dessa realidade comum na elite brasileira (mundial, na verdade), principalmente entre os políticos.

Golpes com o auxílio da impunidade seletiva, da articulada falácia, dos favores adquiridos de formas duvidosas, e por fim, da ingenuidade do povo (ou seria apenas má fé mesmo?), são o caminho mais curto para a ascensão dos sem escrúpulos.

E foi assim que Antenor parece ter se safado da culpa na “falência” da BV Transportes e ainda se candidatado ao governo do estado.

z1

Como sabemos, Maurício quer se vingar pelo acidente que deixou sua esposa tetraplégica e consequentemente a fez optar por desistir de viver. E o culpado disso tudo é o então candidato à governador de Pernambuco (e também, o ex sócio da BV transportes que deu um golpe na empresa), Antenor. Enquanto esteve na cadeia, Maurício era contador para os traficantes dentro do presídio, e Celso guardou todo esse dinheiro que derivou do trabalho sujo.

Eu me perguntei como diabos Maurício iria matar alguém tão influente, sem ser “notado”. E acho que os roteiristas se inspiraram no acidente do ex governador de PE, Eduardo Campos, porque óh, acidente aéreo é babado e alvo fácil para sabotagem.

*DISCLAIMER: ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU ACREDITE EM QUALQUER UMA DESSAS CONSPIRAÇÕES QUE DIZEM QUE O ACIDENTE DE EDUARDO TENHA SIDO SABOTAGEM, OBRIGADA.

z3

Celso vem se mostrando um belo de um amigo, só não sei se podemos confiar nessa bondade toda dele, vamos e convenhamos. Além de estar ajudando Rose bastante, Celso parece ser o principal suporte do Maurício desde que sua esposa morreu. Ele que investigou tudo sobre a vida de Antenor, e inclusive, apresentou Maurício ao político.

E por falar nisso, Maurício vem se mostrando o mais ardiloso e empenhado de todos a buscar justiça! Ele literalmente estudou a vida de seu alvo e até se “uniu” a ele para adquirir intimidade, antes de dar o golpe final. Maurício demonstra tamanha frieza, a ponto de apertar a mão de Antenor e sorrir na cara dele. E assim como Rose, eu tenho minhas desconfianças quanto ao caráter do rapaz, não sei se podemos confiar 100% na integridade desses dois, vamos ver.

E além da história principal da vingança de Maurício, vimos muito nesse episódio interações de Suzi (vulgo Mayara) com Antenor. Uma dúvida ficou no ar: Kellen pede para Suzi dar um jeito de conseguir informações sobre um tal de “Josete” com Antenor. E Suzi, mostrando toda a sua astúcia, consegue ludibriar Antenor enquanto estão na cama e pega o número do tal Josete no celular do político. Mas a questão é: QUEM DIABOS É JOSETE, MEU POVO?!

z4

E eis que chegamos à apoteose do episódio… Maurício compra um helicóptero para a campanha de Antenor – que diz no começo do episódio que andava precisado de um helicóptero, já que estava “impossível” locomover-se na cidade – e logo trata de dar uma mexidinha numa peça do aero móvel. E sim, o helicóptero cai! Mas adivinha o que? É como já dizia minha vó: vaso ruim não quebra. O miserável do Antenor SOBREVIVE à queda do helicóptero e sobrevive bem, só ficou com alguns leves ferimentos. Téo (filho de Antenor) já começa a desconfiar das intenções de Maurício, mas Antenor não está nada convencido de que Maurício possa estar envolvido.

Eu já não sei mais se a real primeira intenção de Maurício era matar Antenor nessa sabotagem, ou isso só faz parte de um plano maior. Mas ouvi por amigos que [SPOILER ALERT] Maurício irá recorrer à Vânia (esposa de Antenor) para terminar o serviço. [/SPOILER ALERT] Já tivemos a chance de notar, na suposta entrevista que a mãe da Débora está fazendo com a “futura primeira dama”, que ela é extremamente carente, alienada e frágil. Parece se tratar de alguém facilmente manipulável.

z2

Mas bem, à nós agora só resta esperar! Haha. Esse não foi o melhor episódio da semana (o troféu dessa vez foi para Fátima), mas eu gostei bastante, pois foram acrescentadas ainda mais lacunas à serem preenchidas ao nosso enredo. Afinal, quem é Josete? Fica aí a dúvida, non é.

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Recifense que se importa absolutamente nada com o que pensam a seu respeito, amante e defensora dos animais, completamente apaixonada por Maroon 5 e cheirinho de livro novo. Especialista em festas de um só e cantoria no chuveiro.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: