06 de setembro de 2016
Justiça – S01E09 – Capítulo 09

A Justiça foi feita para acabar com a vingança 

Toda segunda-feira eu me pego cada vez mais conectado com Elisa e sempre tento imaginar como é para uma mãe ver sua filha sendo morta no auge de sua vida. Por mais palavras que existam, a dor dessa mãe nunca poderá ser descrita, Os anos de dor que Elisa viveu pela falta de sua filha e o ódio alimentado pelo seu assassino pode ter um final feliz? O episódio desta Segunda nos mostra a todo momento que o amor singelo de uma criança pode quebrar todo ódio e aproximar pessoas que estão marcadas pelo destino. E a pergunta que fica no ar é: Qual será a definição de “Justiça” para Elisa daqui para frente?

Logo no início do episódio, Vicente revela a Elisa que Isabela estava gravida e optou pelo aborto antes de toda aquela tragédia, o que a deixa visivelmente abalada. Talvez confusa ou sabendo muito bem o que estava fazendo, Elisa da uma carona para Vicente até a faculdade, o que levanta o questionamento das suas reais intenções enquanto a isso.

Vamos aplaudir Recife por sua beleza magnifica? Olha que lugar lindo minha gente? A i é Rio Capibaribe

2016-09-06 (7)

Ainda sofrendo represálias pelo seu ato babaca e escroto de expor um aluna da faculdade fazendo sexo oral nele, Téo se revolta ao ver o seu carro todo riscado e com a arma que ele pega na mão de Celso, ele roda a baiana e sai atirando para tudo quanto é lado. Ao ver que a universitária problematizadora estava filmando ele surta mais ainda e ameaça atirar se ela não parasse de filmar. O samba fica por conta de Elisa que com sua mira de viúva negra acerta um tiro na arma de Téo e Elisa se consagra a rainha da porra toda.

2016-09-06

Arcando com as consequências de suas atitudes, mesmo com uma família, Vicente não consegue deixar o passado para trás e isso machuca muito a sua esposa e a deixa insegura por saber que seu relacionamento sempre será á sombra de uma tragédia. Vicente leva Isabela Kids para sua faculdade e o inesperado acontece, Elisa se afeiçoa a menina que é um encanto.  Aparentemente mais aberta a perdoar Vicente, a professora convida pai e filha para dar uma carona, em meio a tudo isso, eles param para almoçar em uma restaurante e Elisa conversa com Vicente normalmente com uma certa magoa é claro, porém, aquele desejo de justiça que a correu por todos esses anos, não está mais tão aparente.

2016-09-06 (1)

Enquanto isso… Heitor, reitor está cheio de pepino para resolver por conta do surto de Téo e como ele é um belo banana, ele está tentando amenizar o escândalo e chama a universitária problematizadora para saber o que ela fará com vídeo, o problema é que a menina, não ta nem ai para o vídeo, ela quer mesmo dar uns cata em Heitor, reitor que uma hora não vai resistir e vai ceder a tentação da universitária problematizadora, já que Elisa não vem dando assistência ao boy.

2016-09-06 (2)

Regina sabe que o seu maior inimigo é o passado de Vicente e que Elisa é a principal arma para que ele não siga em frente. Quando ela descobre que Vicente e Isabela passaram o dia todinho com Elisa e que a menina ainda a convidou para ser madrinha de seu batizado, Regina fica fula da vida e sai de casa sem rumo. Se liga no Cross Over, Elisa está saindo de sua casa para ir ao batizado de Isabela Kids e quem passa pintando o prédio dela? Sim. O estuprador de Débora e melhor ainda, quem Elisa quase atropela quando está saindo de casa? Sim, sim, ela mesma, Débora que me pareceu muito desnorteada. Será que ela vai dar de cara com o homem que arruinou a sua vida? e como será a reação dela? Só quinta feira para sabermos.

2016-09-06 (3) 2016-09-06 (4) 2016-09-06 (5)

Alguém tinha alguma dúvida de que esse batizado séria uma torta doce de climão? Quando Elisa chega e Vicente vai apresenta-la para Regina o descontamento da esposa de Vicente é perceptível. O ser humano não pode se sentir ameaçado que ele sente a necessidade de demarcar o seu espaço, e com Regina não foi diferente; a bixa pegou uma pedra e deixou uma riscado bem bonito no carro de Elisa para ficar claro que ela não está gostando dessa palhaçada.  O episódio chega ao fim com uma linda foto de Elisa, Isabela Kids, Vicente e Regina.

2016-09-06 (6)

A série tem cumprido o seu papel brilhantemente, pois a cada episódio o meu conceito de justiça vai mudando, não só o meu como telespectador, mas a perspectiva dos personagens no geral. Será que Elisa ainda teria coragem de matar Vicente depois de se apegar tanto a Isabela? E Vicente está realmente mudado, maduro ou ele só quer se livrar da culpa que o corroí? Aproximar sua filha de Elisa é como se fosse uma compensação por ele ter tirado a vida de sua filha ou não?  são questionamentos que pairam no ar e que só sabermos com o decorrer da trama.

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: