07 de setembro de 2016
Justiça – S01E10 – Capítulo 10

Justiça segue misturando as tramas, trazendo diferentes mundos pra uma verdadeira colisão na bela Recife!
É isso é mágica dessa série, a forma como ela muda de história, de atores e de local e continua ligando e deixando o telespectador querendo adivinhar o próximo passo e sendo surpreendido.

ayara

O episódio de certa forma foi cheio de ação, cheio de acontecimentos, mas a maioria focou em Fátima e seus filhos. Começamos com a visita de Mayara, Fátima fica muito emocionada com a chegada da filha, mas fica de certa forma decepcionada com o fato da filha trazer uma tiara para ela vender e comprar uma geladeira, Fátima é uma pessoa muito integra, e não se desvia por nada, nem mesmo a prisão de 7 anos fez essa mulher ficar com ódio no coração ou algo do tipo. Óbvio que Jesus iria se oferecer para vender o colar, de certa forma ele quer ajudar a mãe e quer também ter seu próprio dinheiro, ele viveu durante muitos anos na rua, e vivendo da maneira como conseguiu.

Enquanto rolava aquele encontro na casa de Fátima, ao lado era tiro e tiro e mais tiro, Douglas estava vendendo uma arma pra Théo conseguir devolver a Celso a arma que Elisa atingiu com uma bala, pra isso Theó deixou algumas peças de ouro, a carteira e voltou com dinheiro para pegar o ônibus. Mais tarde tivemos aquela cena maravilhosa de Douglas de cuequinha matando a fome com um pão com ketchup ao som de Pensa em Mim regravado pelo Johnny Hooker, EU AMEI A VERSÃO DA MÚSICA, já sobre Douglas ainda guardo remorsos afinal Fátima pode ter ‘perdoado’ Douglas, mas eu como bom canceriano rancoroso jamais perdoarei!

A série tem seus lemas de Justiça, traz injustiças, vingança, cenas quentes, cenas engraçadas, mas tivemos aquela cena onde Jesus rouba parte do dinheiro de Firmino, ficando com 10 reais do dinheiro do trabalhador que tanto tem carinho pro Fátima. No mercado aquela cena curiosa, faltando algum dinheiro para comprar a carne, Jesus oferece o dinheiro para a mãe, mostrando que ele não está totalmente perdido, afinal ele roubou mas para ajudar a mãe, mas o mais lindo foi ver Fátima mostrando para o filho mais uma vez como ela é integra e honesta, ela realmente quer cortar o mal pela raiz, ela realmente é uma mãe que educa, uma mãe que ensina muitos pais a educar seus filhos.

14256272_1161278617228988_1260984238_n

A cena onde ela questiona Jesus com a voz chorosa perguntando de onde veio o dinheiro, falando que poderia ser 10 centavos, 5 centavos, dando uma verdadeira lição no garoto! Que cena maravilhosa de Adriana Esteves e desse garoto, que grandes atores os dois estão sendo, sem duvidas a melhor parceria dessa série.

14218538_1161279180562265_1597494978_n

Na cena seguinte Douglas vai até a universidade e canta mais uma vez a doce Irene, não sei se esse homem quer uma companhia ou se ele quer alguém que cozinhe pra ele! kkkk As cenas do encontro de ambos na lanchonete foi hilária, Irene seduzindo Douglas falando de suas receitas HAHAHA, ADOREI! No final os dois acabam em uma noite de amor quente, e gente fica um questionamento que to tendo e alguns amigos também, Irene é trans? Ou só eu tive essa leve impressão.

mayara

Voltando a jóia que ajudaria Fátima a comprar a geladeira, vemos Jesus indo vender a jóia pra quem? para CELSO! Celso tá envolvido em tudo minha genteee! E logo já pensei ferrou pra Mayara.. Foi dito e feito nas cenas seguintes vemos Kellen indo até Mayara, inicialmente perguntando sobre o contato de Josete, e tal e vemos no início do episódio que Mayara tá com a cara machucada, algo me diz que tem a ver com Antenor e aquele telefone que ela pegou.. E as cenas de Kellen e Mayara tem dado o que falar hein, ficou evidente que ela teve um encontro com Rose, que deve ser mostrado na quinta, vamos aguardar pra ver..!

Por fim Jesus vendeu a tiara, e foi perseguido pelos dois garotos que moravam com ele, acabou se revelando pra salvar a mãe que caiu naquele pedaço de madeira e perdeu o dinheiro…

06

Fátima passa uma tarde no hospital que até foi noticiada na TV onde Mayara viu e ficou preocupada, mas ela ficou bem graças a Deus! A reviravolta veio depois, após retornarem para casa o garoto foi com DOUGLAS, isso mesmo minha gente Douglas buscar o dinheiro da jóia, quando Fátima viu que seu filho tinha saído com o vizinho bateu na casa ao lado e saiu com Irene na busca do garoto.

Na praia mais encontros e desencontros, dessa vez vemos Regina vendendo seus salgadinhos e sendo assaltada pelos mesmos garotos que roubaram Fátima, os garotos são pego pelas pessoas que estão em volta e estão prestes a ser linchados, Regina tenta impedir, Fátima tenta impedir. Nesse momento me coloquei no lugar de Fátima, com certeza ela pensou uns dias atrás meu filho estaria com eles e ele estaria sendo linchado por essas pessoas.. enfim quem acaba salvando e levando os garotos de volta é Douglas com uns tiros pro ar.

E aí um outro questionamento me surge, Douglas tenta se redimir ao seu modo, apesar de ser um paspalho, idiota, machista, racista, bandido de certa forma, ele sabe a merda que fez com Fátima e desde aquele momento que ele deu um possível endereço de onde Mayara poderia estar, ele tenta ao seu modo pagar pelo que fez com Fátima. Por fim, após os garotos devolverem o dinheiro que roubaram de Jesus, Fátima pega o garoto e o dinheiro e ambos voltam correndo pra casa deixando Douglas e Irene pra trás.

No retorno mais um encontro e aquela torta de climãoo, Fátima devolve o dinheiro a Mayara, e por pouco Kellen não vê ela e o garoto, Mayara afirma ser um tio e um primo e não sei até quando esse disfarce de Suzy vai colar pra Kellen, acho que os dias estão contados.

Nos momentos finais do episódio mais algumas grandes cenas de Adriana Esteves e Tobias Carriere (Jesus), os dois indo até a construção para devolver o dinheiro de Firmino foi uma cena linda, a lição que Fátima deu para o seu filho foi incrível, é uma atitude simples e justa, que deveria ser algo presente no nosso cotidiano, mas que geralmente é esquecida, quem sabe se tivéssemos mais mães e pais como Fátima, o nosso país não estaria melhor? O prêmio pela atitude correta do garoto foi ganhar os 20 reais de Firmino, que se mostra uma pessoa incrível, foi linda a cena dos 3 no carro indo para a casa de Fátima.

E como já virou rotina aquela cena final onde Fátima pergunta a Jesus sobre o que ele quer ser, onde ela fala dos 7 anos que ficou presa, e de certa forma ela sobre as atitudes de Mayara, e deixa claro que ela só quer seguir a sua vida, sem querer vingança, sem dúvidas foi a melhor lição que Fátima poderia ter dado para o seu filho.

14269679_1161279580562225_994803323_n

E pra concluir uma reflexão sobre toda trajetória de Fátima até aqui, Fátima representa a esperança, Fátima representa as pessoas simples, honestas, justas, Fátima representa muitas pessoas que graças a Deus ainda existem! Quando você pensar na injustiça que essas pessoas sofrem e na forma como elas lidam com a vida é algo tão poderoso. Fátima é a prova disso, ela se mostrou a personagem mais integra que vi na televisão ela conseguiu superar a dor de ficar 7 anos na prisão e deu de comer pra Douglas, ela preserva a educação do filho, ela protege os desfavorecidos vide ela entrando na frente do povo pra proteger os menores na praia, ela conversa e da lições de vida que nunca serão esquecidas, mesmo correndo o risco de perder seu filho novamente, enfim, amém Fátima e até a próxima terça feira pessoal!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: