11 de setembro de 2016
Justiça – S01E12 – Capítulo 12

O que será, que será?

O sentimento que move a vingança é algo realmente traiçoeiro, não é não? Até que ponto isso pode nos levar? Até que ponto isso pode nos transformar? Até onde podemos ir sem nos tornamos o nosso pior inimigo? Sempre que assisto Justiça, principalmente os episódios de Maurício, me pego pensando essas coisas.

Pois vejam, Maurício busca vingar a morte de sua esposa, mas os caminhos que ele anda hoje em dia, muito se parecem com os de Antenor. Maurício conseguiu dinheiro de forma suja, Maurício se aliou a pessoas que seguem caminhos tortos, Maurício tentou matar uma pessoa, Maurício se envolveu com uma mulher para atingir outra pessoa. À essa altura, o que o difere de Antenor?

z3

Nesse episódio, o protagonismo ficou por conta de Vânia e sua conturbada relação com o marido e os efeitos que isso causam em sua vida. Primeiro, ela descobre que Antenor está em um bordel e vai atrás do marido, joga tinta em seu carro, dá um soco na cara da puta que estava com ele (Suzi) e faz a maior cena. Na manhã seguinte, Antenor consegue virar o jogo e posar de vítima, fazendo Vânia até se desculpar. E assim percebemos claramente a fragilidade emocional da personagem.

Após se dar conta que não é um assassino, Maurício decide engatar outro plano para derrubar Antenor. E assim como nós, Maurício já notou a presa fácil que Vânia é. Logo, Maurício agora se voltou para uma nova estratégia: seduzir Vânia, provavelmente conseguir provas de que Antenor é corrupto e destruí-lo publicamente. Tem lá vingança melhor?!

z2

Outro acarretamento de acontecimentos que derivou do barraco da Vânia no bordel e que deu uma “linha” de ligação entre os personagens nesse episódio foi “o colar”.

Como uma forma de pedido de desculpas à Suzi, Antenor deixa um colar com Kellen para entregar à sua mocinha. Suzi, por sua vez, leva o colar à sua mãe para vende-lo e conseguir algum dinheiro. Embora Fátima não aceite o presente sujo, Jesus pega o colar e diz para a irmã que irá vende-lo. E sim, ele consegue vender o colar, mas adivinhem pra quem? Isso aí, Celso. Celso apaixonado, dá o colar de presente à Rose. E como um bumerangue, todo volta para onde começou: Kellen. Kellen vê uma foto de Rose com o colar no celular de Celso!

E tá aí uma coisa que ainda vai render: Kellen e Rose. A cafetina já está mais do que por conta com esse lance de Celso e Rose. E de certa forma, ela tem lá suas razões. Bem ou mal, Celso ainda está com ela e Rose ao mesmo tempo, né. Eu sinto cheiro de treta tretosa no ar e já quero a sequência desse arco pra ontem!

z

E assim, com Maurício gravando uma conversa ardilosa com Vânia sobre os podres de Antenor; com Kellen bolando algo pra cima de Rose; com Theo se envolvendo com Douglas; com Antenor tentando comprar o silêncio de Vanessa (a menina que tentou se matar por conta do vídeo vazado por Theo); e com Suzi já perdendo a calma com Kellen, fechamos mais um episódio muito bom de Justiça!

Eu confesso que o rumo de alguns personagens anda me decepcionando, mas felizmente, Maurício não é um deles. Não sei vocês, mas para mim, Maurício e Fátima estão tendo os melhores desdobramentos e são as histórias que eu mais quero saber como termina! Já quero o 4º episódio de Fátima e Maurício pra ontem! Haha.

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Recifense que se importa absolutamente nada com o que pensam a seu respeito, amante e defensora dos animais, completamente apaixonada por Maroon 5 e cheirinho de livro novo. Especialista em festas de um só e cantoria no chuveiro.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: