14 de setembro de 2016
Justiça – S01E14 – Capítulo 14

Várias peças se encaixaram… e muita coisa boa aconteceu!

Olá, pessoal. Pra quem não me conhece, sou Clarice e vou substituir o Lindomar hoje nessa grande história da Fátima. Ao longos dessas semanas de Justiça, Fátima se tornou minha história preferida, talvez por ela ainda se manter íntegra mesmo depois dos 7 anos de prisão, ainda tem seus princípios, preza pelos filhos e não os julga pelos rumos que optaram seguir. Apenas segue sendo uma bela mãe e quer fazer o melhor pra guiá-los daqui pra frente… o final do episódio passado onde ela ensina isso a Jesus me emocionou horrores. Enfim… vamos ao episódio de hoje. 🙂

Fátima e Jesus estão dando um jeito no quintal, Fátima já disse no episódio passado que queria fazer uma horta e precisava dar um jeito na plantação crescida e é justamente isso que ela e seu filho estão fazendo, até que em um certo momento Fátima acha uma lata enterrada em seu jardim. Ela pede que Jesus vá pra dentro e corre pra tirar satisfação com Douglas, que comenta que estava indo falar com ela pra convidá-la pra ser madrinha de seu casamento com Irene (rápido, né não?). Ele estranha o jeito dela, que joga um pouco da droga na cara dele e diz que veio devolver a droga que ele enterrou na casa dela 7 anos atrás. Douglas fica sem saber como reagir…

captura-de-tela-2016-09-13-22-09-38

É aí que temos um flashback que mostra Douglas chorando pela morte do seu cachorro Furacão, que o enterra no jardim. Kellen pede que o marido pare de choramingar e tome uma atitude, podemos ver 2 potes na mão dela e logo na sequência já mostra Douglas enterrando-os no quintal de Fátima. Ou seja, um deles a polícia encontrou e esse outro é o que Fátima acaba de encontrar.

captura-de-tela-2016-09-13-22-19-02

Depois disso tudo, Kellen manda Douglas ligar para seus amigos policiais e ele obedece. O flashback dá sequência mostrando, já no dia seguinte, a hora que os guardas chegam para revistar a casa de Fátima. Kellen segue sendo uma quenga e ousa dizer que agora ela quer ver Fátima matar o cachorro de mais alguém! Hahaha Como se ninguém lembrasse que ela odiava Furacão, não é? Douglas segue na sua varanda observando a movimentação dos 4 guardas que chegam… e a imagem já volta para os dias de hoje, com ele todo arrependido e se explicando para Fátima que o cachorro era como um filho pra ele.

Douglas insiste que a ideia foi de Kellen e Fátima lamenta que por isso acabou presa 7 anos por algo que não cometeu, seu marido morreu como indigente, sua filha caiu na vida e seu filho virou trombadinha. Ele diz que amava Furacão mas ela insiste que está falando de uma família e não de um cachorro e pela primeira vez podemos notar o arrependimento de Douglas que finalmente pede perdão a ela. Douglas diz que sabe que isso não adianta nada, mas é que por esse arrependimento que ele sente que ajudou Fátima a encontrar Mayara e também a recuperar o dinheiro roubado de Jesus. Fátima dá um tapa na cara da sociedade ao dizer que não muda nada mesmo mas que gosta de saber que ele está arrependido. E no final das contas, ela ainda diz que aceita ser madrinha de casamento deles pois gosta de Irene.

captura-de-tela-2016-09-13-22-32-52

A empregada de Elisa entra de férias e Fátima vai trabalhar com a ex patroa nesse período, que agradece por ter sido lembrada. O capítulo de hoje mostrou a conversa entre elas que foi exibida no capítulo de ontem, mais um crossover, com Elisa mostrando o quarto de Isabela e pedindo que Fátima troque os lençóis, limpe e deixe como tudo sempre esteve. Fiquei bem impressionada com Elisa pedindo que Fátima lave as roupas de Isabela… senti um arrepio na espinha com tanta morbidez.

captura-de-tela-2016-09-13-22-42-45

Na sequência podemos ver Fátima bem incomodada com o fato de ter que limpar o quarto de Isabela, mesmo tendo passado 7 anos de sua morte, e vemos também Elisa e Vicente em segundo plano conversando na sala, mas o foco se mantém em Fátima esvaziando o armário e logo depois encontrando a caixa com cartas avulsas de Isabela. Fátima que não é nem um pouco curiosa observa e caixa e logo vai chamar Elisa, que fica vendo o conteúdo dessa caixa enquanto Fátima segue com as roupas pra lavar.

Deu pra notar que Fátima ficou surpresa ao ver Elisa e Vicente na sala conversando… inclusive quando ela passa por ele, apenas o olha e segue pra cozinha. Me intrigou a ligação que ela recebeu minutos antes, de quem seria? Ela disse que estava no trabalho e ligada depois, mas nem deu pistas de quem poderia ser do outro lado da linha.

Douglas e Irene estão em um bar e ele está tenso, inquieto,, olhando várias vezes o relógio, Irene até questiona se ele está bem, até que Firmino chega para dedicar uma música para Irene, em nome de Douglas. Ela fica surpresa, ainda mais quando Douglas a tira para dançar. Porém o choque mesmo vem quando ele se ajoelha e a pede em casamento, que aceita sob aplausos do bar inteiro. UPDATE: A música que Firmino canta é “Cama e Mesa” originalmente cantada pelo Roberto Carlos.

captura-de-tela-2016-09-13-22-59-26

Depois do SIM, Firmino segue cantando e aproveita pra fazer um merchan do seu serviço e vemos Mayrara e Rose juntas no bar. Mayara ainda diz pra deixar um folheto com elas pois Rose está pra casar, mas me deu a impressão de que Rose estava brava ou puta com algo. Será Kellen? O que Mayara fazia com ela? Vamos ter que ficar nessa curiosidade até 5ª feira…

captura-de-tela-2016-09-13-23-03-25

Já no dia seguinte ou depois de uns dias, sei lá, vemos Douglas indo conversar com Kellen, que por medo dele deixa alguns seguranças de olho. Ele até ironiza isso, mas afirma que só foi lá pra levar um convite. Kellen estranha, mas ele não diz mais nada, apenas entrega o envelope. Ela se surpreende ao ver que ele vai casar e logo questiona quem é Irene, dizendo que o tempo passa mas ela fica. Sabendo do poder que tem, Kellen insiste se ele quer mesmo que ela vá, e começa a sensualizar pra cima dele que quase cede. Se Douglas quis pisar em Kellen, acabou sendo pisado! hahaha

captura-de-tela-2016-09-13-23-06-56

E pela primeira vez na série, vemos Fátima se produzindo. Passou batom, está se arrumando na frente do espelho e até tirou sua aliança de casada. Jesus até comenta que a mainha está bonita e que gostou do batom vermelho. Ela acaba indo ao bar onde Firmino se apresenta (shippo eles juntos! hahaha). Firmino dedica a música “Dona da Minha Cabeça” a uma mulher muito especial, que é Fátima e nessa hora vemos Oswaldo, o pintor estuprador, olhando o bar… sinto calafrios quando vejo esse homem! kkkk Ele se aproxima, percebe a troca de olhares entre Firmino e Fátima, se apresenta para Fátima como irmão de Firmino e pede pra sentar junto a ela na mesa.

captura-de-tela-2016-09-13-23-16-12

Firmino vai conversar com Fátima que diz que amou o show, e Oswaldo tenta se fazer de íntimo dizendo que ele toca desde pequeno e nunca fez aula. Firmino chama o irmão para conversar em particular, dando uma desculpa esfarrapada pra Fátima. Oswaldo pede pra passar um tempo na casa de Firmino, pois eles são irmãos, porém Firmino é bem claro ao dizer que eles deixaram de ser irmãos faz tempo, que não quer nem saber o motivo pelo qual ele precisa sumir por um tempo pois com certeza não é coisa boa. Por fim, ele pede que Oswaldo suma dali pois aquele bar é seu lugar de trabalho.

captura-de-tela-2016-09-13-23-26-03

Fátima pergunta a Firmino se está tudo bem com o irmão dele e ele já explica que nada nunca está bem pra Oswaldo, mas logo pede que mudem de assunto e diz estar feliz com a presença de Fátima no seu show. Quando Oswaldo vai embora do bar, Fátima repara que Regina está ali e vai ver como ela está… outro crossover com o episódio de ontem.

Jesus diz à mãe que pensou na conversa que eles tiveram dia desses e que decidiu ser cantor, mas se decepciona ao saber que até pra ser cantor precisa estudar. Hahahaha Já dá pra notar que a vida de Fátima está se encaminhando, sua casa já está toda ajeitadinha, jardim todo arrumado, Jesus indo para a escola… ela trabalhando novamente com suas quentinhas no trabalho de Firmino.

Ela e os policiais tem um “acordo” onde ela entrega 2 quentinhas todo dia pra eles de graça, mas nesse dia o guarda pede 5 pois eles estão com muita fome. Ela reclama que ceder 5 quentinhas vai fazer falta pra ela, mas o guarda diz que não vai não pois o ponto é bom e ela lucra bastante ali. Firmino observa a cena a uma certa distância e não gosta de saber que os policias estão “cobrando o ponto”, diz ainda que vai ajudá-la… pedirá ao engenheiro da obra que permita que ela venda suas quentinhas direto na obra, pra evitar a exploração dos guardas, ele ainda diz a ela que ela jamais será um incômodo pra ele.

captura-de-tela-2016-09-13-23-40-01

Fátima e Firmino vão para o quiosque do Celso, podemos ver ainda Rose chamando Celso em uma cena que vai ao ar no capítulo de 5ª feira, e ela questiona porque Firmino não quis ajudar seu irmão, que conta que Oswaldo não é uma boa pessoa. Ele conta um pouco da história do irmão, dizendo que quando ele tinha 17 anos vivia atrás de uma garota e que certo dia ela foi estuprada. Com medo de contar quem é, evitou isso por um bom período mas depois confessou que foi Oswaldo. Ele tinha 17 anos e foi detido apenas por um pequeno período. Fátima pergunta se isso tornou a ocorrer, e ele confirma… que dessa vez era com uma servente da obra mas que novamente o irmão se livrou. E que desde então ele desistiu de Oswaldo.

Fátima se desculpa pela intromissão e Firmino faz vários elogios a ela, deixando-a constrangida. Ela aproveita esse momento de sinceridade, diz que é viúva há 7 anos e que nesses 7 anos ela viveu na cadeira. Ele logo pergunta se ela matou o marido, mas ela nega, conta que matou um cachorro… o cachorro da pessoa errada, palavras dela pra justificar porque 7 anos presa. Ela conta toda sua história, que matou o cachorro pra salvar seu filho e Firmino apaixonado diz que até o crime dela é bonito. hahaha Por fim, eles acabam se beijando em uma cena fofíssima…

captura-de-tela-2016-09-13-23-53-40

Vemos novamente a redenção de Douglas, que vai comunicar Fátima que Irene aceitou seu pedido de casamento. Ela ainda o trata friamente, mas ele nem liga. Douglas ainda diz que Jesus será a daminha de honra que levará as alianças e sai atrás do menino na maior brincadeira.

Mayzara/Susy volta para o clube e Kellen logo pergunta onde ela esteve. Quando a garota diz que foi pra praia, ela diz que é bom espairecer e tal. Mayara se mostra preocupada com Kellen e quer saber como ela ta lidando com a traição de Celso, porém ela logo diz que pior que traição de homem é traição de amiga, pede que Mayara pegue seu celular e veja as fotos… e são fotos de Mayara e Rose.

captura-de-tela-2016-09-14-00-01-59

Mayara logo se defende que não é nada do que ela está pensando, mas quando Kellen parte pra cima dela, ela logo conta a verdade… que Rose está grávida e ela a orientou a não abortar. Disse ainda que Celso nunca gostou de Kellen de verdade, que fica passada, mas Mayara continua e pergunta se ela não sabe quem ela é de verdade, joga na cara de Kellen que o mundo dela é um espelho com ela por todo lado. Quando Kellen pergunta o que Susy está dizendo, ela se apresenta como Mayara, a filha da Fátima, a mulher que ela colocou na cadeia por causa de um cachorro de merda. Palavras dela, não me julguem… hahahaha

captura-de-tela-2016-09-14-00-08-16

Um novo flashback acontece, mostrando Mayara e Jesus ainda pequenos vendo Fátima sendo levada pelos policiais… e depois Mayara observando Kellen e Douglas, principalmente Kellen. Mayara ainda diz a ela que por causa disso tudo, ela virou puta e que ela acabou com sua família.

Quando Kellen constata que Mayara foi pra lá com intenção de se vingar, ela confirma e diz que Kellen é esperta mas que sua vaidade a impede de ver muita coisa, que basta ficar bajulando a bonitona que ela logo se derrete. Kellen ofende Mayara, que nem liga e ainda sapatei na cara da cafetina dizendo que ela está abandonada, que Celso não deixará que ela continue ali e sugere que Kellen vire puta na praia, que ela não está tão novinha mas ainda dá um caldo. hahahaha Kellen se ofende, pega a navalha e corta Mayara.

captura-de-tela-2016-09-14-00-15-21

Regina e Fátima montam o cardápio do casamento de Douglas, ficam enumerando vários salgadinhos que irão fazer e é aí que Fátima nota quão cabisbaixa Regina está. Quando ela insiste, Regina conta novamente sobre Vicente não desgrudar de Elisa e que não consegue tolerar isso. O telefone toca insistentemente e na sequência vemos Fátima e Jesus indo ao hospital atrás de Mayara, que está acompanhada de Celso e Rose. Celso diz que foi um acidente de trabalho causado por uma funcionária, diz que o hospital está pego e pede que o assunto se encerre ali… mas Fátima diz que fará isso apenas se Celso demitir sua filha.

captura-de-tela-2016-09-14-00-23-13

Fátima me mata cada vez mais de orgulho. Kellen está dando aula de dança para suas garotas e Fátima chega ameaçando a bonitona, diz que já foi presa por culpa dela e que se precisar ir presa novamente não terá medo. Alerta Kellen para que fique longe de sua filha numa cena heroica de uma mãe defendendo sua filha.

captura-de-tela-2016-09-14-00-26-44

E numa linda cena familiar, Firmino em seu carro com Fátima e seus filhos seguem pra casa. Jesus resolve cantar “Quero Te Encontrar” pra mãe e irmã tendo o acompanhamento de Firmino ao violão. Só posso dizer que chorei…

captura-de-tela-2016-09-14-00-31-34

Fátima segue com a história mais linda e agora finalmente tem seus dois filhos de volta, tem Firmino ao seu lado… mas como será que sua história vai terminar? Só falta mais 1 capítulo e estou curiosa… e ao mesmo tempo triste porque está acabando!

Clarice Calil
Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice e fará as coberturas das premiações. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: