21 de setembro de 2016
Justiça – S01E16 – Capítulo 16

Vale a pena usar a fragilidade de alguém para concretizar uma vingança? 

Olá, pessoal. Aqui estou eu, Clarice, cobrindo a Luana na review dessa série maravilhosa que infelizmente está acabando. Seria pedir muito uma 2ª temporada? Hahaha

Antes de qualquer coisa, deixe-me opinar sobre a história de Maurício. Quando soube sobre as 4 histórias, essa era a que eu mais esperava, mas foi tudo tão triste que me doeu horrores. E ao longo das semanas, vi a história do Maurício se perdendo e passou a ser a que eu menos gostava. Realmente não entendi essa vingança disfarçada, se ele tem tanto dinheiro assim, poderia ter feito qualquer outra coisa… e nesse último episódio, vimos Maurício se aproveitando da fraqueza de Vânia e usando-a para se vingar de Antenor.

Vamos ver, então, o que acontece nesse episódio… que já começa com Vânia e Maurício no motel, ele gravando e ela relatando todos os crimes cometidos por Antenor. A lista não é pequena, hein! Hahaha E Vânia ainda cita a imunidade parlamentar que ele usa desde que foi vereador, deputado e como todos nós sabemos, Antenor está na campanha pra ser governador.

captura-de-tela-2016-09-21-01-02-53

Vânia ainda cita que seu marido pede que ela assine vários papéis, e não permite que ela leia. Ela ainda começa a mostrar diversos itens suspeitos comprados por ele: obras de arte, imóveis supervalorizados; comenta também que Antenor criou 2 ONGs pra lavagem de dinheiro, que ele tem uma conta na Suiça. E se divertindo com isso, comenta que as várias viagens deles pra Suiça claramente não foi pelo turismo. Mais uma vez, vemos Drica Moraes brilhante em cena.

Maurício tenta convencer Vânia a não denunciar Antenor, pois ele é um homem influente e pode querer se vingar dela, mas ela comenta que não tem medo e nem nada a perder… e avança pra cima de Maurício que se pegam loucamente no meio de toda papelada que prova as fraudes de Antenor.

Na sequência, vemos Antenor fazendo campanha política em plena sauna de Celso, com Kellen colando adesivos de Antenor nas meninas e Suzy/Mayara agindo como “1ª dama”. Maurício chega pra festinha e diz a Antenor que estava arranjando mais dinheiro pra campanha dele, pois dinheiro nunca é demais. Mal sabe, não é? hahaha Celso tira o amigo de perto de Antenor e tá doidinho pra saber as novidades… e é aí que Maurício conta que Vânia vai entregar tudo, ou seja, Antenor está acabado.

captura-de-tela-2016-09-21-01-12-26

Logo mais a noite, Kellen se arrumando e Celso chega pra conversar com ela dizendo na cara dura que quer se separar dela. Quando ela questiona o motivo, ele é mais direto ainda e diz que Rose está grávida deixando a vilã sem palavras. Ela ainda ataca questionando se o filho é ou não dele, mas Celso diz ter certeza de que é o pai do bebê. Kellen o manda embora, já que é isso que ele quer… mas a grande surpresa é quando Celso diz que Rose irá se mudar pra lá. hahahaha Kellen ironiza se ela também irá virar gerente das meninas, ou se engravidou apenas pra tomar seu marido. Por fim, ela diz que decide não discutir pois tem estrela, é bonita e gostosa. hahahaha

captura-de-tela-2016-09-21-01-17-58

O melhor foi ver Kellen com mala nas mãos se mudando pro quarto das meninas… que logo estranham isso. Ela diz que Celso levou o golpe da barriga, Suzy/Mayara mostra que não tem medo dela e pergunta se Celso a expulsou do quarto. hahahaha Kellen logo responde se ela comeu cocô hahahahaha sensacional!!! E pra manter a pose, diz pras meninas que parou de mandar em Celso, mas não nelas. Quando Kellen pede que as meninas a deixem sozinha, podemos ver sua fragilidade quando começa a chorar.

captura-de-tela-2016-09-21-01-42-57

Vânia sente falta de seu relógio e pulseiras (que Téo roubou pra pagar Douglas quando precisou da arma, lembram-se?) e vai atrás de Téo pra tirar satisfação. Com toda sua arrogância, Téo afirma que ela está com amnésia alcóolica, que já está na hora dela beber novamente… e se esquiva da pergunta dela.

captura-de-tela-2016-09-21-01-54-08

Maurício vai até a casa de Antenor para acertar os últimos detalhes antes do debate, afirma que as contas estão entrando no vermelho mas tudo será resolvido quando Antenor for eleito, que logo diz que irá querer Maurício como seu assessor. Vânia, que estava super produzida e levemente alterada, entra na sala levando alguns petiscos, mas tentando seduzir Maurício, aumenta o som para a fúria de Antenor, que agressivamente a expulsa da sala. Maurício fica sem saber como reagir diante dessa cena. Arghhh…

captura-de-tela-2016-09-21-02-00-04

Mais a noite, vemos Vânia no seu quarto com todos seus remédios tarja preta, fumando, enquanto Antenor chega pra dormir, arrotando (NOJO ME DEFINE NESSE MOMENTO), suuuper bêbado e ainda pergunta porque deveria pedir desculpas a Vânia. Ela diz que ele a destratou na frente da visita, e ele pergunta se ela está sem assunto e por isso vai encher o saco dele. Quando ela comenta que deveria ser mais bem tratada, ele joga dinheiro pra cima dela… como se o dinheiro resolvesse todos os problemas.

captura-de-tela-2016-09-21-02-13-23

Ela, ofendida, sai ameaçando ao dizer que sabe de todos os podres do marido, da conta na Suiça e tudo mais que ele aprontou, mas Antenor ri e responde um simples “e daí?”, ou seja, sabe que Vânia não é capaz de fazer nada contra ele. Ela diz que poderia pedir o divórcio e contar tudo que sabe pro jornal, e ele tenta agredi-la e faz mais ameaças dizendo que na família dele não tem divorciado, apenas viúvo e parte pra cima dela.

Claro que o ogro do Antenor bateu nela, que está com um olho roxo e a boca ensanguentada, ela mal consegue andar direito, vai até a sala e liga pra Maurício pra avisar que vai ser no dia seguinte. Só não sei o que, mas eles estão armando algo contra Antenor que estou amandoooo!

captura-de-tela-2016-09-21-02-18-48

Num crossover com o episódio de 5ª, vemos Celso deixando a gravidinha Rose no quiosque e dizendo que vai sair com Maurício, mas também vemos Kellen observando essa cena, coisa que certamente será mostrado melhor nos próximos capítulos.

Agindo como se nada aconteceu, Antenor vem todo “carinhoso” com Vânia e mostra o jornal com as pesquisas políticas, deixando claro que ele é favorito nas pesquisas. Vânia toda tensa, tremendo super, consegue disfarçar e agir naturalmente. Quando ele pergunta se ela ainda está chateada, ela (que está de óculos de sol pra esconder o olho roxo) diz que ainda está um pouco, mas ele logo dá a desculpa de ser nervosismo pela campanha política, acusa a mulher de não ajudar e dá uma bela quantia em dinheiro pra ela de presente… pra gastar no shopping. Ela ainda pergunta se isso é pra pagar algo da casa, e ele diz que pras contas da casa tem o dinheiro da ONG, pois ela lucrou bem esses mês, Vânia também pergunta se tem algum papel pra assinar, e ele diz que a tarde vai ter coisa sim. Despede-se dela e é aí que entendi o jogo de Vânia. Ela colocou uma câmera na mesa, pra filmar a conversa dela com Antenor… e ele soltou diversas informações interessantes. BABADO!

Vânia tira o óculos pra câmera e comenta que ele bateu nela porque ela disse que iria colocar um basta na corrupção do marido. E dando um show, pergunta se é esse o homem que o povo quer pra governador. hahahaha

captura-de-tela-2016-09-21-02-50-41

Celso e Maurício estão se preparando pro debate, e Celso precisa levar uma caixa de dinheiro até a casa de Antenor. Acaba sendo recebido por Vânia, que virou a maior espertalhona da série e sai filmando tudo que pode pra incriminar o marido.

Kellen, que tirou o dia pra espionar Celso e Rose, saiu seguindo Celso até a casa de Maurício e depois voltou ao quisque pra espionar Rose… e acabou encontrando Suzy/Mayara conversando com Rose. Tira uma foto dessa cena, que é a foto que foi ao ar dias atrás no episódio de 3ª feira… outro crossover! 🙂 Lembram do confronto entre Kellen e Susy/Mayara que resultou naquela navalhada no braço da garota?

captura-de-tela-2016-09-21-03-05-06

Kellen vai embora putíssima, e depois vemos a amizade de Mayara e Rose se criando. A loirinha vai até o quiosque pra contar tudo sobre Kellen pra ela, comenta que Kellen se mudou pro quarto das meninas e que Rose jamais pode chama-la de Mayara se a encontrar na sauna, apenas Susy que é seu nome de guerra. hahaha

Surpreendentemente, mostra Lucy e Marcelo (mãe e marido de Débora) nesse episódio, ela se mostrando feliz por ele ter dado uma nova chance a sua filha, mas esse é apenas um outro crossover, pois Marcelo e Débora emprestaram sua casa pra Lucy filmar a denúncia de Vânia sobre Antenor. Maurício diz a Vânia que Lucy está atrás de Antenor desde a falência da Boa Viagem Transportes, mas Vânia também a conhece pois ela já foi entrevistada pela jornalista. Lucy ainda diz que a atitude de Vânia é super importante e que por atitudes assim que o Brasil anda pra frente… 🙂

captura-de-tela-2016-09-21-03-12-04

Chega a hora do debate, Antenor respondendo uma das perguntas do apresentador com várias promessas belíssimas que todo candidato faz, quando é interrompido pelo apresentador, que diz ter recebido um vídeo e que seria interessante exibi-lo. E claro, o vídeo é a denúncia de Vânia gravada horas antes. A cara de todos é de espanto, Antenor tenta se defender dizendo que Vânia é uma louca, mas bem nessa hora, na gravação, ela diz ter provas sobre tudo que está denunciando.

captura-de-tela-2016-09-21-03-19-12

Antenor novamente tenta se defender, diz ainda que irá processar Vânia por fazer várias acusações falsas contra ele, mas  o apresentador comenta que estão fazendo panelaços pela cidade de Recife. Paralelamente a isso, vemos Maurício na sua casa, divertindo-se e comendo pipoca enquanto assiste ao debate, e também Vânia dentro de um taxi, em meio as lágrimas, em ambas as cenas podemos ouvir os panelaços.

Vânia foi rápida, já fez as malas e já está se hospedando em um hotel, enquanto o debate é encerrado e Antenor manda sua equipe toda atrás da ex-mulher. Ela liga pra Maurício e pede que ele vá ficar com ela, pois está com medo, mas será que Maurício fará isso agora que já acabou com Antenor?

Adorando essa confusão toda, Maurício sai pra ver toda a movimentação nas ruas, mas com dor no coração, revemos aquela cena trágica do acidente de Beatriz ao som de “Hallelujah”, e Maurício fica pensativo.

captura-de-tela-2016-09-21-03-35-34

E é aí que eu pergunto… ele vingou Beatriz? Será que valeu a pena tudo isso? Usar Vânia em sua fragilidade e carência pra que ela se vingasse do marido? Será mesmo que essa vingança foi de Maurício? E agora que Antenor já está praticamente derrotado, como será que essa história vai se encerrar? Eu temo por Vânia pois ela sempre foi vítima e acabou novamente sendo usada por Maurício… 🙁

 

Clarice Calil
Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice e fará as coberturas das premiações. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: