22 de setembro de 2016
Justiça – S01E18 – Capítulo 18

Contas ajustadas e cada um seguindo seu rumo…

A história do crime mais bonito de Justiça, a história que começou por um simples desejo de vingança e de fatos de momento, Fátima matou um cachorro para proteger seus filhos, Douglas plantou drogas no quintal de Fátima em um desejo de vingança e influenciado pro Kellen de certa maneira (não estou tirando a culpa dele gente) e destruiu a vida de sua vizinha e finalmente chegamos ao final dessa história, depois de reviravoltas que fizeram Douglas ser talvez um amigo a Fátima após os 7 anos de prisão.

O episódio começa com aquela cena brilhante onde Fátima escuta barulhos e acha que já tem algo errado rondando, e se depara com um pobre coitado comendo feijão, pão e queijo! A dieta fitness de Irene parece que fez ele perder o amor/paixão que sentia por ela. Podemos afirmar então que Irene conquistou Douglas pela barriga, porque o cara é tão idiota, tão trouxa que depois da mulher mostrar uma nova faceta dela, quis chutar ela na primeira oportunidade.

imagem9

Sou Cancer com Ascendente em Beyoncé, Eu nasci pra brilhar! 

Além de tudo isso, vimos que nem certas experiências traumáticas mudaram o caráter ou as atividades de alguns personagens, Mayara segue querendo o money, e mostrando porque é cancer com ascendente em BEYONCÉ! Sou cancer com ascendente em FLORENCE meu amor! Mayara usa o que pode para brilhar literalmente, e se pra isso tiver que voltar a prostituição ela não vai parar, ela tem seus objetivos e mostra o que já estava óbvio, ela não estava ali se aproximando de Kellen apenas para se vingar.

Por fim o episódio mostrou situações onde Fátima mostrou que é uma pessoa de fibra e honesta, ela não aceitou continuar trabalhando mais com Elisa após presenciar a cena entre Regina/Elisa e Vicente e depois mostrou muita resistência ao desafiar os policiais que praticavam estorção com ela, ameaçando a segurança dela por 8 quentinhas, pobre Fátima sofrendo na mão de policiais corruptos novamente. Confesso que fiquei com o coração na mão, não sabia o que sentir, mas aquele grito de PQP, que injustiça é essa ficou dentro de mim. Pontos para o menino Jesus, que gravou tudo e correu pra buscar ajuda de Firmino e Douglas.

As cenas seguintes foram um misto de impunidade, nojo e temor, eu por um momento achei que os policiais iam violentar Fátima, fiquei com o coração na mão, e pra minha esperança acabar, era algo tão pior quanto isso, os policiais queriam INCRIMINAR FÁTIMA POR APENAS NÃO CEDER 8 MARMITAS, eu fiquei puto demais minha gentee. Adorei que a autora da série tocou nessa ferida, quantos policiais não passam impunes, quantos relatos de agressões abusivas não vemos? E quantas atitudes são tomadas em relação a isso? UM TOTAL DE ZEROOO…

imagem4-1-744x1024

A cada vez que aquele policial falava que ela ia se arrepender e que Fátima bravamente fugia pelos becos daquele casarão eu ficava com meu coração na mão, mas pra sorte do meu coração os momentos de aflição foram diminuindo, Douglas fazendo algo que preste achou a viatura dos canalhas e chegou até o local, e finalmente tive a certeza que as vezes algumas coisas acontecem para o bem, Fátima conseguiu ser salva.

Por fim aquela cena de torta de climão, Douglas avisa os dois policiais que eles pegaram a pessoa errada… e quantas pessoas erradas não são pegas todos os dias? Isso é a grande sacada de Justiça, nós fazer pensar nessas situações que acontecem todo o dia e que muitas vezes são camufladas pela mídia, abafadas, Justiça expõe isso de uma forma brilhante e nós faz pensar, e em uma sociedade que cada vez mais que formar pessoas não pensantes, pessoas burras, isso é de muito valor.

Quis o destino que essa situação perigosa, lamentável e pesada fosse justamente a situação que levou Fátima ao seu final feliz. Mas antes de comentar isso vamos falar daquela cena linda onde Fátima chega e se reencontra com Jesus, tenho que destacar mais uma vez a interação brilhante entre os dois, sério essas cenas me levam as lágrimas, é tão mãe e filho, é uma ligação tão linda e que gera percepções no público (ao menos a mim) tão intensas ainda mais embaladas por essa versão maravilhosa de Hallejulah.

imagem2

Por fim após o reencontro maravilhoso e emocionante com seu filho, tivemos uma noite de felicidade para os shippers de Fátima e Firmino, Famino? Firtima? Os nomes não combinam mas são meu casal favorito de Justiça, a  noite revelou uma Fátima ainda um pouco receosa de ter alguém na sua casa na presença dos filhos, mas aos poucos ela foi cedendo e a tentativa de ficar na casa de Fátima protegendo ela e os filhos, foi muito feliz pra Firmino, achei tão fofo aquele gesto dela acordar ele de madrugada e o chamar pra aquele jantar a luz de velas… enfim foi lindo demais!

imagem5-1-771x1024

Mas enquanto tudo ia fluindo para um final feliz e justo para Fátima, do lado vizinho vimos Douglas mostrar que continua sendo um imbecil, suas constantes discussões com Irene por comida acabaram deixando a relação dos dois bem frágil e a chegada repentina de Kellen levou as coisas ao que todos desconfiamos desde o dia que Douglas levou o convite do casamento para a loira. Eu achei bem medíocre a atitude dele, o mínimo que ele deveria ter tido era respeito por Irene, os dois se pegando na frente da pobre moça, eu achei um ABSURDO, eu queria entrar na tela e dar uns tapas no Douglas.

imagem10

A noite de amor rolou solta, Kellen e Douglas fizeram bastante forcinhaaa! No dia seguinte veio a surpresa, quando Fátima iria imaginar que a assombração de Irene? Fátima acordou cedo e feliz, decidida mais do que nunca a reconstruir sua vida, passou por um lugar onde se doava cachorros fofinhos, e Fátima mostrou que além de batalhadora, justa, honesta, de fibra, mãe poderosa e destruidora que tem uma característica tão nobre e tão ausente nas pessoas hoje em dia, ela foi capaz de perdoar e ir além, ela pegou um filhotinho fofo pra Douglas.

imagem8-1024x960

Depois disso fomos aos encontros desagradáveis Kellen reencontra sua vizinha, rola uma certa tensão. Posteriormente descobrimos que Kellen tem uma baita grana que obteve de Celso e aparentemente quer fugir o mais rápido possível,  seria um indício de uma possível ligação com aquela cena do cemitério? Onde ela conseguiu toda essa grana? Porque fugir tão rápido? Ao menos com isso evitamos futuras confusões pra Fátima, que já teve todas que ela precisaria por umas 10 reencarnações, Douglas pede a vizinha que venda tudo e admite que sabe que provavelmente vai se fuder ao fugir com Kellen, mas que a ama acima de tudo aparentemente.

O final do episódio reservou ‘finais felizes’ para ambos os personagens das histórias de terça feira, Douglas e Kellen estão em um hotel no paraíso e Kellen quer usar Douglas como laranja, quer que ele compre aquele hotel com toda bufunfa, vou admitir que fiquei feliz de ver esse final onde os vilões saem impunes, quantos ‘vilões’ saem impunes? A maioria deles e a história de Manoela Dias só nos trouxe isso na sua forma mais clara.

imagem11

Por fim alguns versos dessa canção belíssima de Roberto Carlos…

…Fecho os olhos pra não ver passar o tempo
Sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito
Sem você não sei viver
Vem, que eu conto os dias
Conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você
Sem você…

Foi talvez a cena mais linda que vi na tv brasileira nos últimos tempos? Quem não se emocionou com esse final mais que merecido para Fátima? Fátima que nos mostrou que podemos ter compaixão, que podemos deixar a Justiça ocorrer ao seu modo (apesar de discordar um pouco), Fátima mostrou que mesmo com tantos momentos pesados e infelizes em sua vida que ela continuou acreditando em sua essência e que teve seu final feliz.

14361245_1769795136616789_1291084729756185578_o

To muito emocionado com a história de Fátima e sem dúvidas foi uma das minhas séries favoritas da vida, adorei escrever acompanhar durante essas cinco semanas! Justiça vem pra provar que a TV Brasileira não deve em nada a americana/européia e que pode apostar em muito nesse formato de minisérie daqui pra frente! Espero que vocês todos tenham gostado dessa série e que tenham curtido as reviews do Panelas! Agradeço demais a Queen Clarice que pode me cobrir na semana passada e Dam, Lu e Andy que junto de mim e Cla tem se revezado para cobrir essa maravilha feita!

Parabenizo mais uma vez a autora da série, a direção, ao elenco, especialmente a Adriana Esteves e ao Tobias Carrieres (Jesus) que arrasaram demais nessa série! Agora é aguardar os dois próximos episódios, vimos que Firmino comparece ao cemitério no episódio de segunda feira, obviamente mostrando o enterro de seu irmão, o que e como ele foi parar lá ainda é um mistério.. e será que a história de Kellen acabou por ai? Como ela conseguiu esse dinheiro todo? Vamos ter que aguardar para saber mais um pouco!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: