Posts Populares

La Voz… México – S07E03 – Audiciones a Ciegas, Parte 3

As audições se aproximam do fim e tem poucas vagas sobrando

Estamos perto de encerrar esse edição de audições da temporada, os times seguem sendo preenchidos a cada episódio e hoje vamos conferir quais foram os candidatos, ao meu lado trouxe nessa dupla dinâmica trouxe o Nicolas que é o comentarista fixo dessa temporada. No episódio passado ficou em aberto a última vaga e o resultado foi que ela ficou no time da Natalia, para conferir basta acessar a review passada aqui e conferir o que rolou e na de hoje tivemos o seguinte

[#TeamAnitta] Hugo Lezama – “Te Quiero Tal Como Eres” by Billy Joel

Thairo Malandra: Todo mundo sentado nos bastidores, como assim? Povo sedentário. Achei a Nathalia desnecessária falando o tempo todo durante a apresentação, já estou incomodado um pouco com ela. Em relação ao candidato foi aquele negocio né meio termo, eu achei um pouco chato e a Anitta que deu resultado mesmo. Ele possui uma voz bela daquelas músicas que faziam sucesso tempos atras em tocar no rádio, mas é particularmente algo que não me atrai muito.

Nicolas Esperaré: Hugo abriu a noite muito bem. Timbre forte, marcante e único, que pode o levar longe na competição. A interpretação foi impecável, e eu fiquei só a Anitta dançando durante. Fiquei muito surpreso que ele escolheu a Anitta, pois os estilos são completamente diferentes, mas espero que dê tudo certo.

[#Eliminado] Ale Lomelí – “¿Por Qué Terminamos?” by Gerardo Ortiz

Thairo Malandra: Essa música tem um negócio meio italiano, vocês também acharam? Ela parecia estar um pouco ansiosa e isso prejudicou claro na apresentação, a respiração estava errada e isso mexeu na voz dela, no jeito de expressar as palavras e os sentimentos que elas necessitavam

Nicolas Esperaré: Que grave lindo!! Ale estava super controlada nessa apresentação, fez um ótimo uso do vibrato, porém dava pra ver que ela estava muito nervosa, e ao longo da audição o vocal foi ficando bem inconsistente.

[#TeamNatalia] Cindy Coleoni  – “Don’t Speak” by No Doubt

Thairo Malandra: Essa música é bem característica na voz da própria Gwen por ser diferente, então eu fico meio contrariando em ouvir em outras pessoas cantando-a. Senti na candidata uma pegada meio Shakira com o violão e tudo mais, um pouco do sotaque. Eu acho que ela tem potencial e já consigo inclusive vê-la nos lives arrasando. Ela aparenta ter estilo desde as tatuagens ao modo como segura o microfone no pedestal durante a canção.

Nicolas Esperaré: Gente, eu simplesmente amei essa audição. Cindy escolheu um hino de música, e conseguiu arrasar em todos os aspectos. Amei o timbre dela, tanto nas partes mais suaves, quanto nas mais agressivas. A atitude que ela conseguiu trazer tanto vocalmente quanto em presença de palco foi boa, e a técnica por mais que precise melhorar, já está no caminho do sucesso.

 

[#Eliminado] Caro Mancilla – “Mediocre” by Ximena Sariñana

Thairo Malandra: Ela tem uma força vocal que preenche o ambiente, está realmente transmitindo o que ela está cantando e não apenas por fazer, coisa que muitos fizeram ao contrário dela no episódio hoje. Isso então me deixa curioso pois eles não virarem para ela foi uma falha enorme sendo que outros tiveram cadeiras de frente.

Nicolas Esperaré: Caro além de estar muito nervosa, mostrou não ter muito controle vocal nessa apresentação. Ela tem um alcance vocal muito bom, porém não soube controlar os agudos, e fez a performance ficar esganiçada.

[#TeamNatalia] Francisco Treviño – “Lose Yourself” by Eminem

Thairo Malandra: Tá aí uma audição às cegas diferentes das que eu já vi pelos programas do mundo todo, ele trouxe uma área ground e com algo mais cantado pegando o rap e só pelo diferencial e a apresentação boa que ele esta fazendo já merece estar no programa. Eu realmente consegui captar o que ele quis transpassar e acho que foi consistente.

Nicolas Esperaré: Apenas não. Francisco claramente não tem muito potencial pra cantar rap. Ele não se manteve no rítmo, perdeu o fôlego em alguns momentos e não me agradou.

[#TeamCarlos] Rolando Lesmo – “Tardes Negras” by Tiziano Ferro

Thairo Malandra: Será que tá rolando essa apresentação? Momento da piada deixado de lado, que segurança eu senti dele no início, no meio teve uns deslizes nas partes que ele tentava por a voz mais aguda e que eu não gostei. Quando ele explorava a cartilha grave da sua voz tinha efeito e me fez curtir.

Nicolas Esperaré: Rolando tem um timbre lindo, e me surpreendeu muito com a técnica vocal dele. Ele tem controle das notas, consegue alcançar bons agudos, e também é muito bom no grave. Gostei da songchoice mais emocional

[#Eliminado] Cellik Hazel Rivera – “Por Siempre Tu” by Christina Aguilera

Thairo Malandra: Duas músicas da Xtina no programa hoje é para alegrar meu coração. É estranho essa sensação de conhecer a música, e não identifiquei de cara, esperava dela no clímax da música uma potência e intensidade maior até pelo que a música tava falando e acho que ela pecou um pouco nisso.

Nicolas Esperaré: Gente?? como que ninguém virou? to chocado. Cellik já estava indo bem no grave inicial, mas quando a música cresceu ela simplesmente arrasou. Eu amei o timbre dela e o alcance vocal. Só o que precisava melhorar era a técnica. Injustiçada!!

Lele Pons – “Beautiful” by Christina Aguilera

Thairo Malandra: Aí gente ela veio de Christina Aguilera, como não amar?? O começo suave, com o inglês no ponto. Quando a música cresceu ela utilizou a parte grave da voz e a Anitta já reconheceu de cara que era a amiga e ficou gritando a música toda KKKKKKKK, calma viado. Eu adorei e seria realmente merecido as quatro cadeiras para ela, mas como vocês sabem não passou de uma brincadeira e ela é a apresentadora.

Nicolas Esperaré: Gente? não sabia que ela cantava tão bem. Amo essa música, e amei o timbre dela (que ficou bem diferente das músicas mais animadas dela). A técnica dela é otima. Queria que ela fosse participante mesmo, pois aumentaria muito o nível da competição haha. Anitta sem graça que reconheceu o timbre e gritou pra todo mundo.

[#TeamNatalia] Anthon Morales – “I’m Still Standing” by Elton John

Thairo Malandra: Ele tem dezesseis anos mesmo? Pela voz e aparecia eu daria muito menos. Ele não foi ruim, mas a experiência claro que fez a diferença, apesar disso ele passa já um ar de artista acoplado com aquele falsete do final que eu gostei da transição que ele fez.

Nicolas Esperaré: Que criança fofa, gente! Ele tem 16 anos, e normalmente nessa idade a mudança de voz está no final, mas ainda acontecendo, então ainda é um pouco inconsistente, e isso ficou claro aqui nessa performance onde ele saiu do tom algumas vezes. Ele tem bastante atitude, mas pelas falhas vocais, devia voltar na próxima temporada.

[#Eliminado] Ramón Rodríguez – “No Te Apartes De Mi” by Vicentico 5

Thairo Malandra: Claramente esse aparentou ter maiores chances de cadeiras a serem viradas em reações dos técnicos, mas não achei justo pois outros que não passaram ficaram nem perto disso. A nível de curiosidade, essa música foi escrita por Roberto Carlos e cantada por um cantor chamado Vicentico que tem a canção para ele.

Nicolas Esperaré: Ramon não tem uma técnica muito boa, o timbre não me agradou, e a música foi muito linear, o que colaborou para que a audição fracassasse. O maior problema, pra mim, foi a música, pois a única nota interessante que ele soltou foi no final. Se tivesse feito isso mais vezes durante a performance, quem sabe ficasse melhor.

[#TeamCarlos] Aneeka – “Sin Combustible” AUTORAL

Thairo Malandra: Aí gente hoje eu tô difícil, ela tem uma boa voz e a presença de palco. Porém para mim ficou meio irritante em algumas partes e só queria que acabasse logo, os agudos dela não ficaram fortes e senti que a técnica apesar de estar ali no sentido de saber usar, não foi aplicada corretamente.

Nicolas Esperaré: No início não estava gostando muito, pois Aneeka estava mais gemendo do que cantando. Porém, ao decorrer da performance, ela foi crescendo, e melhorando muito. Mostrou um timbre bonito, e muito potêncial em agudos.

[#TeamCarlos] Renné Acosta – “Solamente Tu” by Pablo Alborán

Thairo Malandra: Ele canta umas três palavras e todos viram, como assim? E não foi um erro pois realmente ele é bom, só achei antecipado. Ele fez uma boa audição com os vocais no ponto, também não se propôs a nenhum risco, mas em relação ao que ele fez foi bom.

Nicolas Esperaré: Que timbre lindo e que interpretação maravilhosa. Uma das melhores vozes deste episódio, que tem muito potêncial para levar o #TeamCarlos longe. Inicialmente não entendi como eles viraram tão rapido, mas assistindo novamente me toquei de que a primeira frase cantada já foi incrível, e ele mereceu.

[#Eliminado] Lucca Restori – “Cama y Mesa” by Roberto Carlos

Thairo Malandra: Assim como aconteceu com Christina Aguilera, essa é a segunda relação do Roberto Carlos com uma música cantada no episódio dessa semana exibido. Ele tem uma voz bem sensual além dele ser também, e que serviria para aqueles temas de novela para o casal quando ficasse mais quente a cena. E aí… ele começou a cantar em português e me surpreendeu gente, acho quef foi instantâneo para fazer a Anitta virar e não funcionou para ela. Mas eu não entendi mesmo pois ele merecia e deveria ter uma cadeira. Eu cheguei a rever agora a audição e no início ele já tinha cantado em português e eu nem percebi, talvez ele deveria ter deixado como efeito depois.

Nicolas Esperaré: Então gente, Lucca tem um timbre bonito, mas muito comum. Poderia render algumas performances boas, mas nada que marcaria muito a temporada. PORÉM, talvez com um bom coach, ele conseguisse surpreender. O timbre bonito já tem, só falta aperfeiçoar o restante.

[#TeamNatalia] Adriana Rojas y Cristian Rivera – “That’s What I Like” by Bruno Mars

Thairo Malandra: Interessante que dois viraram antes mesmo da mulher começar a cantar, eles trouxeram em partes a música em uma versão mais lenta para não ficar bagunçado. Eu gostei dos dois separados, juntos nem tanto, não sei se teve influência da música pois poderia ter uma outra trilha, ou se realmente eles juntos não combinam as vozes na harmonização das mesmas.

Nicolas Esperaré: Dificilmente eu gosto de dupla, e sempre que eu gosto, é homem e mulher. Aqui não foi diferente. Adorei a interação entre eles, as harmonias muito boas, e os solos também. Não suporto essa música, mas eles fizeram uma versão muito boa e me surpreenderam positivamente.

 

No episódio que acabamos de conferir eu achei o nível mais baixo dos três que foram realizados até agora, coincidentemente hoje não tivemos ninguém do time do Maluma e apenas um do time da Anitta que foi recrutado ao programa. Isso se reflete também nos times, pois acredito que por grau de times fortes está Maluma > Anitta >>>> Carlos >>>>>>>> Natalia. Ainda temos seis vagas no time da brasileira, e cinco nos outros times, o que deve dar cerca de mais duas noites de audições caso não enrolem. Nos vemos então semana que vem, espero por vocês aqui comigo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries