Posts Populares

La Voz… México – S07E04 – Audiciones a Ciegas, Parte 4

Poucas cadeiras viradas hoje, algumas injustiças aos candidatos

Estamos na penúltima noite de audições, os times estão quase completos e não estou vendo muita estratégia em escolher os candidatos. Gente boa tem ido para casa e outros nem tanto ficando no programa daí. Hoje o Paneleiro biscoiteiro do Nyegirton acompanha ao comentar as apresentações na review.

[#Eliminado] Guimel Romero – “Tú Sí Sabes Quererme” by Natalia Lafourcade con los Macorinos

Thairo Malandra: Quando eu ouvi achei a voz muito aguda, algo diferente, não sei qual a história da pessoa mas realmente me causou uma estranheza durante a canção. Lembrou também da Priscila Tossan da última edição do programa do Brasil, o que para mim não é uma boa referência e ainda bem que ninguém virou a cadeira antes.

Nyegirton Los 4: Oh gente. Que fofura e que alegria contagiante no palco. Porém, acho que Guimel estava tão eufórica e feliz com o que estava fazendo no palco acabou não se preocupando muito com a técnica e com isso, cometeu muitos deslizes perceptíveis até por quem não entende de música.

[#Eliminado] Francisco Morales – “Human” by Rag’n’Bone Man

Thairo Malandra: Eu adorei que ele tem uma voz grave e a forma como ele falava por exemplo a palavra Human puxando as letras mesmo, e a entonação que ele colocou me agradaram. Não entendo como ninguém virou pois ele teria força, e ainda toca guitarra e dava para trabalhar nisso, seria um ótimo candidato com o Maluma provavelmente.

Nyegirton Los 4: Mas gente, como assim ninguém virou a cadeira? Eu tô bem chocado. Ele mandou SUPER bem. Tinha qualidade vocal e muita personalidade no que estava fazendo. Acredito que o programa perdeu bastante em deixá-lo sair assim, espero que retorne em outras temporada.

[#TeamNatalia] Hugo Coronel – “Bachata Rosa” by Juan Luis Guerra

Thairo Malandra: Ele tem um bom agudo e realmente achei que ele cantou a música bem, não sei se a ponto de quatro cadeiras. Com certeza a parte aguda que ele usou conquistou os jurados e ele tem uma maturidade vocal já o que vai ser interessante caso as músicas sejam escolhidas de forma correta para o candidato.

Nyegirton Los 4: Apresentação delicada, mas ao mesmo tempo muito forte. E que timbre gostosinho que Hugo tem, gente. Dá pra sentar numa praia e tomar uns drinks ouvindo ele a tarde toda relaxando. E foi bem assim só com 19 aninhos, tá lindas? Pra poucos!

[#TeamCarlos] Ale Ramírez – “Cobarde” by Yuridia

Thairo Malandra: Ela cantou no tempo correto da música e essa tem um bem característico. Eu achei ótimo também o alcance que ela teve na música o que deixou com certeza mais bonita a apresentação e ela tem o que melhorar e crescer dentro das próximas fases.

Nyegirton Los 4: Que maravilhosa, gente! Voz incrível e conexão no ponto. Na minha opinião a melhor do dia. Deusa <3

[#TeamCarlos] Luis Eduardo Chávez – “Más que tu Amigo” by Marco Antonio Solís

Thairo Malandra: Teve até dancinha mas isso é um perigo pois as pessoas não estão vendo ele fazer, e pode atrapalhar por cima a voz. Não sei se o Carlos iria virar mesmo, porém acabou que foi bom já que pode se desenvolver melhor e nas próximas brilhar um pouco mais, ele possui potencial se for desenvolvido e tiver vontade.

Nyegirton Los 4: Apresentação animada… AMO! Ele tem uma boa presença de palco e canta gostosinho. Acredito que pode se destacar bastante nas fases que dependa do seu carisma.

[#TeamNatalia] Santiago Jiménez – “X” by Y

Thairo Malandra: A voz dele ainda deve sofrer alguma transição e acabar ficando mais madura, e foi uma audição que me agradou. É uma vó de rádio em que você não pula quando ouve, eu achei bem gostosinha para uma viagem por exemplo e cai no aleatório a musica.

Nyegirton Los 4: Aqui a gente consegue perceber uma voz realmente de alguém com pouca idade. Santiago mandou bem, mas achei algo a nível de ok, nada além disso. Mas mereceu a chance que foi dada.

[#Eliminado] Fátima Yesenia Díaz – “Algo Contigo” by Vicentico

Thairo Malandra: A música por ser animada talvez tenha engolido ela por isso. A voz dela não é inconsistente, mas talvez tenha sido a escolha musical mesmo.

Nyegirton Los 4:

[#TeamNatalia] Rosa Michell – “Cicatrices” by Regulo Caro

Thairo Malandra: Olha o centro-oeste aí haha. Em relação a voz dela não gostei muito pois senti semi-entonações em algumas notas, aí talvez seja por conta do nervosismo mas foi algo que me chamou a atenção negativamente e o estilo também não me agradou a ponto de escolher. O que foi Maluma fazendo aquele barulho? Eu não entendi o que ele quis

Nyegirton Los 4: Deve ser ótimo esse estilo de música para a cultura mexicana. Eles devem amar, mas eu particularmente não consigo me identificar. Tirando o meu gosto pessoal de lado, diria que Rosa mandou bem e foi contagiante. Fim!

[#Eliminado] Alexi Rebolledo – “Se te Olvidó” by Kalimba

Thairo Malandra: Consegui sentir a história que ele tava contando apesar de não entender tudo. E há uma brasilidade nele com certeza, algo meio Tim Maia bem forte e de propriedade. Ele transmite o que canta na certeza de que é verdade, tô achando um absurdo que eles não viraram e chegaram tão perto disso os quatro, que vergonha de vocês pois merecia todas as cadeiras.

Nyegirton Los 4: Senti que Alexi é um bom cantor e tem muito o que mostrar no programa, mas a audição não foi realmente muito forte e deixou ele um pouco apagadinho em relação aos demais candidatos que vem passando. Espero que aprimore sua voz e tente outra vez.

[#TeamNatalia] Aarón Antonio – “Déjala Que Vuelva” by Piso 21 con Manuel Turizo

Thairo Malandra: Um boy com violão é sempre uma segurança do caminho que irá seguir. Tirando a Natália que ficou falando durante a música, eu achei interessante a vibe que ele passou e foi consistente apesar de ter poucas alterações durante a música mas não prejudicou o andamento.

Nyegirton Los 4: Olha gente, eu to tentando realmente gostar dos candidatos de hoje, mas to achando meio basiquinho. Aaron, no caso, além de basiquinho, não soou tecnicamente tão bem. O começo foi agradável, mas ele foi se perdendo pra mim.

[#TeamAnitta] Ángel Elizondo – “Love On Top” by Beyoncé

Thairo Malandra: Cantar Beyoncé dependendo é um desafio e ainda mais quando se é homem apesar de quando é poc assim. Senti falta de mais agudos que a música tem, se você vai escolher ela para cantar precisa ao menos tentar atingir essas partes, o que veio no final apesar da rouquidão. Ele é melhor nas partes graves e tem que explorar mais isso.

Nyegirton Los 4: Meu deus do céu que péssima essa versão de Love On Top. Olha, não deu pra o Adam Lambert wannabe. Aquele agudo no final então, só Jeová na causa.

 

Ainda tivemos a Anitta cantando uma música em espanhol e super bem vocês conferem abaixo antes das próximas audições

Anitta – “Delirio” by Luis Miguel

 

[#Eliminado] Alex Portillo – “El Color de tus Ojos” by Banda MS

Thairo Malandra: Eu achei a voz dele muito comum, o que isso significa que ele pegou uma música e ficou algo como barzinho. Não que seja errado ou ruim parecer com isso, mas ali imagino que estamos procurando algo diferente e que tenha algum diferencial, o que ele não demonstrou.

Nyegirton Los 4: Monótono demais, gente. Não dá! Só isso mesmo.

[#TeamCarlos] Colette Acuña – “Culpable o no” by Luis Miguel

Thairo Malandra: Vocês também ouviram uma masculinidade na voz dela ou foi só eu. Ela consegue explorar fácil esses graves, passando a dor e sustentando a música com as notas longas e além de extensas. Ela também deveria ter tentando elevar em um tom a música pois com certeza iria gerar um momento e mais cadeiras poderiam virar.

Nyegirton Los 4: Olha gente, até que enfim uma cantora de verdade. Conectada e tecnicamente sem falhas. Merecia ter mais cadeiras viradas.

O episódio de hoje foi um pouco fraco, talvez seja do resultado de 5 das 13 edições terem sido de eliminados, onde nem todos deveriam estar fora do programa. Ainda resta uma vaga no time de Natalia, Carlos ainda tem duas vagas, a Anitta e o Maluma com cinco vagas cada, onde todas serão preenchidas na semana que vem. Depois iremos partir para três semanas de batalhas a definir os que avançam em cada fase.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu