Posts Populares

La Voz… México – S07E09 – Semifinales, Primera Parte

8 eliminados, e os finalistas em processo de decisão para Dezembro

Após longas semanas – 8 especificamente – de programa, chegamos a semi-final com 32 candidatos, sendo que 24 serão eliminados, ou seja um verdadeiro banho de sangue. Aprende por aí The Voice US que chama a semi-final deles de massacre, isso aqui sim que é. 75% dos candidatos ainda no programa serão eliminados, e vamos conferir como isso se deu. Essa semana tenho a Tati me acompanhando para comentar.

No programa dessa semana, temos duas cadeiras disponíveis para cada time, onde quatro candidatos, metade do time, irá se apresentar e ocupando por ordem de hierarquia as cadeiras. O time descobrirá apenas na hora a ordem que cada candidato irá cantar, sendo os últimos ficando com uma maior vantagem, pois a apresentação fica mais fresca por cada. E assim na semana seguinte fica para decidir todos os times, os dois finalistas.

[#TeamCarlos] Guillermo Mendoza – “Yo Soy Aquél” by Raphael

Thairo Malandra: O padre tem uma boa voz, e ele atingiu os graves bem. Gostei da transparência que ele passou e cumpriu o objetivo que ele propôs, o time é bom e não sei se ele teria espaço como um todo, porém por enquanto ganharia uma cadeira.

Tatisleine Recuérdame: Eu tenho uma preguiça desse tipo de música, sendo bem sincera. Olha, eu não achei que ele foi ruim, não. Não desafiou, pareceu se divertir e tudo mais, mas só isso. No final das contas achei chatissimo

Ele ocupa a primeira cadeira

 

[#TeamCarlos] Alejandra Ramírez – “Te Fallé” by Christian Nodal

Thairo Malandra: Ela também tem uma voz forte e que puxa para o grave, e isso na mulher é mais bonito e interessante por conta de ser mais difícil de encontrar vozes assim. A profundidade que ela exprime é boa, mas fiquei em dúvida com a escolha da música por que ela foi um pouco instável com essa.

Tatisleine Recuérdame: .Gente, eu não lembrava dela, real! hahahahaha Eu achei o comecinho tão gostosinho, com uma voz bem suave. Áí ela melhorou quando subiu o tom e eu pensei que iria arrasar, mas daí veio o falsete do refrão e ela desandou, viu? Senti muito desafinado e isso acabou comprometendo demais a performance. No mais, foi uma apresentação ok.

Ela ocupa a segunda cadeira

 

[#TeamCarlos] Rey Cristopher – “Stand By Me” by Ben E. King

Thairo Malandra: Ele foi bem, mas não foi a lugar nenhum. E acho que uma parte da culpa disso foi do Carlos, que deu outras orientações no ensaio. Ele poderia ter explorado melhor a sua voz e feito boas colocações dela, a escolha musical da própria música em espanhol e inglês já ajudava e ele não aproveitou isso, e ficou estranho cantando no palco.

Tatisleine Recuérdame: Eu não me canso dessa música em realities, podem cantar o tanto que quiserem, pois é um hinoooooooooo! Eu gostei muito do começo da performance e amei essa versão em espanholito! Foi uma apresentação simples, mas muito gostosa de se assistir!

Ele ocupa a segunda cadeira, eliminado a Ale do programa.

 

[#TeamCarlos] Dulce Najar – “Mi Buen Amor” by Mon Laferte

Thairo Malandra: A Dulce andava um pouco apagada, mas esse cabelo dela e a presença que traz pro palco é foda demais. Hoje ela fez exatamente o que deveria e já dispara como melhor da noite, colocou os graves bons e atingiu as notas bem. E a dor que ela passou, mesmo nas partes suaves, cara arrasou muito!

Tatisleine Recuérdame: Primeiramente, que cabelo BAFOOOOOO! Quero pra mim! Aliás, Dulce é lindíssima, né? Sobre a apresentação em si, eu adorei. Pensei que seria chatinha, a julgar pelo começo, mas so foi melhorando e ela arrasou nas partes mais altas. Inclusive, queria que ela cantasse um pouquinho mais hahaha.

Ela ocupa a segunda cadeira eliminando o Rey

 

[#TeamAnitta] Colette Acuña – “Yo Quería” by Cristian Castro

Thairo Malandra: Ela tem uma postura no palco, e fisicamente me lembra a mulher daquele seriado acho que do Família Addams, hoje ela foi bem mas não demonstrou nada de especial assim, foi na média das coisas.

Tatisleine Recuérdame: Gente, essa jurada canta tão alto que às vezes atrapalha a gente a entender o que os outros estão cantando hahaha. Enfim, achei que Colette foi um pouco teatral, o que se casou bem com a canção e ela demonstrou muita entrega enquanto cantava. Além disso, ela foi muito bem nas partes mais altas da música.

Ela ocupa a primeira cadeira

 

[#TeamAnitta] Diana Campos – “Somebody That I Used To Know” by Gotye ft. Kimbra

Thairo Malandra: A indie chegou, e eu nem sabia que ela tava nessa vertente. No início a escolha me parecia meio equivocada, mas depois eu curti quando ela finalizou na parte mais aguda da música e ela desceu o tom, o que achei bom, e diferentemente de antes, ela se destacou positivamente agora e já acho que está mais preparada que a Colete por exemplo.

Tatisleine Recuérdame: Que saudade dessa música, gente! As pessoas esqueceram ela real em realities, o que é uma pena, pois eu acho um hino! Ela casou perfeitamente com a voz de Diana em alguns momentos me lembrou a Grimmie. Eu gostei demais e talvez uma versão mais lentinha deixaria a performance melhor ainda.

Ela ocupa a segunda cadeira

 

[#TeamAnitta] Luanna Silva – “Solo Con Verte” by La Banda Sinaloense MS de Sergio Lizarraga

Thairo Malandra: Ela foi maravilhosa, colocou realmente a bossa nova na canção, e eu adorei o modo de como ela exprimiu sua voz, de um modo suave, com as colocações adequadas para a canção, o “menos” teoricamente que fez mais, e foi muito bem, como a própria Anitta falou a melhor até agora. Está sendo legal ver uma brasileira avançar em um time de uma brasileira, e quero ver ela trazer algo em português caso vá para a final em dezembro como uma das opções.

Tatisleine Recuérdame: Olha, o timbre dela é uma delícia e eu amei a batalha, mas cansei, minha gente! Muito mortinha, muito mosca morta e eu não dou conta não. A apresentação foi ruim? Lógico que não! Ela canta muito bem e tem um estilo bem peculiar,  maaaaaaaaaas, não me cativou dessa vez e eu acabei achando que faltou um pouco de sal em tudo!

Ela ocupa a primeira cadeira, com a Colette na segunda e eliminando a Diana

 

[#TeamAnitta] Morganna Love – “Creo En Mí” by Natalia Jiménez

Thairo Malandra: Aff, adorei a apresentação. Essa música eu conheci devido ao programa e amei ela e tô ficando acostumado com o ritmo dela. A Morganna foi bem, nos agudos que ela atingiu foram certeiros para o que a canção pedia, ela estava linda, mas senti a falta de um momento mais alto na canção. Os falsetes foram bem colocados, as colocações dela na letra da música e toda a história por trás foram ótimas e casaram certinho com o momento.

Tatisleine Recuérdame: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que foram esses “uuuuuuuuu”. Gente, até começou bem, mas depois da nota mais alongada, ao meu ver, só piorou. Achei uma performance mega sem vida e vocalmente falando muito fraca, pelo menos aos meus ouvidos. Posso estar errada…. mas não curti, não! hahaha

Pega a primeira cadeira, passando a Luanna para a segunda e com a Colette eliminada

 

[#TeamNatalia] Adriana & Cristian  – “Say Something” by A Great Big World feat Christina Aguilera

Thairo Malandra: Eu amo minha musa famosa Christina Aguilera e essa sua música, pela primeira vez gostei dos dois cantando, nas outras fases eles estavam bem separados, mas cantando juntos eu não gostava. Hoje apesar de não ver eles com essa força de uma dupla, eu gostei do modo como soaram. Essa progressão já foi positiva de se ver mas eles não tem muito o que demonstrar.

Tatisleine Recuérdame: Eu gosto muito dela, gosto um pouco dos dois juntos e não gosto nadinha dele. Porém, nessa música eu consegui curtir ambos, tanto juntos, quanto individualmente. A minha única ressalva é que faltou um pouco de emoção. Essa música tem uma carra emocional muito forte e acho que eles ficaram devendo um pouquinho nesse sentido, mas foi uma apresentação legal.

Ocupam a primeira cadeira

 

[#TeamNatalia] Luis Ochoa – “Mi Princesa” by Remmy Valenzuela

Thairo Malandra: A apresentação em si a voz não me agradou muito, eu amei demais a interação da Anitta tanto com o Maluma assim como com o Luis cantando, interagindo, atuando e foi bem divertido a interação. Nesse sentido apesar de não ter gostado muito da colocação da voz dele, mas isso que ele fez de ir até os técnicos, e chegar lá na maior vergonha e cara de pau já foi interessante, só não curti muito ele tentando roubar um beijo da Anitta pois fiquei meio com vergonha por ela.

Tatisleine Recuérdame: Ai, gente… Ele é fofo! Brega e fofo hahahahahah! Mas´só isso mesmo.  Me lembrou aqueles cantores sertanejos bregas que sempre aparecem por aqui no The Voice Brasil hahahah! Foi uma apresentação fofinha.

Fica na segunda cadeira

 

[#TeamNatalia] Rosa Michell – “Sueños Rotos” by La Quinta Estación

Thairo Malandra: Eu não esperava que ela cantasse assim, pois realmente ela foi bem. Na voz dela eu sinto que falta uma maturidade, mesmo ela cantando a música e conseguindo passar a emoção que ela sentia, mas faltou alguma coisa no sentido técnico que me agradasse mais, como ela se sairia nas próximas apresentações? Seria a dúvida que fica e eu não sei se ela seria uma opção total a se avançar.

Tatisleine Recuérdame: Nossa, que agonia dela virando a cabeça a cada final de verso. Achei sem graça demais, fora que desafinou um pouco no refrão. Não que o nível esteja alto, mas achei que ela destoou bastante do que víamos até o momento. Não curti!

É eliminada do programa diretamente

 

[#TeamNatalia] Cindy Coleoni – “My Immortal” by Evanescence

Thairo Malandra: Tá aí uma que eu não lembrava, e foi bem. No final a nota mais grave a voz dela saiu estranha, mas no geral ela teve atitude vocal em escolher essa música, com o cabelo, as roupas, e acho que ela combina bastante com a técnica dela e podem trabalhar bem juntas.

Tatisleine Recuérdame: Sempre digo que Evanescence deveria ser mais cantando em realities, mas daí vem esses cantores tipo Jackie Foster e a Cindy e eu simplesmente desisto. Essa performance até que teve emoção, mas nem metade daquilo que a mensagem da música transmite. Além disso, ela ficou devendo muuuuuuuuuuuuuuuuito na parte vocal. É aquela história, a gente não espera muito, não. Mas já que promete, tenta cumprir, né?

Pega a segunda cadeira eliminando o Luis

 

[#TeamMaluma] Nacho Pérez  – “Todo Cambió” by Camila

Thairo Malandra: Gente eu tô chocado que ele tá parecendo com um ex @ meu, que isso viu nem acredito nele. De onde foi que ele saiu? Por que eu não esperava uma canção boa dessa, com ele acertando as notas e indo bem, os falsetes foram bons, a parte mais cantada – vamos dizer assim – da música ele também cumpriu com os requisitos, para mim já é um dos melhores da noite.

Tatisleine Recuérdame: Acho muito engraçado ele ter nome de comida hahahaha! Aliás, preferia tá falando de comida agora, pois seria mais interessante do que falar dessa apresentação totalmente sem que Nacho fez hahaha! Não deu pra descer, gente! Ele ficou ali no básico e no piano e achei a conexão péssima.

Fica na primeira cadeira

 

[#TeamMaluma] José Dhalí – “Stay” by Rihanna feat Mikky Ekko

Thairo Malandra: O começo grave já me pegou, porém ele exagerou, essa música no início pelo menos exige mais suavidade para ter momentos de ápice em que a suavidade predomina, e ele parecia toda hora cantar com o rosnado e forçando a voz. Melhor se ele tivesse escolhido uma música de rock pesado, ou algo do tipo que ele poderia usar estando certo na sua voz.

Tatisleine Recuérdame: AH VOCÊS ESTÃO ME ZOANDO QUE ESSE ROTTWEILER ROSNADOR AINDA TÁ NESSE PROGRAMA? GENTE DE DEUS, VALEI-ME! Hahahahaha Sério, não dá! Eu nem vou comentar que basta assistir o vídeo pra ver que esse moço não canta nada, só rosna! Não dá, mil vezes não dá! Ele tirou toda emoção da música, pois tudo que ele faz é forçar o timbre.

Permanece no programa pegando a segunda cadeira

 

[#TeamMaluma] Ariel Vi – “Carnaval” by Maluma

Thairo Malandra: É sempre perigoso cantar música animada em realitty musical, pois ou você anima e ajuda a plateia e o público a se conectarem contigo ou vai ficar tudo confuso. No início ele se encontrava meio perdido, mas no final ele conseguiu se recuperar e cantou bem enquanto a batida ia crescendo, e ele conseguiu explorar a voz bem.

Tatisleine Recuérdame: Ariel é limitadinho, né? Mas ao menos ele não tenta fazer mais do que pode. Pega essas músicas fáceis e faz ali o arroz com feijão. Foi ao menos divertido, principalmente a parte mais rapidinha! Curti!

Vai a segunda cadeira, eliminando o José

 

[#TeamMaluma] Diana Villamonte – “Uptown Funk” by Mark Ronson feat Bruno Mars

Thairo Malandra: DOMINOU a porra toda ela, cantou muito bem, jogou movimentos e controlou a música como se fosse sua. Eu fiquei incomodado assim que acabou com a atitude da Lele, ela como apresentadora deveria se permanecer imparcial. Mas eu adorei a apresentação, apesar de eu ter outras favoritas dessa musica, a Diana foi em uma outra perspectiva que também foi boa. Ela botou bem os graves mesmo eu tendo achado que ela deveria ter feito uma OUTRA escolha musical, porém não acho que ela perca o título de campeã ou coisa do tipo para qualquer outro.

Tatisleine Recuérdame: Olha a moça que preenche a cota das gritadeiras de todo reality musical hahahaha! Eu gostei dessa performance em partes, viu? Amei a atitude no palco e a corridinha hahaha. Mas achei que ela exagerou em alguns momentos. Principalmente na parte dos rasgados. Mas acho que o saldo foi positivo.

Termina o programa na primeira cadeira, eliminando o Ariel e colocando o Nacho na segunda

 

Cada time ficou para a próxima semana do seguinte modo:

#TeamAnitta –

1. Morganna Love 

2. Luanna Silva

 

#TeamCarlos –

1. Guillermo Mendoza

2. Dulce Najar

 

#TeamMaluma –

1. Diana Villamonte

2. Nacho Pérez

 

#TeamNatalia –

1. Adriana & Cristian

2. Cindy Coleoni 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu