Posts Populares

Legacies – S02E03 – You Remind Me of Someone I Used to Know

Olá Josie Parker

You remind me of someone chegou para mostrar que Legacies tem muitas cartas na manga nessa temporada, há diversas histórias a serem exploradas e esse episódio conseguiu apresentar todas de uma maneira coesa e com calma, algumas dano apenas indícios e outras já tendo um desenvolvimento surpreendente.

O pano de fundo desse episódio foi o jogo entre Mystic Falls vs Salvatore School, algo que já havia sido apresentado na temporada passada e repetindo a fórmula, serviu mais uma vez para dar destaques a personagens secundários. Os irmãos Ethan e Maya tiveram bastante participação nesse episódio e eu ainda não consegui decidir qual é o mais perfeito, ambos são um possível par romântico da Hope e Landon que lute. A diferença desse jogo para o primeiro foi a inversão de quem eram os vilões, Ethan apesar de ser o quaterback e líder da escola, mostrou o quanto é integro e compassivo. A Maya não teve tanto destaque quanto seu irmão, mas seus comentários e caras durante o episódio mostraram que ela tem bastante atitude e personalidade, estou ansioso para saber como e ela irá se tornar uma criatura sobrenatural e qual será.

Se falar em desenvolvimento, é preciso falar de Lizzie Saltzman, cada episódio que se passa ela se mostra cada vez mais distante do que era na primeira temporada, toda aquela personalidade controladora e instável vem se apagando e aos poucos se mostrando alguém mais leve e menos fútil, parabéns a atriz Jenny Boyd que tem conseguido com maestria mostrar uma Liz mais leve, mas sem perder sua identidade como quando ela bota a Josie no lugar dela. A química com Sebastian chega a transbordar pela tela e termos mais um nuance de mistério nessa relação encaixou perfeitamente, só o fato de um vampiro que foi dissecado no século 15 voltar já possui bastante enredo, apenas Lizzie vê-lo enriquece ainda mais a mitologia da série.

O monstro dessa semana era um lobo enorme que se alimenta de lobisomens, ou seja, destaque na história de Rafael. Desde a temporada passada ele estava preso como um lobisomem, pois apenas Hope podia fazê-lo voltar e a mesma só descobre nesse episódio que o lobão havia se transformado e acabando com a teoria de muitos, ele não se lembra dela. O final do episódio deixa claro que ter ficado tanto tempo como lobisomem o afetou bastante.

A dinâmica do casal principal nesse episódio foi diferente, eu não esperava tão cedo que o Landon já descobrisse que a Hope é uma sobrenatural, mas a cena foi bem engraçada. O que eu curto no desenrolar da história de ambos é que não está sendo tratado como um amor épico, coisa que pra mim só existe na ficção, ele não se lembra dela e trata ela com indiferença o que é normal e eu sinto que talvez ele passe até a ter um certo ranço da Hope para tomar partido da Josie, o que fará nossa tríbida se abrir para um dos irmãos, há diversas possibilidades e todas são no minimo interessante.

Josie Saltzman é uma das personagens mais interessante e complexa de toda a série, apresentada como a “irmã boa”, eu arrisco a dizer que Josie é a maior vilã de Legacies e eu simplesmente a amo por isso. Desde o primeiro episódio da série vimos atitudes questionáveis da nossa herege, tacou fogo na ex, pegou o boy que a irmã queria e causou a briga que isolou a Hope e manteve isso pra si mesma durante anos, mas a pergunta que fica é, porque só agora os telespectadores perceberam? Simples, sua codependência com a Liz acabou, então não tem mais ninguém para ser culpado além dela mesma. Josie é umas das personagens mais sonsas que já passou nesse universo, sua cara de arrependida logo depois de quebrar o braço do Ethan só engana aos seus fãs mais fervorosos, pois ela sabia que era um feitiço que faria algo ruim, ela poderia ter escolhido não usar e vê-la no final manipulando o Landon foi maravilhoso. Está cada vez mais nítido quem é a mais parecida com o titio Parker e eu tenho certeza que essa fada do mal vai destruir todo mundo e no final da temporada será perdoada, pois vai deixar a entender que o diretor que a manipulou.

 

Curiosidades e observações

  • A mãe da Maya e do Ethan é a xerife Marguerite, ela será o par romântico do Alaric e seu nome foi uma homenagem a atriz que fazia a maravilhosa Xerife Forbes.
  • O novo diretor come o monstro do episódio, o que vocês acham que ele é? Minha aposta é um Wendigo.
  • Ethan no hospital e pelo visto irá perder a vaga na faculdade, será que MG irá curá-lo? Pra quem não lembra a Hope ainda não ativou seu lado vampiro, então não pode curar.
  • Muitas apostas em volta do mistério do Sebastian, qual a sua? Eu acho que ele está manipulando a Lizzie para faze-lo voltar a vida estilo Damon e Caroline lá na primeira temporada da série mãe.
  • Pelo visto agora os monstros estarão atras do Landon e não de algum artefato.
  • A reação da Lizzie ao descobrir a identidade do Sebastian e a reação do vampiro em relação a isso foi uma das mais engraçadas da série e serviu como comparação da primeira temporada de The Vampire Diaries quando Elena descobre de Stefan, a discrepância da reação de ambas foi hilário.

Eu peço desculpas pela demora da review fiquei preso no trabalho. O próximo episódio será um controlador de mentes estilo o do unicórnio.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries