Posts Populares

Legacies – S02E09/10 – I Couldn’t Have Done This Without You/This Is Why We Don’t Entrust Plans to Muppet Babies

Pra que episódios fillers com tantas histórias boas?

Legacies retorna do seu hiatos com dois episódios fillers que basicamente preparam terreno para chegada de Kai Parker.
O episódio de retorno da série foi no mínimo decepcionante, a revelação de quem era um dos capuzes vermelhos foi uma surpresa positiva, mas o desenrolar da explicação que veio nesse episódio jogou tudo no lixo. Rolou diversas teorias de quem era o segundo capuz e a quem o Necromance realmente estava seguindo, mas a mais sem graça ganhou, o outro capuz era um personagem que nunca vimos na série e o rei dos zumbis não servia a ninguém, apenas queria recuperar seus poderes. Ter feito todo um mistério em cima disso para terminar assim é no mínimo desrespeitoso, foram milhares de teorias e no fim essa história meio que não teve nada a ver com a central.

Mas esse episódio foi salvo por duas histórias que eu achei que não me agradariam nada, desde o início eu deixei bem claro o quanto essa briga entre Josie e Hope por homem me irritava, nós vivemos no século onde a sonoridade ganha cada vez mais força, o movimento #metoo ta aí provando isso. Criar intriga feminina devido a macho era dar 1500 passos para trás, mas felizmente nesse episódio tudo isso ficou para trás e de forma bem natural, já era de se esperar que a Josie ficasse desconfortável vendo Handon e apesar de todo esse plot acabar nesse episódio, foi legal de acompanhar.

O Sebastian sempre foi um personagem interessante, eu acreditava que ele seria extremamente tóxico, mas tenho sentido que ele será o novo Damon, sempre que faz algo bom, logo depois faz algo ruim para ninguém esperar muito dele e se decepcionar depois. A relação com a Lizzie e Sebastian tem sido muito bem construída, estava mais que claro que ele nunca quis dizer aquilo que disse, mas ver a Lizzie chorando no final foi de cortar o coração.

O episódio 10 apresentou um plot incrível, mas ao mesmo tempo uma das cenas mais vergonhosas da série então. Os primeiros vinte minutos do episódio seguiram aquele estilo básico de legacies, um monstro surgi, todos os principais se unem contra ele, até que a Hope o mata, mas dessa vez tivemos a vergonha de presenciar o Wade se tornar uma fada, isso mesmo, uma fada, com direito a todos da escola tendo que gritar o nome dele para ganhar força estilo Tinker Bell, foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi na minha vida.

Dessa vez, a história básica que dura o episódio inteiro foi cortada na metade, para entrar as histórias das gêmeas, história que facilmente poderia ter sido passada durante todo o episódio. Falar sobre mundos prisões sempre me anima, pois significa que Kai está chegando, mas eu jamais esperava que a história tomasse esse rumo, saber que Alaric, Josie e Lizzie estão presos no mundo prisão com o Kai, com todos os alunos renegados da escola e com o próprio Sebastian.

As teorias de todo mundo sobre como Kai seria introduzido foram jogadas no lixo devido a Alyssa perfeita Chang, a colega de quarto da Hope surgiu não agradando a muitos, pois de início estava bem claro que ela veio para ocupar o espaço da Penélope, mas com o passar dos episódios podemos ver que ela é muito mais parecida com Katherine de TVD. A Alyssa é má por natureza, todos os flashbacks deixaram isso muito claro e querer se vingar do Alaric mandando ele para o lugar que ele queria mandar mostra que além de tudo ela é sádica, era esse tipo de vilão que a série precisa, vilões humanos, que apresentem um perigo real.

Esse final foi de animar qualquer um e seria ainda mais perfeito se o próximo focasse na família tentando sobreviver dos alunos renegados, com Sebastian se importando só com a Lizzie e no final do episódio encontrassem o Kai, mas pela promo será mais um monstro na escola, sinceramente Julie Plec…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries