Posts Populares

Legacies – S02E16 – Facing Darkness is Kinda My Thing [SEASON FINALE]

De mal a pior.

Desde que foi anunciado mais um spin off de The Vampires Diaries, eu havia prometido como da primeira vez que não iria tentar comparar com a série original e com The originals isso realmente aconteceu. A série era ainda melhor, não havia dramas desnecessários nem um triângulo amoroso pelo qual o fandom passasse todas a temporadas discutindo, era algo mais adulto, com bastante violência e até mesmo um pouco política, mas Julie Plac desde o início fez questão de afirmar que Legacies seria uma série mais teen desse universo criado e não há problema nisso, o problema está em como foi conduzido.

Danielle Russel, interprete da Hope, foi muito criticada em The Originals por sua atuação, ainda mais porque ela substituiu a maravilhosa Summer Fontana, mas com o tempo ela foi melhorando sua atuação e conquistando o público, inclusive sua atuação de Lizzie disfarçada de Hope foi muito engraçada e convincente. O problema é que a Hope é descrita como uma das personagens mais fortes já existentes, ela é filha de um original com uma rainha dos lobos, além de ser neta de uma das maiores bruxas que já existiu, mas na série ela é derrotada o tempo todo por bruxas muito mais fracas que ela.

Como disse na review passada, foi ridícula a sua luta com a Dark Josie e nesse episódio foi ainda pior, porque mal teve, ela simplesmente leva uma bola de luz e desmaia, não faz sentido uma luta entre as duas maiores bruxas da atualidade ser tão anticlimática, chega a ser triste ver um embate que poderia ser histórico se resumir a uma conversa devido ao baixo orçamento. Eu inclusive vou deixar aqui embaixo um embate bem mais simples em The Originals para verem como a diferença é gritante.

A trama desse episódio foi basicamente a Hope na cabeça da Josie e foi mais uma decepção, em TVD já tivemos muitas cenas marcantes e emocionantes quando um vampiro entrava na cabeça de um outro vampiro. Como não lembrar do Stefan ajudando a Caroline se despedir da sua mãe? Mas Legacies resolveu por a consciência da Josie como um conto de fadas. Durante toda a série nós vimos a Josie tendo uma dualidade de caráter, antes mesmo de começar a brincar com magia negra, chegando até tacar fogo no cabelo da ex, mas agora ela é a bela adormecida e a Dark Josie a rainha má, sentiram o furo de roteiro? Não tem porquê resolver agora transformar a personagem em uma santa corrompida quando essa dualidade dela era uma das coisas mais interessantes da série.

Foi muito interessante ver a Josie se entendendo como uma bruxa poderosa e vendo que não tem porquê ter medo de si mesma, foi realmente muito legal ver esse embate, o problema vem depois que ao invés dela abraçar seus dois lados e ser uma bruxa incrível que tem sim um lado negro e consegue controlá-lo, nós tivemos a exclusão desse lado negro e mesmo após todo discurso de ser sim poderosa, a Josie decide guardar seus poderes e seguir como humana por enquanto, outro furo. Por quê todo aquele de discurso de empoderamento então? A Kaylee Bryant fez uma live no instagram onde disse que cortaram uma de suas falas favoritas no seu combate contra si mesma: “Eu não te odeio, eu só não preciso de você agora”, só essa frase teria sido eficiente para manter ambas juntas.

Infelizmente ninguém do nosso trio maravilha conseguiu ser bem trabalhado nessa temporada, Lizzie começou tendo o plot dos seus problemas psicológicos, mas como já era de se esperar, todo esse plot foi jogado no lixo quando Sebastian apareceu e apesar de serem um casal maravilhoso, o desenvolvimento da personagem não precisa girar em torno de homem. Com a morte do seu namorado, eu achei que finalmente a Jenny Bond poderia mostrar seu talento sofrendo pelo seu amado, mas não, no episódio seguinte ela já estava tendo um novo possível romance. Apesar de ter sido lindo a troca de discurso entre Lizzie e o M.G, não há necessidade de acontecer agora, ambos são personagens muito interessantes que podem ter arcos sozinhos. Seria até interessante não fazer eles acontecerem agora e enrolar mais algumas temporadas, pois quanto mais se enrola para um casal acontecer, mais fãs eles vão ganhando.

O monstro desse episódio foi sem dúvidas um dos piores, aquele “lobo mal” foi grotesco, dava para ver o quanto era mal feito e o pior problema de Legacies são os monstros, todos foram mal feitos e atrapalharam a história, tanto que os melhores episódios da série foram os que os monstros não apareceram. A produção não tem verba para ser bem feito e fica aquelas coisas grotescas como foi o papai noel, cúpido, ciclope e o Necromance.

Ao final do episódio, o Necromance suga a magia negra da Josie e se assume como o grande vilão a partir de agora e isso não poderia ser mais anticlimático. Foi interessante o mistério dos capas vermelhas e a revelação foi surpreendente, mas não tem porquê esticar tanto, ninguém liga para esse monstro e um dos grandes trunfos da Julie era saber fazer vilões marcantes, um foi tão marcante que ganhou um spin off e é o pai da nossa protagonista e o Kai nem precisa descrever. O pior ainda é que mais uma vez teremos um vilão com uma caracterização mal feita e que para exercer seus poderes será necessário efeitos especiais que a série não conseguirá fazer.

Devido a essa pandemia, as gravações tiveram que ser paradas e essa seria a season finale, mas voltaram atrás e deixaram com hiatos e vendo a história como um todo agora é possível perceber que a série teve diversos erros, além dos já citados a cima, tivemos histórias que não levaram a lugar nenhum, personagens completamente esquecidos e o outros que nem deveriam estar ali.

Há personagens maravilhosos que poderiam melhorar muito a história, a amizade que vem se formando entre Kaleb e Zed é muita engraçada, essa rixa entre lobo e vampiro se tornando amigos é interessante e a disputa deles dois tentando ver quem canta melhor no funeral me fez gargalhar, mas continuamos tendo destaque em personagens que nem deveriam ter voltado dos vivos como o Rafael e Alissa. Cadê o Ethan e a Maya? O ator Leo Howard não voltará para série, pois agora ele faz parte do spin off de The 100, ou seja, o possível triângulo amoroso foi jogado no lixo.

Legacies encerra seu ano mal e precisa de mudanças.

  • Trazer um vilão marcante, mas que seja um vampiro, lobisomem ou bruxo, Klaus fez milhares de inimigos, bota eles atrás da Hope.
  • Ter uma morte importante, eu espero que o Landon tenha morrido mesmo, para que assim a série consiga dar um tom mais pesado.
  • A saída de personagens que ninguém liga e é necessário a saída do Alaric, após o ator se mostrar tão preconceituoso.
  • É extremamente necessário fazer um triângulo amoroso entre Jade, Josie e Maya.
  • ALGUÉM TRAZ A CAROLINE!!!!!!!!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries