Posts Populares

Legends of Tomorrow – S05E01 – Crisis on Infinite Earths (5) [SEASON PREMIERE]

Um final que promete mudar tudo o que conhecemos sobre o Arrowverse.

O último episódio do maior crossover do Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras, começa mostrando Kara acordando em uma Terra um pouco diferente, onde Barry também está lá. A nova Terra criada por Oliver e o Paragons agora reuniu todos os personagens em uma única Terra. Raio Negro, Flash, Supergirl, Superman, Batwoman e vários outros heróis estão juntos, na chamada Terra Prime, e o multiverso foi salvo.

Contudo, à medida que eles vão explorando a nova Terra, verdades difíceis vão se revelando. Lex Luthor fez todos pensarem que ele é um herói, enquanto recebe o Prêmio Nobel da Paz, somente os Paragons se lembram de tudo o que aconteceu e do sacrifício feito por Oliver. Barry, Kara e Ray enfrentam um novo vilão, que usou um Beebo gigante de distração para pode roubar. Nesse momento Kate aparece, e temos a equipe começando a se reunir de novo. Então, para deixar os heróis dessa nova Terra a par de tudo o que aconteceu, J’onn começa a restaurar as memorias de seus amigos. As séries devem mostrar todas as mudanças que aconteceram ao longo de seus episódios no restante das temporadas,

Sara ao acordar, vai até o bunker do Time Arrow para verificar se Oliver está morto ou vivo nessa nova Terra, mas ao chegar lá encontra Diggle, Dinah e Rene, que já tiveram suas memorias restauradas por J’onn. Isso nos proporciona um momento emocionante quando Diggle e Sara, os amigos mais próximos de Oliver, lamentam a sua morte abraçados e com lagrimas no rosto.

Mais para frente também tivemos um momento parecido entre Barry e Sara, em um diálogo em que podemos perceber o quando Oliver era importante para Sara, já que os dois foram os primeiros heróis desse universo criado ao longo de oito anos, e se conheciam antes mesmo de tudo acontecer. Oliver era a ultima ligação de Sara com sua antiga vida, a única pessoa que a conhecia verdadeiramente, e ela perdeu essa pessoa. Baseado nesse ultimo episódio, podemos esperado uma ligação mais próxima de Barry e Sara no futuro do Arrowverse. O ultimo episódio do crossover focou bastante no luto dos dois e no conforto que um traz para o outro como amigos.

Contudo, enquanto os dois estão conversando, um dos lacaios do Anti-Monitor os ataca, e o Time Flash, que acabara de salvar Nash Wells – o Pária – avisa a todos que a luta ainda não acabou, e vestígios de antimatéria estão aparecendo pelo mundo.

Assim, a equipe se divide. Enquanto um grupo formado por Nash, Ray Ryan Choi, Nevasca e Rory constroem uma máquina capaz de impedir o Anti-Monitor para sempre, com a ajuda do Raio Negro, o outro grupo se encarrega da batalha. Essa parte, embora tenha sido épica, deixou um pouco a desejar, já que diversos heróis ficaram de fora da batalha, como a maioria das Lendas, Vibro e outros personagens que tiveram participações ao longo dos outros quatro episódios da Crise.

Utilizando a ferramenta construída pela equipe cientifica, os heróis conseguem derrotar o Anti-Monitor, mas não sem grandes consequências. Terras foram destruídas, heróis foram perdidos, o multiverso foi drasticamente diminuído, e o Arrowverse nunca mais será o mesmo sem o seu criador, Oliver Queen.

Ao final, os sete principais heróis, Superman, Supergirl, Batwoman, Caçador de Marte, Canário Branco, Flash e Raio Negro prestam suas homenagens ao herói que foi o Arqueiro Verde. Após isso, com as principais Terras reunidas em uma só, a Terra-Prime, Barry mostra uma surpresa, uma mesa com cadeiras com o símbolo de cada herói, esse é o surgimento da Liga da Justiça, após oito anos de preparação. No final vemos uma gaiola de um macaco chamado Gleek – quem lembra do antigo desenho do Super Amigos irá saber quem é esse macaquinho. E também temos uma cadeira vazia com o símbolo do Arqueiro Verde, afinal, mesmo que simbolicamente, o maior herói de todo o Arrowverse precisa estar presente na Liga da Justiça, certo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries