Lendas do Japão Feudal e Cidadão Gládio ..

Shogun é um episodio com uma historia quase que fechada e que se sustenta bem, mas que ainda assim, deixa pontas soltas para os próximos episódios.

A série costuma ter boas cenas de ação e uma comedia leve que eu particularmente gosto. Neste episodio, por exemplo, temos Mick tentando arrumar provas de que ninjas existem, enquanto isso acontece, percebemos uma aproximação entre o incendiário  e a Vixen, e a química funciona bem entre eles . O episodio dessa semana serviu também para nos mostrar a transformação de Nate em Cidadão Gládio (apesar de que até agora estão chamando ele de “Aço” ).

O episodio anterior termina com o Homem Hora sendo morto pelo Flash Reverso, e começa a Vixen invadindo a Waverider, na intenção  de matar Mick, por achar que ele é o responsável pela morte de Rex, porém ela é impedida por Nate quando o mesmo desperta os seus poderes.

aaa

Visto que os poderes de Nate foram manifestados involuntariamente,  a equipe decide que o mesmo precisa de treinamento para aprender a controla-los , e cabe a Rey tentar ajudar o novo herói da equipe. Durante esse treinamento , um acidente acontece q Nate é jogado pra fora da Waverider,  e Ray decide ir atrás do companheiro. Ambos então vão parar no Japão Feudal, no ano de 1641. E logo Sarah, Mick e Vixen vão atrás dos seus amigos

Logo após cair no Japão Feudal, Ray é cercado e sequestrado pelos homens de Shogun, e o vilão do episodio rouba a armadura Elektron. Enquanto isso, Nate é resgatado por Masako, uma camponesa, que está prometida a Shogun contra sua vontade.

A história que se desenvolve agora é cheia de velhos clichês, que incluem uma noiva que não quer se casar com o noivo tirano, estrangeiros que aparecem do para salvar um pequeno vilarejo, enfim, nada muito novo ou criativo.

Em quanto o enredo principal do episódio vai se desenvolvendo com Mick, Amaya, Sarah, Nate e Ray, lá no Japão,  Jax e Martin, ficam de lado da ação.  A dupla Nuclear,  fica na WaveRider tentando descobrir sobre um compartimento secreto da nave.

O momento alto do episódio é a química entre Nate e Ray, e o drama que acontece ao ser revelado que o único jeito de derrotar o vilão seria destruindo a armadura, e fazendo assim com que Ray não possa mais ser o Elektron.  Vemos então Nate crescer e aprender a usar seus poderes, enquanto Ray tenta provar pra si mesmo que não precisa de uma armadura tecnológica para ser um herói.

aaaa

Mesmo cheio de clichês, mesmo com a já famosa falta de confiança do Ray, o episodio consegue se manter, além disso temos ótimas cenas de espadas, ninjas, samurais, além de um novo plot pro futuro da série ( e talvés até das outras séries da DC), uma vez que Jax e Martin, encontram a sala secreta do Rip,  e uma mensagem do Barry (Flash) do futuro,  mas precisamente do ano de 2056. Iae?! O que será que tem na tal mensagem!?  É isso ai, vamos  ver se já teremos a resposta para isso nos próximos episódios, ou se só vão revelar o conteúdo da mensagem no final da temporada, guardando assim o mistério.

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: