Um dos episódios mais fracos da série até agora…

Legends Of Tomorrow, é uma série que costuma manter uma regularidade na qualidade dos seus episódios, sendo em sua maioria bons episódios. Não que a série costume ter episódios geniais, mas normalmente funcionam bem, com bons diálogos, roteiro, e comedia. Porém não foi o que aconteceu em Abominations.

Fiquei com a total impressão de que quase nada funcionou neste episodio, ao começar pelo roteiro, que não te prende e não leva a trama a lugar nenhum, e que mais parece um grande “filler”. O episódio foi aquele que claramente tfoi feito só pra enrolar, e como se não bastasse isso, ainda temos dramas bobos e forçados o episodio inteiro.

A equipe vai para Mississipi no ano de 1863, na intenção de destruir a nave de um pirata do tempo que foi parar acidentalmente nessa época, e lá acabam tendo que resgatar um ex escravo que agora atua como “correspondente”, de uma horda de zumbis! Isso mesmo, ZUMBIS! Durante o conflito contra os monstrengos, Mick acaba sendo mordido, e cabe a Ray (que agora é totalmente subvalorizado na trama por não ter mais a sua armadura) tentar cura-lo, com a ajuda do Dr Stein.

1a

 A primeira vacina feita por Ray  parece não ter funcionado, e então Mick acaba se transformando em um zumbi extremamente violento. E essa trama “Ray e Stein vs Mick Zumbi” é muito , muito, muitoooo chata. É muito tosco aquele ar de Filme de terror espacial, com a dupla de cientistas fugindo o tempo todo pela nave, e as luzes ficando baixas o tempo todo, enfim…ruim de mais.

Enquanto Ray e Martin estão tentando lidar com o Mick zumbi, o restante da equipe está em 1863 tentando evitar que o “Fator zumbi” acabe decidindo uma guerra civil que pode mudar a história causando a separação dos Estados Unidos em dois países. Sendo assim, Jax tenta substituir o ex escravo (e correspondente) em sua missão de infiltração para pegar os planos de guerra que irão decidir o futuro dos Estados Unidos. Amaya acompanha Jax durante essa missão, e lá aprende com Jax a importância de se envolver (ou não) em casos que podem alterar a história. Talvés um dos poucos momentos legais, seja o drama envolvendo ambos os heróis negros e os escravos, que além de passar uma boa emoção para o episódio teve bons diálogos.

Do outro lado, temos Nate e Sarah, tentando convencer o General Grant (mais uma figura histórica que aparece na série), sobre a existência de zumbis, que podem influenciar o resultado da guerra que o mesmo está enfrentando. Essa parte do episódio é ainda pior, forçada e totalmente sem nexo, isso pra não dizer bizarro e canastrão.

Abominations é sem duvida um dos piores episódios da série até agora. Alias para mim particularmente O PIOR. Pouquíssimas coisas funcionaram, a trama geral não andou, e ainda temos o mistério sobre a gravação enviada pelo Barry Allen do Futuro que apenas foi citada no começo do episódio. Vamos torcer agora para que esse episódio seja apenas um “acaso” e que os próximos sigam o caminho dos episódios anteriores, que mesmo cheios de clichês, eram bons de uma forma geral.

 

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: