Posts Populares

Let It Shine – S01E06 – The Battle of The Boyband

E chegamos a última fase.

Olá minha gente! Começando mais uma review de Let It Shine. E por incrível que pareça já estamos na última fase da competição chamada “The Battle of The Boybands”. Nessa fase as boybands com nomes e estilos já definidos disputam a preferência do público, as duas menos votadas cantam mais uma vez e entre os 10 meninos 5 saem da competição. Hoje comenta comigo é Lindomar.

 

Antes de começar a review vamos conhecer as boybands.

 

 

Neon Panda – Josh, Conor, Anthony, Craig e Matt

De todas as boybands essa foi a que eu menos gostei, visualmente não combinaram, achei os estilos bem diferentes para que tivesse uma certa sincronia entre os 5.

 

 

Five To Five – Aj, Curtis, Sario, Nick e Yazdan

Se a proposta era formar uma boyband fofa e tipicamente pop eles conseguiram. Eu lembro de ter criticado Yazdan nas audições, mas achei ele o maior destaque no grupo, ainda quero ver ele em outros grupos.

 

Nightfall – Danny, Huw, Bradley, Julius e Jason

Estéticamente a boyband é boa. Jason é claramente a grande voz do grupo, o único integrante que não curti foi o Huw.

 

 

Drive – Ryan, Jazzie, Jonnie, Mark e Jamie

De todas foi a boyband que mais curti visualmente. Jonnie, Jazzie e Jamie se destacaram ao meu ver. Mark tem ótimos vocais, mas trocaria Ryan.

 

 

 

Iron Sun – Alexis, Harry, Clinton, Matt e Jordan

Que pisão foi essa boyband também hein. Visualmente foi tão perfeita quanto a Five to Five. Todos aqui tiveram seu destaque no visual e o visual ta muito bem harmônico.

 

 

Boybands devidamente apresentadas, vamos a review.

 

Mark Temp & The Boybands

 

Performance maravilhosa em grupo, aqui nos tivemos uma prévia de como ficaram as harmonias dos grupos, se eles conseguiram se encontrar vocalmente e se teriam também uma presença de palco marcante. Não vou falar que todos foram perfeitos mas teve muita gente dos 25 meninos que se saíram muito bem.

 

Iron Sun – Shut Up And Dance

Sem dúvidas a boyband mais enérgica, Jazzie e Jonnie trazem muito isso. Mas aqui eles tiveram um erro que é até natural quando uma boyband é recém-formada, tinha muita coisa pra eles fazerem ali no palco. Claro que eles são enérgicos como disse antes, mas dar conta de vocal, correr pelo palco, coreografia com as dançarinas e ainda ter que lidar com harmonias trabalhadas por uma semana. Apesar das falhas nos vocais foi ótimo de se ver a animação e a entrega deles no palco.

Lindomar – Aqui está a melhor banda da competição em termos de maturidade, mas não creio que irá vencer pelo gênero que vem seguindo, o Rock com influências do Hip Hop e Rap não conseguirá bater de frente com as Boyband juvenis! Mas falando da performance em si, foi ótima, principalmente no seu início, vimos um show de Jazzie nas tiradas de Rap, depois a performance vocal da banda ficou por conta de Jonnie e Mark (o japinha), os outros dois foram mais ou menos. Mas o que infelizmente marcou a performance foi a transição de uma música pra outra e a perda de fôlego da banda em alguns momentos, as harmonias acabaram sendo um ponto fraco, enfim ocorreram falhas, mas a apresentação teve impacto.

 

Nightfall – ‘The Scientist’ 

Em questão de harmonias esse grupo arrasou demais, logo de início Danny e Bradley cantaram muito bem juntos a primeira parte, Julius e Huw deram conta da segunda parte e a harmonia foi diferente no segundo refrão, o que achei incrível. Como já previsto, Jason foi o cara das grandes notas. No geral o grupo é muito bom, fizeram o básico, como o foco era o vocal então fizeram uma coreografia simples e entregaram vocais fortíssimos. Amei.

Lindomar – Outra proposta diferente de banda, to bem surpreso as três que se apresentaram até aqui com 3 posturas totalmente diferentes. Nightfall apostou em algo mais calmo e com apelo popular, afinal que não ama The Scientist? Sendo sincero não curti a harmonia da banda como um todo, achei bem fraca, a dancinha foi tão crua, tão simplista e faltou conexão de todos eles com o que estavam cantando, enfim, foi POMBO! Go Home!

Neon Panda perform ‘Marry You’

Dentro do que eu esperava o grupo até foi bem. Mas visualmente não consegui ver um grupo, cada integrante tinha seu destaque de fato, mas não vejo eles como um grupo. As vozes se encaixaram bem no limite.

Lindomar – Outra banda que pecou nas harmonias, na originalidade e em boa parte da performance, boa parte dos boys que compõem a banda são bem genéricos, os destaques ficaram pela rouquidão leve de Conor e pela postura de Matt, porque de resto não deu pra salvar muita coisa.

 

Five To Five – ‘MMMBop’ by Hanson

Se teve um grupo que pisou, reinou, lacrou nesse episódio foi esse. O grupo está praticamente pronto. Yazdan pra mim não foi só o destaque visualmente mas foi o cara em que harmonizou em vários momentos da música. Nick foi um dos destaques também nos solos. Mas sem dúvidas não tem como não evidenciar como foi perfeito o trabalho deles juntos, foram realmente um grupo em que eu vi se complementarem diversos momentos seja um ajudando o outro nos vocais, as coreografias certinhas. Sem dúvidas o melhor grupo.

Lindomar – Que tiro foi esse de Five To Five! Amei o visual e todas as cores que foram usadas na performance, acredito que de todas as bandas essa seja a mais pronta, temos AJ e Yazdan como os dois grandes destaques, Sario que manda bem também, mas por outro lado Curtis e Nick podiam sair que não iriam fazer falta. Mas dado o nível baixo de várias bandas, podemos dizer que Five To Five caprichou na harmonia, nos passos e surpreendeu.

 

Agora que os grupos já se apresentaram os dois grupos menos votados disputam a preferência do público para apenas 5 de 10 meninos continuarem na competição. E os grupos salvos foram:

 

  1. Five To Five
  2. Nightfall
  3. Iron Sun

 

E os dois grupos que teriam integrantes eliminados eram Neon Panda e Drive, de fato, vendo no geral foram as que menos se sobressaíram em um conjunto. As duas boybands ainda fizeram uma apresentação

 

Drive – A Million Love Songs

Sinceramente a música é bem safe, calma, valoriza os vocais de cada um, mas harmonização que é bom e todo mundo gosta não teve.

Lindomar – Gente que Saudades da primeira performance de Drive, essa foi bem chatinha para ser sincero. Mas vamos esclarecer que os meninos deveriam nem tá aqui, mas tem males que vem pra bem, com a possível reconstrução de uma banda, eles poderiam apenas pegar os melhores aka Jazzie, Jonnie e Mark que novamente foram os melhores aqui, e a performance focada em vocais apenas permitiu a eles mostrar os melhores aqui.

 

Neon Panda – “Greatest Day” 

Se teve uma performance que me deu mais preguiça foi a deles, sério só Conor que salvou.

Lindomar – Gente esse Anthony é mtoo ruim, foi o primeiro a cantar! Josh que foi o segundo até tava indo bem até vir aquele falsete péssimo. Conor foi ligeiramente melhor que os colegas em seu momento de solo. Craig veio na sequencia e ficou no mesmo nível de Conor na minha visão, e o melhor da banda sempre canta por último não é? O Solo de Matt veio no final e o moço pega o destaque pra si, usa o corpo bonito a seu favor, enfim, foi mais pombo e chato que a Drive.

 

 

Chegando a parte da emocionante eliminação, os jurados decidiam os 5 que iam para as semifinais, sendo assim os salvos foram:

  1. Mark Angels
  2. Jazzie Mattis
  3. Matt Thorpe
  4. Jonnie Halliwell
  5. Conor McLoughlin

 

Na próxima semana esse será o “novo” grupo Drive, veremos se essa formação irá funcionar ou não.

E os eliminados foram Anthony Sahota, Craig Webb, Jamie Corner, Josh Bailey e Ryan Butterworth  que não foram salvos.

 

Curtiram a primeira etapa da ultima fase, e será exatamente assim que será formada a nova Boyband, quem é o grupo favorito de vocês? Quem merece ganhar a competição?

Até a próxima review gente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries