Posts Populares

Lucifer – S01E01 – Pilot [SERIES PREMIERE]

Se o inferno fosse como Los Angeles, eu já teria comprado uma passagem pra lá.

Série nova na área, e eu estarei ajudando de leve, enquanto meu parceiro Rick não consegue assumir. E por falar nisso, Lúcifer mostra o demônio tirando férias na cidade de todos os anjos, a capital dos pecados: Los Angeles. Bem sugestivo né? Nesta nova vida, depois de ficar de saco cheio do inferno, Lúcifer vira dono de uma boate chamada Lux (adorando os trocadilhos!), e com sua simpatia e carisma, começa a se envolver em assuntos mundanos.

E a introdução da série não podia ser melhor. O piloto nos apresentou um Tom Ellis vestindo perfeitamente o papel de senhor do inferno. O sotaque britânico dá um quê a mais, não posso deixar de acrescentar, que mostra aos cidadãos americanos que Lúcifer não é mesmo de Los Angeles. O episódio já começa mostrando Lúcifer usando seus poderes de persuasão e atingindo o ser humano no ponto mais fraco: o dinheiro. Ele escapa de uma ronda policial e vai à sua boate, onde encontra um demônio em forma de mulher, que fugiu do inferno quando ele saía, chamada Maze.

tumblr_o1i6g0eX1c1udfmgzo6_250 tumblr_o1i6g0eX1c1udfmgzo8_250

Mas nem tudo são flores nas férias do demônio. Deus não está nada feliz com o inferno em pleno descaso, e manda Amenadiel atrás de Lúcifer para convencê-lo, por bem ou por mal, para voltar ao submundo. Logo nesse começo, Lúcifer ainda perde uma amiga (Delilah), que era famosa e acabou assassinada a sangue frio, dando início à empreitada de nosso anti-herói em busca de justiça, e tornando a história muito mais interessante.

Nessa busca por justiça, Lúcifer conhece Chloe, uma detetive da polícia de LA e que está responsável pelo caso de Delilah. Eles conversam e ele acaba se fascinando por ela e pelo fato de ela não ser afetada pelos poderes do diabo. Lúcifer vai então atrás de respostas para a morte de Delilah e acaba encontrando novamente Chloe. A detetive decide ouvi-lo e eles vão em busca de outras pistas. No entanto, no caminho, Chloe tem que buscar sua filha na escola, o que é um prato cheio para vermos a interação da pequena Trixie com Lúcifer. Também conhecemos Dan, que é ex-marido de Chloe e também é detetive da polícia.

tumblr_o1tzbcAVVb1v72ufro1_500

tumblr_nsvm3cjalw1udx640o3_250

Chloe acaba conhecendo um pouco mais do poder de Lúcifer quando ele consegue novas pistas, e os dois chegam à grandes suspeitos, que são logo descartados. Um insight então leva Chloe ao verdadeiro culpado: o ex-marido de Delilah, Jimmy. Os dois conseguem chegar a ele e há uma troca de tiros, onde Chloe sai ferida, e fica surpresa por Lúcifer levar tiros e não sentir nada. Lúcifer então castiga Jimmy, da pior maneira possível.

Lúcifer leva Chloe para o hospital e ela fica curiosa sobre como ele sobreviveu aos tiros. Ele mais uma vez reitera que é imortal, e ela ainda assim não está convencida. De volta à boate, Lúcifer encontra-se com Amenadiel novamente, e o anjo alerta por uma possível mudança no espírito do demônio, uma vez que ele salvou alguém da morte. Maze também mostrou-se preocupada com a situação, e nosso anti-herói foi correndo tentar descobrir o que pode estar acontecendo.

tumblr_nsxer6ueyt1udx640o2_250 tumblr_nsxer6ueyt1udx640o1_250

Achei o piloto de Lúcifer muito bom, cheio de ironias e sacadas que nos fazem adorar Los Angeles e Lúcifer. Além disso, as atuações dos protagonistas são bem convincentes, apesar de eu odiar os atores que fazem os personagens de Dan e Amenadiel. Nada que preocupe, uma vez que são personagens secundários. O que realmente me preocupou foi sobre em que direção a série quer seguir. Diferente de outros pilotos, eu não vejo um plot principal na série, algo que vá guiar a temporada em busca de evolução dos personagens. É esperar pra ver!

Parceiros ~> Lucifer Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries