Posts Populares

Lucifer – S01E04 – Manly Whatnots

Lucifer garanhão ou tarado?

Adentrando o submundo do quarto episódio, novamente seguiremos a receita de bolo já pronta e moldada através dos três episódios anteriores; Um caso, Lucifer e Chloe trabalhando em equipe e a mesma tentando descobrir mais sobre Lucifer. Somos convidados a participar dessa trama narrada com um senso de humor bem acima do normal (que não é ruim), e por expectativas que muitas vezes podem frustrar algumas pessoas.

ep 4 luc

Tenho que confessar, se Lucifer fosse piadista e divertido desse jeito eu iria querer ser amigo dele –sqn. Esse episódio reforçou minha ideia de qual trama a série quer seguir, então vamos falar sobre os fatos desse episódio.

Mais um caso aparece para a dupla. Dessa vez, uma mulher foi sequestrada, e o principal suspeito seria seu namorado. Quando Chloe e Lucifer investigam mais a fundo e conseguem encurralar Carven, descobrem que na verdade ele a amava, e que ela foi supostamente sequestrada por outras pessoas. Até ai um bom desenrolar, mas a surpresa ocorre no final, quando Carven percebe estar em uma emboscada e Lindsey na verdade que armou tudo isso apenas para tirar dinheiro dele. Carven era um canalha com todas as letras, prega o machismo e sexismo, e Lindsey foi um de seus alvos, com isso ela armou uma vingança contra ele.

ep 3 lindsey

Bom, definitivamente esse caso foi mais interessante que o anterior, mas o que colocou esse episódio acima dos outros, foram às sucessões e os ganchos que ele deixou. A começar por Amenadiel e Maze. Uma cena bem bacana desenrola quando eles se encontram, e acabam lutando entre si. Entretanto, Amenadiel quer a ajuda de Maze para fazer Lucifer voltar ao inferno, pois se ele continuar na terra, algo de muito ruim poderá acontecer. O que será que Amenadiel tanto teme? O apocalipse? Bom, acho bem plausível.

Mas o mais interessante do episódio fica novamente com Chloe e Lucifer. Ao final do episódio, quando Lucifer avança sobre Lindsey, Chloe atira na perna de Lucifer. Porém, quando achamos que nada aconteceria com ele, Lucifer começa a sentir dor, e percebe que está sangrando… Esse foi o momento em que todos nós ficamos ‘masoq?’ como Lucifer pode sangrar? Espera, e se ele estiver se humanizando? Bom, essa é uma forte teoria que eu apoio. Lucifer a todo tempo fica ‘tentado’ pela carne, pelo pecado (?), Lucifer deseja Chloe, mas ela não cede e não quer ele. Isso me chamou a atenção durante todo o episódio, e esse final contribuiu mais ainda para reforçar essa ideia. Mas outra coisa que eu também apoio, é o fato de Chloe não ser somente uma delegada (como eu disse na review passada), mas sim um arcanjo. Somente arcanjos podem ferir Lucifer, e o fato de ele não conseguir “entrar na mente” de Chloe, essa ideia é reforçada novamente.

ep 4 chloe

Esse episódio me deu esperanças novamente da série conseguir seguir um rumo interessante contrapondo todos os elementos principais, como humor, ação e aquele suspense de não termos ideia do que acontecerá com Lucifer e Chloe. Além disso, a série já esta colocando em nossas cabeças várias ideias de como poderá terminar a série, e isso é muito bom, quando a série faz o telespectador agir junto. Enfim, gostei desse episódio, e espero que eles mantenham esse padrão, pois assim com toda a certeza a série dará certo.

Chegamos ao final de mais uma review pessoal, espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de dizer ai nos comentários o que vocês acharam do epsiódio também, e se suas teorias equivalem as minhas kkk. Muito obrigado e até a próxima. 🙂

Parceiros ~> Lucifer Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries