Um combo animador, mas nem tanto.

Pra fazer essas reviews, eu tive que maratonar a série, pois estava atrasado. A impressão que tenho é que todo episódio segue a mesma linha, e a série parece patinar no mesmo lugar. Ao menos entendemos um pouco o enredo principal de Lúcifer: ele está renegando as ações de Deus e por conta disso e de renunciar sua posição no inferno, ele está mudando física e psicologicamente. O problema é que a interpretação do ator principal e a química existente entre Lúcifer e Chloe já não sustentam mais a série.

Sem enrolar mais, vamos falar sobre “Favorite Son”. O episódio trata da morte de um vigia e o roubo de um container. Mais uma vez entramos na história de cada episódio um caso (ponto negativo da série). Após ter sido oficialmente admitido pela polícia, Lúcifer é chamado por Chloe para decifrar a morte de um vigia de uma área de cargas. Lúcifer acha tudo muito chato e deixa essa história pra lá, até ser alertado por Maze que seu container, naquela área, havia sido roubado.

Ele então decide aliar-se novamente à Chloe para recuperar o que é seu. Eles seguem pistas e encontram um grupo de motoqueiros que é responsável pelo fluxo no porto. Tiro certeiro dos dois, que encontram o assassino do vigia, mas não descobrem quem estava por trás do roubo. Paralelo ao caso, Chloe pede pra Dan descobrir se Lúcifer tem algum esquema de contrabando, uma vez que ele não conta a ela o que realmente tinha dentro do seu container. Dan tem que lidar com Maze e acaba pagando o pato.

Por fim, Dra. Linda estreita relações com Amenadiel, sem ao menos conhecer quem é o cara. Ele tenta manipulá-la para orientar Lúcifer de maneira diferente, durante as sessões de terapia. Ela então aceita as sugestões e começa a cutucar Lúcifer, inclusive chamando-o pelo nome de anjo (Samael) e dizendo que o inferno lhe foi dado como um presente de Deus e não um castigo. Um pouco pra Lúcifer pensar, enquanto descobrimos que o que tinha de valor no container eram suas asas, que ele havia removido.

Sinceramente, não foi um episódio ruim. Mostrou evolução do personagem na sua busca por identidade, como dissera Dra. Linda. A questão é que os episódios seguem praticamente a mesma linha. E isso acaba tornando cansativo. Já me cansei um pouco da personalidade de Lúcifer também, e essa obsessão dele por Chloe. Por falar na loirinha, acho que ela perdeu espaço, principalmente pra Maze, que tem se tornado fundamental na vida de Lúcifer.

O episódio seguinte, “Wingman”, continua nos mostrando a caçada de Lúcifer a suas asas. Dessa vez o episódio mostrou um problema antigo de Chloe e fugiu um pouco da dinâmica que estávamos acostumados (graças à Deus! Oops!).

O episódio já começa com Lúcifer e Maze interrogando mais um contrabandista, sem sucesso. Ele pede então um conselho para Chloe e acaba indo conversar com Amenadiel. Nessa conversa descobrimos que Lúcifer chegou em L.A. na praia. Lúcifer acaba tendo pouco sucesso com o irmão e pede ajuda para Chloe, tendo que contar que suas asas estavam no container. Ela então diz que uma mão lava a outra e emite um alerta sobre as asas, se ele a ajudar com seu caso antigo.

Esse caso antigo é uma denúncia de corrupção que Chloe fez a um policial que acabou baleado e em coma. A família decide desligar os aparelhos e Dan avisa à loirinha que o caso vai ser encerrado, a não ser que ela consiga algo contundente. Chloe então se junta à Dan e Lúcifer e ela decide reviver a história que levou à denúncia de Malcom. Aparentemente, Malcom estava negociando com um bandido e Chloe espionou. Ela teria feito um barulho e uma troca de tiros começou, matando Malcom e o bandido pra quem ele supostamente trabalhava. Lúcifer acha tudo muito estranho e deixa uma pulga atrás da orelha de Chloe.

Enquanto isso, o FBI avisa que descobriu as asas de Lúcifer, que serão leiloadas. Ele vai atrás das asas e tem a ajuda de Amenadiel, tentando negociar com o dono do leilão. Sem sucesso, Lúcifer observa o FBI invadindo o leilão e impedindo-o de negociar suas asas. Com a ajuda de Amenadiel, que aqui já teve uma interação positiva com Chloe, Lúcifer descobre que as asas em exposição eram falsas, para sua ira. Chloe ajuda o FBI e descobre uma saída secreta, dando uma nova ideia para o seu caso antigo.

Enquanto Lúcifer vai atrás do dono do leilão, Chloe volta ao local em que Malcom foi baleado, e com Dan descobre uma passagem secreta e um indício de que algum policial esteve ali. Dessa forma, Malcom teria sido baleado por um colega policial. Lúcifer descobre que o dono do leilão colocou suas asas em exposição, praticamente estragando-as. Na praia, ele se encontra com Amenadiel e desmascara o irmão, uma vez que descobriu que o plano de roubar suas asas era todo dele. Por fim, Lúcifer acabou colocando fogo em suas asas e abraçando de vez a condição de terrestre.

No fim do episódio, Dan e Chloe fingem fechar o caso contra Malcom para descobri quem atirou nele. Além disso, Lúcifer tem a ajuda de Maze para limpar a sujeira e a demônia (literalmente) guardou uma pena, o que pode parecer nada agora, mas vai ser importante no futuro (momento mãe-diná). Chloe ainda aparece para um momento de amizade com Lúcifer e por fim, quando iam desligar os aparelhos de Malcom, Amenadiel aparece pra salvar o coitado. Acho que ele ainda vai ser um bom parceiro para Chloe… ou não.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Bom, eu assisto a série só pra rir mesmo, então não tenho ideia de pra onde ela vai, mas continuo vendo só pra me divertir, porque acho que nada ali faz sentido. Hahaha. Acho Limitless bem melhor.
    E agora Amenadiel consegue salvar o pessoal da morte? Mas acho que ele fez isso pra devolver o cara pra polícia e deixar Lúcifer de fora, forçando-o a tomar outras atitudes. E o que foi aquele cena dele com Cloe (Seu irmão ficou com o charme todo da família)? Hahahaha. Ri demais. Vai acabar Amenadiel ficando com Cloe e com a doutora.

%d blogueiros gostam disto: