A mamãe fugiu.

Bom, como esperado, muitas coisas estavam em nossas expectativas para esse episódio. Não vou mentir, eu esperava que fosse acontecer algo totalmente diferente aqui, mas o desenrolar da história nesse último episódio da season foi muito bem construído.

Todo o episódio rodou por desconfianças, desavenças e algumas surpresas. Se no episódio anterior tivemos Lucifer e Amenadiel brigando, nesse tivemos os dois trabalhando juntos.

1

Foi interessante a construção desse trabalho conjunto. Como esperado, Malcolm quase conseguiu fazer seu plano para derrubar Lucifer dar certo. É claro que Chloe não iria cair tão facilmente, e logo no inicio do episódio ela já fica desconfiada e com um pressentimento de que Lucifer é inocente.

Além disso, após Luci fugir e ir atrás da ajuda de Amenadiel, Chloe também procura a ajuda de alguém bem inusitada… Maze. Claro que a tensão entre elas é bem grande, mas Maze por fim aceita ajuda-la, já que ela também gosta de Lucifer e de Amenadiel.

Como esperado, nessa season finale, não poderia faltar humor e ação. Quando Lucifer foi atrás de Neil, inusitadamente ele invade um funeral e o interrompe para falar algumas verdades hahaha. Claro que todos ficaram em choque, mas Lucifer ainda contou com o apoio de Amenadiel para apoia-lo na causa.

2

Já nas cenas de ação, quando Luci e Amenad (vou abreviar sim, por que não sou obrigado) invadem o local onde Tommy se esconde, seus capangas enfrentam os anjos e acabam levando uma boa coça. Achei bem legal, quando os capangas começaram a atirar em ambos e eles simplesmente continuaram andando em direção a eles. Claro que eles poderiam ter pulverizado todos com um simples estalar de dedos, mas por que fazer algo tão rápido e sem diversão, não é mesmo?

Claro que nem tudo seria assim tão fácil… Malcolm conseguiu abater Amenadiel, escapar (sem o dinheiro) de Chloe e Lucifer e ainda capturar Trixie, filha de Chloe. Com isso, ele faz um acordo com ela para conseguir o dinheiro de volta. Chloe tenta ir sem a ajuda de Lucifer, mas claro que ele não a deixaria ir sozinha. Chloe recupera sua filha, mas Malcolm ainda insiste em querer mata-la e é nesse momento que Lucifer chega. Eu sinceramente achei que rolaria um “plot” agora, como Lucifer ganhando seus poderes e se revelando para Chloe, mas não foi isso que aconteceu. Ele acaba sendo baleado, mesmo achando que estava com a situação sob controle. Lucifer volta para o inferno… A principio eu achei que estava nevando lá e fiquei tipo What fuck? Mas Luci diz logo que aquilo são cinzas. Aparentemente, alguém fugiu e deixou um ‘portal’ aberto para a terra. Esse portal foi feito por alguém que escapou… Alguém que saberemos nominalmente ao final do episódio.

Lucifer volta com todos os seus poderes. Mesmo perto de Chloe, ele ainda aparentemente não sofreria algum dano, mas mesmo assim, ela foi mais rápida e acaba atirando em Malcolm que por fim morreu.

Ao final, Luci se encontra com Amenadiel e transtornado acaba dizendo para ele que alguém escapou do inferno… Claro que o anjo ficou surpreso por ver Lucifer tão assustado assim, e questiona quem seria essa pessoa capaz de deixar Lucifer assim? E ele relutantemente diz: “A mamãe”.

Bom… Um season finale ótima, conseguiu ser surpreendente em alguns aspectos e com doses certas de humor e ação.

Deixaram ainda algumas duvidas, como: Quem seria a mamãe? Li alguns comentários de pessoas dizendo ser Lilith, faz até algum sentido, mas por que tamanho medo de Lucifer para com ela?

Tivemos também outros problemas, como Maze que sumiu após curar Amenadiel. Será que ela foi capturada?

E claro o questionamento final e mais importante: QUANDO É QUE CHLOE VAI SE TOCAR QUE LUCIFER REALMENTE É LUCIFER?

Bom… a temporada como todos já sabem, foi bem mediana, pontos baixos em quase todos os episódios, algumas coisas desnecessárias e enrolações, mas, vajo que essa foi a melhor forma de fazer a série caminhar para o caminho atual, deixando esse gancho para a próxima temporada.

Bom, com isso chegamos ao final da nossa review. Quero agradecer a todos pela paciência pois confesso que teve atraso e alguns erros. Mas de qualquer forma, eu agradeço. Então, nos vemos na próxima temporada. Até mais. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    E aêeee?
    Sabe se a série foi renovada? Esperando pra saber quem é a mamãe (como se o diabo tivesse uma mãe, claro. Hahahaha). Por favor, outra Esther Mikaelson é desnecessário, só acho. Embora que ele possa não estar necessariamente se referindo à mãe dele, mas a outra mãe, tipo, se for a Lilith, que dizem ser uma primeira mulher de Adão, então seria mãe de alguma outra raça. O fato é que, como ele não está mais no inferno, e como Amenadiel já falou no piloto, tem um monte de demônio que pode ser solto, então não precisava ser a mãe de ninguém.
    Mas, enfim, eu gostei da temporada, porque, como já disse antes, eu assisto só pela diversão e pelas piadas. Nesse ponto, ela é melhor do que várias séries que se dizem de comédia.
    Até à próxima, Ric.

    • Ricardo Souza

      Olá Paulo. Quero começar dizendo que concordo com você sobre o humor de Lucifer… É genial as sacadas da série. Agora sobre a tal ‘mãe’, eu realmente não sei o que pensar. Eu citei Lilith pois vi bastante pessoas dizendo que pode ser ela, mas realmente, Lilith seria a primeira mulher, não a mãe de Lucifer. Bom, a série foi renovada sim, então resta aguardar para obtermos essa resposta haha. Muito obrigado pelo comentário. 🙂

%d blogueiros gostam disto: