Um herói surge sem que o próprio herói perceba…

O primeiro episódio muito focado em mostrar a “Jornada do herói”, algo muito usado em Filmes,Livros,Quadrinhos,séries, que normalmente é dividido em 12 partes:

Mundo Comum – O mundo normal do herói antes da história começar.
O Chamado da Aventura – Um problema se apresenta ao herói: um desafio ou a aventura.
Reticência do Herói ou Recusa do Chamado – O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo.
Encontro com o mentor ou Ajuda Sobrenatural – O herói encontra um mentor que o faz aceitar o chamado e o informa e treina para sua aventura.
Cruzamento do Primeiro Portal – O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico.
Provações, aliados e inimigos ou A Barriga da Baleia – O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial.
Aproximação – O herói tem êxitos durante as provações
Provação difícil ou traumática – A maior crise da aventura, de vida ou morte.
Recompensa – O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa (o elixir).
O Caminho de Volta – O herói deve voltar para o mundo comum.
Ressurreição do Herói – Outro teste no qual o herói enfrenta a morte, e deve usar tudo que foi aprendido.
Regresso com o Elixir – O herói volta para casa com o “elixir”, e o usa para ajudar todos no mundo comum.

lc4

Nesse episódio, Luke passou as 3 primeiras, começando pelo mundo comum, mostra Luke trabalhando em 2 empregos, com dificuldade para pagar o aluguel, cobiçado por varias mulheres mas com sua esposa ainda no pensamento,tendo a oportunidade de melhorar o nível  trabalhando com coisas erradas,mas não querendo, e tentando se recuperar das coisas erradas que já fez na vida.  O vilão Cottonmouth tem tudo, usa políticos e gangsters para conseguir o que quer,o problema é que sempre tem um predador mais forte. Já o segundo e terceiro ato acontecem quase que simultaneamente, ele vê a dona de seu apartamento,que também é dona de um restaurante ser extorquida por proteção, vai acabar com isso e acaba sendo um herói,mesmo não querendo ser visto assim.

lc1

A historia de Luke Cage nos quadrinhos é essa:

Luke Cage, anteriormente conhecido como Poderoso (no original Powerman), é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro. Acabou ganhando super força e pele invulnerável. Fora da cadeia, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, principalmente Demolidor e Punho de Ferro. A série foi cancelada no final dos anos 1980 e ele passou a ser usado apenas como coadjuvante em HQs de outros personagens. No ano 2001, estreou nova série, agora pelo selo Marvel MAX. Também foi personagem regular da série The Pulse que, assim como Alias, foi estrelada por sua atual esposa, Jessica Jones. No início, Luke Cage começou a trabalhar como um herói de aluguel, desde que lhe pagassem bem. Dessa forma entrou para a primeira formação dos Heróis de Aluguel. Foi assim que começou a fazer dupla com seu mais conhecido companheiro, o Punho de Ferro. É nesta época que ele usava a famosa camisa amarela e suas correntes, numa alusão à sua prisão.

lc3

Curiosidades

  • O ator Nicolas Cage — que na verdade chama-se Nicolas Kim Coppola — escolheu seu nome artístico em homenagem a esse personagem, para que os agentes da indústria cinematográfica não o associassem imediatamente a seu tio, o cineasta Francis Ford Coppola.
  • A banda Powerman 5000 tirou seu nome do antigo nome de Luke Cage, quando ele se chamava Power-Man (ou “Homem Poderoso”).
  • Em vários quadrinhos Cage foi parodiado, como na Milestone Comics e no quadrinhos dos Simpsons.
  • O bordão de Luke Cage é “Sweet Christmas!” (traduzido como “Cacetada!” no Brasil). Isso se deve a uma promessa que ele fez à avó, quando jovem, de que nunca falaria palavrões (embora ele fale alguns em quadrinhos recentes).
Marden
Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech. Esse sou eu.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: