19 de outubro de 2016
Luke Cage – S01E07 – Manifest

Uma estrada sem saída pra Boca de Algodão?

Depois de ter sido preso graças a um punhado de anotações entregues por Scarfe para Luke, Boca de Algodão viu sua vida dar uma volta enorme nesse episódio. Mas vamos por partes… Com o rolo dos policiais corruptos, a Corregedoria da polícia não quis jogar a merda no ventilador e desistiu de incriminar o bandidão do Harlem, sobrando pra Capitã pagar o pato e ser demitida. A substituta é uma velha conhecida de Misty.

Enquanto isso, Claire e Bobby seguem tentando convencer Luke de bancar o herói na cidade, até que ele recebe um telefonema de Boca de Algodão. O encontro dos dois é marcado por ameaças do bandido à Luke, dizendo saber que ele é um presidiário foragido e se não cooperar vai botar a boca no trombone. Pra quê! Luke se desespera e quer fugir, sendo que voltar a Seagate é a última coisa que ele quer. Graças a Deus, Claire está lá pra botar o juízo de Luke no lugar.

Agora uma pequena pausa pra falar dos flashbacks desse episódio. Já conhecíamos o nome de Mama Mabel, mas não sabíamos do que ela era capaz. Nesse episódio vimos como ela transformou Boca de Algodão no que é, obrigando ele a presenciar momentos fortes e pesados do mundo do crime. Vimos ainda ela obrigando o bandido a matar o próprio tio, ainda quando adolescente. Eu amei essas cenas, porque nos remeteram direto à magoas profundas que foram abordadas ainda nesse episódio.

2

Seguindo em frente, a vereadora Mariah acabou encurralada após sua reputação ir pro lixo com a prisão do primo. O partido dela inclusive pediu pra ela renunciar. Sua sede de poder é nítida e foi alimentada por Shades, que sabe o que faz. No fim do episódio, revoltada com o destino de sua carreira e Boca de Algodão fazendo pouco caso e a acusando de certas coisas do passado, Mariah acabou matando o próprio prima, a sangue frio, numa cena muito bem interpretada pela maravilhosa Alfre Woodard. Eu amei!

O episódio ainda mostra Luke indo atrás de Domingos pra conseguir bater de frente contra Boca de Algodão (aparentemente não precisa mais), mostra Shades dando muito crédito por Mariah ter matado o primo, e mostra ainda Luke levando um tiro, enquanto estava com Claire. SIM! UM TIRO! Eu fiquei chocado, mas ansioso pelo próximo episódio. Aliás, vou ali ver e já volto pra comentar tudo aqui!

1

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: