Uma nova ameaça para Luke Cage!

Estava óbvio que com a morte de Boca de Algodão bem no meio da temporada precisaríamos de um novo vilão e inimigo para Luke Cage, né? Poderia ter sido Mariah, mas ela ainda é muito fraca pra bater de frente com nosso herói. E quem é? O famoso Kid Cascavel, tantas vezes mencionado por Shades. Agora quem ele é e porquê ele quer matar Luke, ainda é um mistério. Só uma coisa está clara, ele é obcecado no nosso herói.

Enquanto isso, Shades tá lá com Mariah dando um jeitinho de tirar a vereadora da lista de suspeitos pela morte de Boca de Algodão. Na verdade, Shades armou tudo pra incriminar Luke, apesar de alguns furos que só Misty percebeu. O problema é que a detetive precisa enfrentar a inspetora pra poder chegar até Mariah, o que não é nada fácil. Sem ter pra onde correr, ela consegue rastrear Luke, que havia fugido com Claire, ainda baleado. Aliás, pelo que vimos, a bala usada por Kid Cascavel em Luke é aquela que estoura a pessoa de dentro pra fora… Tenso!

81

A polícia segue encontrando provas contra Luke, mas Misty o encontra e tenta entender a situação. Acontece que Cascavel aparece bem na hora e quase mata Luke e a detetive. Aqui finalmente descobrimos que Kid é um irmão (ou ao menos se sente como um) de Luke. Os dois se encontram mais uma vez e o vilão consegue balear o herói mais uma vez, colocando em risco sua vida.

Pra encerrar, Claire ajuda Misty a se recuperar após ter sido golpeada por Kid Cascavel, mas em troca é quase enforcada pela delegada, durante um interrogatório mega autoritário, que acho que derrubou o barraco da renomada detetive da polícia de Nova Iorque.

82

Achei o ritmo do episódio bem frenético, principalmente mostrando a fissura e perseguição de Kid Cascavel por Luke. Foi ótimo podermos ver a introdução do personagem, apesar de ainda não conhecermos suas motivações. Também vimos que Luke não é tão invencível assim, o que pode render muito nos próximos episódios.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: