06 de outubro de 2016
MacGyver – S01E02 – Metal Saw

Relacionamentos são difíceis…

Não posso dizer nada antes, só falar que MacGyver de 2016 é minha série favorita. Os caras conseguem dosar comédia,drama,ação e suspense em 1 episódio de 40 minutos não importando o quanto aquilo esteja ficando galhofa ou não. Nesse segundo episodio, começamos com Mac e Jack em fuga,dentro de um carro, recebendo tiro por todos os lados, ainda não sabemos que lugar e aquele e o porque do ataque,mas vemos Mac fazendo bomba com fertilizante, coisa normal no dia a dia de uma pessoa. Jack questiona que Mac está sem foco, desde que descobriu que Nicki está viva. Mac não concorda, e logo depois improvisa, dá um cavalo de pau e entra de ré em território Sul-Coreano, e nesse momento descobrimos que eles estavam em missão na Coreia do Norte, buscando um cyberterrorista procurado pela Interpol. De volta aos EUA, a turma recebe uma nova missão, ir até a Venezuela resgatar uma agente presa e trazer junto toda informação coletada por ela.

mag1

Quando Jack vê quem é a agente que precisa ser resgatada,se assusta, pois é a Sarah, uma agente com quem ele tem uma historia. Após chegarem na Venezuela, Jack começa uma briga de bar, em que Mac pra criar uma distração, derruba uma garrafa de uísque,joga contra outros copos de destilados e com o charuto de um dos caras taca fogo no balcão. Riley ajudando, pega o cara que eles estavam perseguindo. Após isso, eles descobrem onde está Sarah, e tem de pensar como vão entrar e resgatar a agente. Riley hackeia as câmeras do local, e após Mac entrar, e fazer um óculos de visão noturna com as coisas que encontrou no local, apaga as luzes e vai andando sem que consigam enxerga-lo. Após o resgate Sarah os leva até seu esconderijo, onde estão escondidos os dados com alguém de confiança,mas chegando lá seu contato esta morto,torturado até a morte. Sarah entrega os arquivos no pendrive para eles e diz que vai atrás do traficante que fez aquilo com ela e com seu contato. Jack como está apaixonado por ela diz que vai junto,Mac vai junto porque Jack vai e Riley diz que já violou a condicional só de estar ali, então vai também. Enquanto Riley vai a uma Lan House passar o que estava no Pendrive para a chefia, Mac,Jack e Sarah procuram uma brecha na segurança para entrar na base do traficante, que está bem armada, Mac tem uma ideia baseada na brincadeira maldosa de criança de queimar formigas com uma Lupa, ele faz uma lupa pra queimar a munição, e quando a munição queima começa um tiroteio sem que eles tenham de dar 1 tiro.

mag2

O traficante foge em uma moto e Eles saem a captura, e usando uma rede Mac para a fuga do traficante. Na LanHouse Riley é atacada pelos militares,mas a chefe aparece e a salva. Já nos EUA, na base da Phoenix, Jack vai falar com Sarah que gosta dela,mas o noivo dela aparece e todos ficam sem saber o que dizer. No fim das contas, o relacionamento mais palpavel com uma mulher que Jack e Mac tem é com Riley. No fim Mac vai novamente a casa de Nicki e fica pensando, quando uma mosca mostra algo que ele não tinha percebido. Mac acha escondido passagem e passaporte de Nicki no nome de Alex Hunter.

mag3

Marden
Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech. Esse sou eu.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Adorei a cena dos espelhos pra queimar munição, porque remonta a uma clássica da série antiga, quando o cara explodiu um jipe com o mesmo truque. Hahaha. #Referencias
    Eu tô curtindo muito a série nesses dois episódios. O quarteto (a chefe inclusa) mostrou que tem uma boa química e tem tudo para fazer sucesso. Vamos esperar!

    • MardenHebert

      Realmente, a serie vem tirando muita coisa da serie antiga pra nossa nova realidade, e realmente a química dos personagens, as piadas no momento certo e as boas cenas ajudam bastante

%d blogueiros gostam disto: