Posts Populares

MacGyver – S01E05/06/07 – Toothpick/Wrench/Can Opener

Para voltarmos com tudo em 2017, um compilado com os episódios faltantes parte 1

E05- Toothpick

Um episódio que chama bastante atenção, melhor do que os passados, com uma historia interessante, dando muita ênfase no relacionamento entre os personagens. Ainda obcecado em achar Nikki, Angus persegue sua ex namorada que acaba deixando uma chave misteriosa para ele,depois de enganar o agente e seu fiel escudeiro Jack.

Aparentemente, o sucesso de MacGyver foi tanto que a CBS encomendou uma temporada completa. Ou seja, agora serão 22 episódios. Resta saber se a série irá conseguir desenvolver sua história ou continuarão nos casos da semana. No primeiro episódio, conseguimos ver como o longo amor por Nikki tinha influencia nas decisões de Mac. A busca por ela era a coisa mais importante para ele e parecia nunca chegar ao fim. No momento em que ela o traiu o amor acabou. O que vimos durante todo esse tempo era apenas uma fixação em encontra-la. Claro, ele ainda está em busca dela, mas o importante é que agora ele sabe da verdade. E o caso da semana foi, surpreendentemente, bom. Isso era o que a série mais deixava a desejar, mas dessa vez foi feito um bom trabalho. Conseguimos, pela primeira vez, sentir medo pelos personagens. E ainda, essa aventura do trem conseguiu colocar a relação de todos a prova. Claro, alguns momentos ainda soam ligeiramente forçados, mas é bom ver que a série está lutando para sair do clichê.

E06-Wrench

Até onde você iria para salvar as pessoas que ama? Essa pergunta pode parecer fácil de ser respondida, mas será que na prática funciona do mesmo jeito? Esse episódio não serviu apenas para fortificar os laços entre os protagonistas, mas sim para transmitir a mensagem que a série tenta passar para o público. Mais uma vez conseguimos sentir medo pela vida dos personagens. Seja pela carga dramática colocada ou pelo próprio roteiro, a série parece estar se tornando mais audaciosa, o que já era esperado. Mac nunca foi um cara normal, ele era o herói. Ele mostrava que qualquer pessoa poderia ser um herói na sua própria história. E, é claro, essa nova versão faz questão de nos mostrar isso novamente. Uma das melhores coisas na série original eram os vilões que eram inesquecíveis. Até o momento, tínhamos apenas sido apresentados aos casos da semana. Agora, depois de definir um rumo, a história finalmente apresentou um vilão de verdade. Fantasma não é apenas um fabricante de bombas qualquer, ele é um mestre no que faz. O treinamento de Mac foi essencial para ele ser quem é hoje. Ele demorou a perceber isso, mas finalmente conseguiu. O desenvolvimento dele, até o momento, é o melhor da série. Não apenas por ser o principal, mas sim por ser um personagem fácil de nos identificar e criar empatia.

Conhecer o passado de Mac,leva a crer que esses momentos podem levar a série a ter varias temporadas,mas está na hora de findar os clichês e também ter casos mais intrigantes que não sejam o “caso da semana” em que até o fim do episódio foi resolvido, podia começar a ter casos que durem 2, ou 3 ep.

  E07- Can Opener

Mac precisou se superar novamente. É bem interessante o fato de que, mesmo aparentando saber de tudo, ele ainda tem muito a aprender. Sua curta estadia na prisão o mostrou isso. Ele viveu sua vida inteira como um agente, mas ele não faz a mínima ideia de como é o outro lado. E, para conseguir vencer os vilões, ele precisa saber como eles pensam. Apesar de ser um ótimo agente, ele ainda precisa adquirir muita experiência. O encontro dele com El Noche  provou isso e, apesar de não ser um vilão em potencial como Fantasma, ele foi claramente um dos maiores perigos que Mac já enfrentou. Claro, uma história como essa poderia durar mais de um episódio, afinal, é sabido que derrubar um cartel não é tão fácil como foi mostrado. El Noche disse que ainda possuí amigos, mas será que eles irão aparecer? Por algum motivo, a série não deu indícios de que vai continuar trabalhando essa história. No geral, a série continua se superando a cada episódio. Aprendendo com seus erros, os casos da semana parecem estar sendo trabalhados com mais cuidado.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech. Esse sou eu.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries