O segundo episódio começa com a repercussão dos acontecimentos do fim do episódio passado. Jessica está na delegacia, dando seu depoimento sobre o envolvimento no assassinato dos pais de Hope. E o policial que a interroga aparece com fotos de Luke (o dono do bar, que é Luke Cage, como eu havia previsto na review passada), que Jessica havia tirado. Claro que, após ver aquelas fotos, a policia foi atrás de Luke, assim como Jessica. A moça tentou se explicar e dizer que a mulher que ele está saindo é casada e que o marido dela havia a contratado para descobrir se havia traição ou não. Luke odiou!

Untitle 1

Ainda sobre Cage, após ele dar um fora na mulher casada que estava tendo um caso, o marido dela e uns amigos aparecem pra espanca-lo. Jessica sabe do que vai acontecer e corre pra ajuda-lo. Ambos se saíram melhor do que a encomenda e deram uma surra nos amigos do marido frustrado. E isso não foi só! Luke ficou com a pulga atrás da orelha e foi atrás de Jessica pra descobrir que força sobre-humana é essa que ela tem. Além disso, ele mostrou pra ela que sua pele é um tipo de camada que é incapaz de ser perfurada. Vem “trabalho em equipe” por aí.

Untitl 1

Jessica decide conversar com Hope, pra saber mais do paradeiro de Kilgrave, mas não consegue muito. A partir daí, a saga da moça atrás do vilão tem início. Ela segue pista atrás de pista pra encontrar Kilgrave e salvar Hope da prisão. Aliás, nesse episódio foi possível observar de onde vem a obsessão de Jessica por Luke: aparentemente, ela estava no momento em que aconteceu, no mesmo acidente que atingiu Kilgrave. Se ela teve algo a ver com isso, só o tempo dirá.

Jones consegue descobrir que Dr. David Kurata esteve responsável por ajudar Kilgrave no dia do acidente e vai atrás dele pra descobrir mais sobre o vilão e ajudar Hope. E conseguiu: Kurata irá depor em favor de Hope, e Jeri Hogarth, a advogada que Jessica ajuda, vai defender a loirinha.

Nesse episódio descobrimos que Trish é a melhor amiga de Jessica, mas que esconde um segredo da amiga. Trish tenta ajudar Jessica de várias maneiras, enquanto Jessica só pensa na segurança da radialista. Por fim, vemos que Trish está tendo uns treinamentos, e pode vir a se tornar uma aliada importante à Jessica.

Untisl 1

Kilgrave, que até então era um vilão onipresente, começou a dar as caras. E quem quer apostar em uma chacina provocada por ele em New York? Não menos importante, um casal de gêmeos vizinhos de Jessica foi introduzido neste episódio. O que eles terão a ver com o futuro da trama, é coisa pros próximos episódios.

Não deixe de compartilhar suas impressões e de conferir as outras reviews de Jessica Jones.

gerson

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: