Acredito que passou na cabeça de poucos conhecer um pouco mais da história pessoal de Kilgrave. E foi o que esse episódio nos trouxe. A chance de nos conectarmos com um vilão que nem pareceu tão vilão assim. Fica no ar se Kilgrave tem ou não potencial pra tornar-se bom na saga, e se as ações de Jessica não o farão desistir desse potencial.

O episódio mostra vários flashbacks e a relação de Jessie com a casa em que cresceu. Descobrimos que Jessica tinha ainda um irmão mais novo, que também morreu no acidente de carro com seus pais. Aliás, descobrimos como aconteceu o acidente e vimos que Jessica foi a única sobrevivente, aumentando a culpa sobre a moça.

Untitled1

Kilgrave chantageia Jessica com base na culpa que ela sente por inocentes morrendo. Assim, Ele consegue prendê-la na casa, dando total liberdade de ir e vir pra ela. No início ela fica um pouco confusa em relação às atitudes do vilão. Depois, ela decide dar uma chance pra ele, e ele decide dar uma chance à ela. O resultado foi Kilgrave salvando toda uma família, que estava sendo mantida refém.

Ainda teve Simpson querendo bancar o herói e tomando toco de Jessica e Trish, além de Jeri e Wendy no seu drama de separação. Tudo bem chatinho.

Deu pra ver uma pontinha de Jessica apreciando a habilidade de Kilgrave, tanto quando ele mandou aquela vizinha chata embora quanto quando ele salvou aquela família toda. Ainda pudemos entender que Kilgrave nasceu com o dom (ou adquiriu muito novo) e seus pais fizeram experimentos terríveis com ele, pra entender o que havia acontecido. Isso tudo foi parte do que moldou a personalidade do vilão. Jessica foi atrás de Trish pra ouvir a opinião da amiga sobre o que fazer. No fim, decidiu capturar Kilgrave e finalmente usá-lo a seu favor. Simpson tentou ajudar e acabou se machucando feio. Mais valia ter ficado em casa.

Untitld1

Um episódio que serviu pra conectar os plots da primeira parte da temporada aos futuros acontecimentos da série. Acredito que o fechamento vai ser surpreendente, e Jessica vai atestar o seu estado de anti-heroína na série.

Confira o que já rolou clicando AQUI.

gerson

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: