Acredito que passou na cabeça de poucos conhecer um pouco mais da história pessoal de Kilgrave. E foi o que esse episódio nos trouxe. A chance de nos conectarmos com um vilão que nem pareceu tão vilão assim. Fica no ar se Kilgrave tem ou não potencial pra tornar-se bom na saga, e se as ações de Jessica não o farão desistir desse potencial.
O episódio mostra vários flashbacks e a relação de Jessie com a casa em que cresceu. Descobrimos que Jessica tinha ainda um irmão mais novo, que também morreu no acidente de carro com seus pais. Aliás, descobrimos como aconteceu o acidente e vimos que Jessica foi a única sobrevivente, aumentando a culpa sobre a moça.
Kilgrave chantageia Jessica com base na culpa que ela sente por inocentes morrendo. Assim, Ele consegue prendê-la na casa, dando total liberdade de ir e vir pra ela. No início ela fica um pouco confusa em relação às atitudes do vilão. Depois, ela decide dar uma chance pra ele, e ele decide dar uma chance à ela. O resultado foi Kilgrave salvando toda uma família, que estava sendo mantida refém.
Ainda teve Simpson querendo bancar o herói e tomando toco de Jessica e Trish, além de Jeri e Wendy no seu drama de separação. Tudo bem chatinho.
Deu pra ver uma pontinha de Jessica apreciando a habilidade de Kilgrave, tanto quando ele mandou aquela vizinha chata embora quanto quando ele salvou aquela família toda. Ainda pudemos entender que Kilgrave nasceu com o dom (ou adquiriu muito novo) e seus pais fizeram experimentos terríveis com ele, pra entender o que havia acontecido. Isso tudo foi parte do que moldou a personalidade do vilão. Jessica foi atrás de Trish pra ouvir a opinião da amiga sobre o que fazer. No fim, decidiu capturar Kilgrave e finalmente usá-lo a seu favor. Simpson tentou ajudar e acabou se machucando feio. Mais valia ter ficado em casa.
Um episódio que serviu pra conectar os plots da primeira parte da temporada aos futuros acontecimentos da série. Acredito que o fechamento vai ser surpreendente, e Jessica vai atestar o seu estado de anti-heroína na série.
Confira o que já rolou clicando AQUI.