Posts Populares

Masterchef: A Revanche – S01E03 – Top 9

O pior episódio da história do Masterchef.

Antes de tudo, eu gostaria de pedir desculpas pelo atraso, o enem está aí e eu trabalho com isso, então ficou complicado de conseguir conciliar um com outro e o fato de estarmos em uma temporada merda igual a essa não anima ninguém, mas vamos falar do episódio.

Eu estava muito animado com essa prova e essa sim era era uma nível All Star, ver os competidores refazendo os pratos que os eliminaram seria maravilhoso e até nisso a produção estragou. Seria muito melhor se eles tivessem que recriar o mesmo desafio original, mas podendo usar novos ingredientes e tendo o mesmo tempo que teve em sua eliminação, o Masterchef já cansou de usar tempos diferentes em uma mesma prova, mas não, era uma hora e meia para todos e eles eram obrigados a usar os mesmos ingredientes da primeira vez, mas sem a necessidade de ser mesmo prato, ou seja, a iniciativa de criar uma versão melhorada do prato que eles mais odeiam na vida foi jogada no lixo, todo o enredo que essa prova tinha foi jogado no lixo.

Ficar triste com resultado dos duelos foi inevitável, mas ainda sim eu dei uma chance para o programa e não quis boicotar como a maioria, mas o resultado dessa prova só mostra o quanto esse elenco é ruim, com exceção do ganhador da prova, todos os tiveram criticas negativas em seus pratos. Isso aqui é All Star, eles deveriam ter recriado esse prato milhares de vezes. Como Sabrina me faz o mesmo prato e continua entregando sem tempero? Como Estefano erra de novo na falta de carangueijo? Como Fernando K se atrapalha mais uma vez com o tempo? Esses citados tiveram 4 anos para melhorar e apresentaram os mesmos erros que os tiraram da primeira vez. O resultado veio e já era nítido que o Vitor ganharia, agora a prova de que esse elenco é medíocre é que um prato sem molho foi destaque.

Se tivesse sido a minha ideia junto com um elenco melhor, não haveria a necessidade de uma outra prova para encher linguiça, pois a primeira já teria dado material suficiente para render o episódio. Vitor, Fernando K e Fabio foram os destaques, Kathleen e Major foram só salvos e Sabrina foi direto para eliminação prometendo que aquela não era ela e que evoluiu sim.

Fernando C, EStefano e Wanessa tiveram mais uma chance, todos tinham que destroçar, empanar e fritar um frango, além do molho em 45 minutos. Era uma prova simples, todos trabalham em restaurante, são experientes, mas esse elenco não consegue surpreender, apenas Fernando entregou um bom trabalho, Estefano e Wanessa estavam cru, inclusive a segunda se preocupou mais com molho e ainda sim não o entregou, vergonha atras de vergonha, mereceu ir para eliminação.

A prova de eliminação era fazer um menu completo, cada um tendo um tipo de queijo, uma prova complicada, mas  as cozinheiras fizeram ser mais do que era. Eu não tenho muito o que comentar a não ser a vergonha que foi a Sabrina, ela nunca mereceu ter voltado, mas começou me surpreendendo, até esse episódio, não há outra palavra a não ser vergonha, literalmente TODA decisão sobre seu prato, ela consultava o mezanino, nada em seu prato foi de sua autoria. Ver uma cozinheira de 30 e poucos anos não confiando na sua próprio cozinha, só mostra o quanto essa temporada inteira está um erro, superou a Haila e os brigadeiros como a maior vergonha já passada no programa.

Wanessa por algum motivo foi eliminada contra essa chacota, acredito que foi a sobremesa, também não achava que ela merecia retornar, mas ela rendeu memes e teve um discurso de saída emocionante, além do fato de ter contado o quanto sua vida melhorou pós Masterchef.

E chegamos ao top 8, o próximo episódio será em equipe e estou nem um pouco animado.

Meu ranking atual está assim, mas preferia todos eliminados.

1- Fernando C

2- Fabio

3-Fernando K

4-Vitor

5-Estefano

6-Katleen

7-Major

8-Sabrina

Vocês estão decepcionados igual a mim?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries