Posts Populares

Masterchef: A Revanche – S01E04/05 – Top 8/Top 7

“Chega, suspende a temporada” – Paola Carosella

Eu gostaria novamente de pedir desculpas pela demora e por ter que ser uma review dupla, as ultimas semanas foram MUITO corridas, mas vou passar a me esforçar ao máximo para não atrasar mais.

Essa temporada já se consolidou como a pior, conseguiu superar a ultima, o que mostra o quanto o programa está desgastado. Todos sabiam que esse sistema de duas temporadas por ano em algum momento cansaria e hora chegou, a audiência está lá embaixo, pior ainda do que quando era domingo, o horário ser ainda mais tarde que antes desanima muito, mas nada é pior que o elenco, já estamos no top 6 e nenhum mostrou ainda que realmente mereceu voltar.

No episódio 4 tivemos mais uma prova em grupo e o tema era café, a partir de agora quem quase saiu na último episódio é o líder da prova seguinte, ou seja, a Sabrina. Foi como todos esperavam, uma bagunça, não decidia o prato, seus companheiros não tinham muita paciência, inclusive o Fábio foi extremamente grosso e sem tato com ela e acabou servindo aquele vômito como sobremesa, a capitã terminou a prova perdida e insegura. Tenho certeza que voltar para o Masterchef não fez bem nem para imagem e nem para o psicológico da Sabrina. A outra equipe foi bem melhor, o Fernando C se mostrou um bom líder, seu prato principal foi inspirado no prato que a Bruna serviu na temporada amadores, o que apenas evidência o quanto esse elenco é errado, ter um prato principal expirado em um prato de uma outra participante que nem está ali, mesmo sendo icônica, mostra que fazer um programa as pressas nunca dá certo.

A vitória da equipe vermelha era nítida desde as montagens dos times e por ser responsável por aquela vergonha de sobremesa o Fábio foi direto para eliminação, ainda não entra na minha cabeça alguém achar que uma papa de café, com uma papa de laranja e pêssego daria certo. Katlleen, Victor e Sabrina foram para pré prova que era basicamente fazer macarrão e provando o quanto não serve para aquele tipo de competição, a ultima vai duelar mais uma vez.

A prova de eliminação tinha como ingrediente principal o mel e apesar de mais tranquila e confiante, mais uma vez tivemos Sabrina apresentando um prato simples. Em uma hora e meia de prova, ela apresentou um salmão e a salada que eu faço aqui em casa, sua eliminação foi merecida. A Sabrina parece ser uma pessoa incrível e de muito bom coração, tenho certeza que aqui fora ela é uma grande chefe, mas o formato do programa não tira o melhor dela, uma pena que não tivemos Iranete para ter esse tipo de participante.

O quinto episódio veio para mostrar o quanto essa temporada foi feita para ter o Stefano como campeão e comprovar a mediocridade desse elenco. A prova principal era fazer um terrine de chocolate e dentre os sete, apenas DOIS entregaram um terrine completo, foi um verdadeiro show de horror, as pastas derretendo, saindo para fora dos pratos e os chefes tendo que ignorar tudo aquilo. Prova de doces sempre são minhas favoritas e essa deu muito material para edição, tirando o campeão, todos estavam tendo dificuldades e já ta chato, mas é preciso ficar repetindo, eles já tiveram na cozinha, hoje trabalham com comida e mesmo assim me apresentam aquelas vergonhas.

Ver os Fernando´s subindo só mostra o quanto esse sistema de duelos faz mal para o programa, os dois apresentaram pratos cheio de defeitos, mas apenas três iam para pré eliminação, esse sistema faz com que pratos medíocres sejam destaques. Kathleen, Fabio e Major foram para pré eliminação e precisava fazer um quioza. O quioza é um dos patos mais fáceis de se fazer, ainda mais já tendo a massa pronta, era cortar os legumes, botar na massa e esperar o vapor fazer o trabalho, mas de novo o elenco decepcionou e apenas um entregou algo correto.

A prova de eliminação era a goumertização de um bentô, esse foi sem dúvidas o melhor duelo até agora, ambos estavam centrados e são competentes. Katleen conseguiu mostrar a evolução que ela prometeu na premiere, não é mais aquela menina chorona da 5 temporada, agora é uma mulher confiante de seu trabalho e está representando bem o poder feminino na competição. Fabio foi o eliminado e acredito que voltar fez bem para ele, veio bem mais centrado e menos shade, estava conseguindo tirar a imagem de vilão até o episódio passado, mas ainda sim sai bem menos rejeitado.

Semana que vem é mais uma vez prova em grupos e sardinha como eliminação. não haverá ranking porque só um merece ter voltado, até a próxima.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries