Posts Populares

MasterChef Brasil: A Revanche – S01E01 – Duelos

Vale a pena retornar?

Diversos realitys pelo mundo já fizeram uma edição com alguns retornantes ou até mesmo apenas de retornantes e quando se topa voltar para um programa, automaticamente você está pondo em risco toda a sua trajetória e já tivemos diversos casos que seguiram caminhos completamente opostos. No show Rupaul´s Drag Race temos Roxxxy Andrews que retorna para limpar a imagem vilanizada e acaba ficando como a de arrastada, no BBB o campeão Dhomini retornou e foi eliminado cedo, na última fazenda tivemos a Ana Paula que tinha uma legião de fãs e só não ganhou o BBB porque foi expulsa, mas na fazenda foi eliminada na terceira semana para a mulher de um cantor de um hit e também temos o caso da Flávia Viana que era uma coadjuvante em sua original, mas acabou ganhando quando retornou. Há varias possibilidades e quando aceita por a cara a tapa de novo, tem que aceitar as consequências.

20 ex participantes aceitaram esse desafio e aqui você pode conferir quem são eles, por haver uma plateia nessa fase, todos são apresentados por temporadas e ficamos sabendo que haverá uma pré-seleção, os duelos. O erro do programa já começou aí, tanta gente boa já passou pelo programa e estes são os que aceitaram voltar, cortar pela metade é uma falta de respeito, poderia muito bem ser apenas dez e seguir normal ou dar um tempo de descanso ao programa e no ano que vem fazia uma temporada completa com um saindo por semana, mas já que foi escolhido desse jeito, nos resta aceitar.

Após todos se reunirem, Ana Paula comunica que serão batalhas e funcionarão da seguinte maneira, alguém será sorteado e terá como vantagem escolher seu adversário e seu adversário terá a vantagem de escolher a técnica gastronômica.

Ana Luiza VS Vanessa Vagnotti – Fusion (Brasil vs México)

Ao ver a técnica, eu já sabia que a Vanessa teria mais chances e com o decorrer da prova isso foi confirmado. Ana Luiza ficou muito nervosa e acabou apresentando algo bem comum, já a Vanessa calou a minha boca e soube se portar muito bem, mesmo esquecendo sua proteína, ela deu a volta e conseguiu segundo os chefes apresentar perfeitamente a mistura de sabores dos dois países.

Katleen Lacerda VS Cecília Padilha – Mundo (Paeja)

E aqui já começamos o que eu havia dito anteriormente, Cecília tem a carreira mais bem sucedida de um ex participante do masterchef e em sua temporada saiu como a verdadeira campeã, ela retorna agora e é eliminada logo no primeiro episódio para a Katlleen que é uma das mais fracas. Os pratos de ambas estavam bonitos, mas a estética da Cecília estava mil vezes melhor e apesar de ter tido seu prato sendo chamado de sem tempero e sem sua assinatura, ainda sim Katleen venceu.

Sabrina Kanai VS Iranete Santana – Reinvenção (Acarajé)

Iranete é uma mulher baiana e não era a alérgica a camarão, tinha tudo para vencer a prova, mas o preconceito a impediu. Durantes todas as temporadas vimos cozinheiros bem pouco talentosos conseguirem trabalhar em um restaurante, Aristeu está ai de prova, mas por conta de sua idade, Iranete nunca teve essa oportunidade, ela mesmo fazendo história no reality continuou sendo uma doméstica cozinhando apenas em casa.

Haila Santuá VS Fernando Bianchi – Fast Food (Hamburguer vegetariano)

Haila é o verdadeiro significado do primeiro paragrafo, tendo a trajetória mais bonita desse programa e se tornando a maior fan favorite até então, ela resolveu se arriscar e botou tudo isso a perder. Desde que saiu o cast, eu já sabia que era um erro ela retornar, era muito cedo e ela já havia ganhado o curso, mas ainda sim ela queria o prêmio e acabou perdendo o duelo para um coadjuvante, além de ter regredido em sua evolução. Fernando é o tipo de participante perfeito para retornar, já era querido, mas não tinha muito como decepcionar já que era um coadjuvante em sua temporada, ele retorna mais seguro e ainda mais simpático, tem grandes chances de ser o favorito do público.

Fábio Nunes VS Mirian Cobre – Reinvenção doce (Quindim)

A batalha de vilões, eu gosto bastante de ambos e com a Mirian há de novo o mesmo preconceito, por quê será que logo as duas participantes mais velhas a terem um destaque na competição não conseguiram trabalhar na área? Já Fabio foi muito odiado em sua original e mesmo assim hoje trabalha na área e vendo a postura de ambos, ficou claro que Fabio busca uma redenção, ficou muito quieto o tempo todo e sem seus comentários ácidos como de costume, ambos os pratos foram equilibrados, mas o “perfeito” levou a melhor.

Raquel Novais VS Helton Oliveira – Clássico (Ratatouille)

Está tendo manifestação na porta da band até agora devido a esse duelo, mas vamos ser sinceros, Raquel subestimou o Helton, escolheu por acha-lo mais fraco, ensinou a receita dizendo que queria um duelo justo e acabou sendo eliminada, não acredito que ela foi eliminada pelo Helton e sim por si mesma, o tema do prato era clássicos e mesmo assim quis botar sua marca. Eu não sou o maior fã do Helton, mas nessa premiere ele chegou bem humilde, diferente do Helton que vimos na temporada passada, porém digo a mesma coisa que disse para Haila, é muito cedo, ele é muito imaturo, precisa ralar muito ainda para se tornar um cozinheiro.

Vitor Bourguignon VS Aristeu Guimarães – Regional (Xinxim de galinha)

O duelo dos tanto faz, apesar de preferir um pouco mais a um deles, eu achava que ambos poderiam servir de cordeirinhos para alguém mais importante, mas Vitor foi esperto e escolheu o mais fraco do elenco, além de ter a certeza que seu adversário escolheria algo que ele sabia trabalhar e dito e feito, vitória merecida.

Bianca Bertolaccini VS Fernando Kawazaki – Exótico (Enguia)

Fernando, muito obrigado por salvar esse episódio quando ninguém ao menos tentou. Vindo como odiado em sua edição original, Fernando poderia tentar uma redenção, mas ele não mudou nada e eu amei, primeiro que não existe vilões em realitys, existe jogadores agressivos e esse é o seu tipo, ele analisou sua adversário e usou suas fraquezas contra ela mesma e deu certo, já Bianca só voltou para servir simpatia.

Estefano Zaquini VS Juliana Nicoli – Reprodução (Filé Mignon)

O duelo que mais doeu meu coração, Juliana é essencial em qualquer temporada, essa mulher tem uma postura tão profissional que encanta e Estefano mexe com meu coração, sua saída na original emocionou a todos e hoje vimos o que eu disse para o Helton, eles tinham a mesma idade quando participaram, mas o Estefano foi trabalhar, se especializar e hoje deu um show de maturidade e técnica derrotando a Juliana.

Thiago Gatto VS Valter Herzmann – Confeitaria (Cheesecake)

Apesar de ambos serem muito fortes e jogo iria perder de qualquer jeito, essa batalha foi a mais correta, os dois seguem o mesmo estilo de culinária, terem ambos em uma mesma edição seria um erro. Cheesecake era minha sobremesa favorita e já fiz muitas vezes, mas ainda sim não saberia fazer em 45 minutos, enquanto o major escolheu trabalhar com forno, Valter fez a escolha errada de fazer com freezer e teve que assistir seu doce se desmoronar na frente dos chefes. Major venceu merecidamente para a alegria das tias de sofá.

E assim está formado o nosso top 10, toda review eu tentarei montar um ranking meu de preferências. Na promo do próximo episódio será prova em equipe e na de eliminação será doce.

1°- Fernando K

2°-Estefano

3°-Fernando B

4°-Major

5°-Vitor B

6°-Sabrina

7°-Katleen

8°-Helton

9°-Vanessa

10°-Fábio

Vocês concordam comigo? Qual o ranking de vocês?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries