Posts Populares

MasterChef Brasil Amadores – S07E03

O que é isso aqui? Chernobyl?

E é com essa fala icônica do nosso querido Jacquin que começamos a review do episódio 3 do MasterChef Brasil. Vamos combinar hein?! O chef Jacquin tava bem revoltado no episódio dessa semana, respondeu mal a Paola, os participantes, todo mundo daquele estúdio! Mas vamos lá conversar um pouco sobre o episódio.

PARTICIPANTES DO EPISÓDIO

A primeira prova foi o tradicional Leilão MasterChef, em que foram leiloados vários cortes de carnes bovinos, o leilão que determinaria o tempo que cada candidato teria para preparar a sua receita. Essa prova é bem divertida, difícil mesmo é pra quem vai cozinhar. Em geral, os participantes ficaram com um tempo similar de prova, uma média entre 45-50 minutos para cada um, porém, tiveram dois mais azarados, Fernanda com apenas 35 minutos e Valter com 10 minutos, sim, você não leu errado, ele teve apenas 10 minutos para o preparo completo do seu filé mignon acrescido de um acompanhamento. Confesso que me identifiquei um pouco com ele, sou bem impulsivo haha.

Ao longo da prova, Ana Paula foi liberando os cozinheiros de acordo com seu tempo disponível de cozinha. Mas me contem aí se vocês também perceberam que a Fernanda tava flertando o Tiago Ior… oops Renan! Porque eu só conseguia ver isso. Vi também muita competitividade, todo mundo dizendo que ia ganhar e tal, acho que o leilão deu uma instigada a isso.

O surto que o Valter me proporcionou nessa prova não foi fácil não, ver ele ficar olhando pro nada durante 58 minutos de prova foi desesperador! Quando ele começou, ele ficou bem euphorico e correu para fazer tudo, mas mesmo assim 10 minutos é bem pouco tempo, eu mesmo já tava desesperançado. Mas vamos lá para os destaques positivos e negativos:

DESTAQUES

NEGATIVOS

Valter

Pedro

Tiago

Três cozinheiros talentosíssimos, mas que tiveram o azar que cair na prova do leilão. Uma pena, mas eles estão fora da competição.

POSITIVOS

Renan

Juliana

Acredito que o tempo é o fator mais importante na prova do leilão, não importando se o corte é difícil ou fácil, Juliana pegou o Shoulder e Renan pegou a Bochecha, ambos muito incomuns e difíceis, porém ambos dois tiveram os maiores tempos de prova, ela com 55 e ele com 58 minutos de prova, e entregaram pratos maravilhosos, segundo os jurados.

E O VENCEDOR DA PROVA FOI…

 

 

 

JULIANA

(Como vencedora, Juliana terá uma vantagem na próxima prova)

Infelizmente, mesmo entregando pratos não tão ruins quanto os dos destaques negativos, Sara deixa a competição. Restando para a próxima prova os destaques positivos, junto a Alessandra e Fernanda.

A segunda prova foi a prova das massas recheadas, como vantagem por ter vencido a prova anterior, Juliana pôde escolher a massa de cada um. Juliana atribuiu o Ravioli para a mesma, o Capeletti para Alessandra, o Cannelloni para Renan, e por fim, o Rondelli para Fernanda. Renan queria o Capeletti então logo gerou uma intriga para aquele momento. Com 3 minutos de mercado e 1 hora e 15 minutos de prova, os participantes deviam preparar uma massa recheada fina, equilibrada e acompanhada de um molho de sua preferência. Os participantes ainda puderam aproveitar de dicas maravilhosas da chef Paola (que estava linda nesse programa) para entender como cada massa funciona e entregar bons pratos.

Por não ter dado o que Renan queria, Juliana aparentou ficar com consciência pesada e tentou fazer o que pôde para ajudá-lo. Não é necessário né? porque lá é cada um por si, uma fofa!

Nos último minuto de prova, uma tragédia aconteceu! Renan, por falta de atenção, não conseguiu colocar o último Cannelloni no prato, sendo eliminado imediatamente, fiquei muito triste por ele, porque ele não pode nem mostrar seu trabalho aos chefs, deu pra ver que a Paola também ficou triste, ela tinha desenvolvido uma afeição por ele. Ele se despediu, e saiu com um sorriso no rosto, como ele foi destaque na primeira prova, também acho que ele teria muito a oferecer. Eu torço de verdade pra que a Band não descarte esses cozinheiros, que eles tenham a oportunidade de voltar pra essa cozinha em uma temporada normal.

Com apenas três pratos a avaliar, vamos aos feedbacks dos chefs.

Fernanda

A massa de Fernanda não teve o formato adequado de um Rondelli e isso foi bem criticado pelos jurados. Apresentando um Rondelli de espinafre e ricota com molho de tomate, Juliana foi bem elogiada pelo sabor e a massa bem cozida, porém, a montagem foi um grave defeito.

Juliana

Eita gente, vamos concordar que o Jacquin foi super rude com a coitada, sério, completamente desnecessário. Eu amo um escolacho, mas existem limites, viu. Juliana apresentou um Raviollone de gema de ovo ao molho bechamel. Criticada por Fogaça pela aparência não atrativa de seu prato, Juliana aguentou tudo e seguiu com classe. Paola elogiou o sabor da massa e criticou a escolha do molho.

Alessandra

Alessandra entregou vários Capeletti(s) de ricota e alho poró com manteiga de sálvia. Paola defendeu o prato, afirmando que ela fez um trabalho muito sensível e que apresenta muito equilíbrio ao paladar. Fogaça elogiou Alessandra, dizendo que ela era uma cozinheira de mão cheia.

Após a avaliação individual dos pratos, os chefs se conduziram para o restaurante do programa e realizaram sua escolha de quem levaria o troféu na noite. Mas sem mais delongas, o vencedor do segundo troféu #MasterChef2020 foi:

.

.

.

.

.

.

ALESSANDRA

Considerações Finais

Após um programa bem carregado de elogias, críticas, tragédias, ofensas e muita culinária o episódio 3 do MasterChef Brasil Amadores chega ao fim, deixando um grande questionamento… Será que se Juliana não tivesse passado por aquele momento de culpa, ela não teria se desempenhado melhor? Nunca saberemos, mas ela fez de tudo pra se redimir… uma boa alma kakaka. Agradeço demais pela companhia de vocês, e até a semana que vem com o 4º episódio!

Não se esqueçam de votar na enquete! =)

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. Técnico em Informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Onde tiver Lana del Rey, pode chamá-lo que ele vai. Ama ver audições aleatórias no YouTube. Gosta de cozinhar. The Crown e The Handmaid's Tale contem com ele pra tudo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries