Posts Populares

MasterChef Brasil Amadores – S07E05

Saudade do que a gente não viveu hein, festa junina?

Com um episódio maravilhoso como foi o da semana passada, nessa semana tivemos essa chatice. Acho que Thanos tem algo envolvido com isso aí…

E aí gente, tudo bem com vocês? Vamos conversar um pouco sobre o episódio? Eu achei um episódio bem fraco de participantes, vimos diversos participantes bem perdidos em duas provas que ao meu ver podiam ser lidadas muito bem por qualquer um que gostaria de alcançar o título de MasterChef.

A primeira prova provocou um gatilho infernal à minha pessoa, já que foi uma prova temática da melhor festa do ano, a festa junina, nela os participantes tiveram de reproduzir algumas comidas típicas dessa festa, tais como Caldo Verde, Cuscuz, Bolo de Milho e Carne Louca. Os pratos foram definidos pela sorte através de uma “pescaria”. Com 3 minutos de mercado e 1 hora e 15 minutos de provas, o participantes deveriam entregar os pratos designados.

Logo de cara vimos participantes bem perdidos, Jessica que deveria fazer um bolo de milho, foi para o mercado e não trouxe leite e fermento… é demais né? acho que perdida ainda é um termo sutil para o que ela fez, afinal, é um bolo… vimos crianças no MasterChef Júnior fazendo bem mais jus ao programa. E outra tá… com uma batedeira, um bolo grande se faz em no máximo 45 minutos, e ela ainda poderia entregar um pequenininho que levaria bem menos tempo para assar, fiquei revoltado mesmo, me julguem HAHAHAHA. Vocês acham que os micos dela pararam por aí? NÃO MESMO, Jéssica cortou o dedo fazendo um BOLO, isso mesmo um bolo. Os rapazes que pegaram cuscuz também não gostaram da escolha, gente… um cuscuz é uma coisa tão simples, fiquei espantado que um não sabia fazer e o outro odiava… podem sair do meu Brasil agora!!

Também nesse episódio, tivemos o retorno de um dos participantes da 6ª temporada que foi eliminado nas classificatórias por não saber cortar um abacaxi, Arley. Foi muito engraçado que durante o programa, os outros cozinheiros ficaram se sentido ameaçados porque Arley já tinha participado no programa, dizendo que ele tinha mais experiência em MasterChef, parece até que não viram que ele passou 15 minutos no programa, e foi eliminado cortar um abacaxi. Foi lindo que ao longo do programa, ele teve umas interações super fofas com a Paola, que foi um amor com o cozinheiro amador. Arley ficou de fazer um bolo de milho, com muita organização, aparentemente o rapaz fez um trabalho legal e que poderia surpreender os jurados.

Vamos de avaliações? pelo nível de dificuldade da prova, eu esperava avaliações excelentes, mas não foi isso que a gente viu por aqui, como esperado Jéssica fez uma tragédia de bolo de milho, outros dois entregaram bons pratos e o restante entregaram pratos medianos.

DESTAQUES

POSITIVOS

Arley

Thiago

NEGATIVOS

Sabrina

Jéssica

Eduardo

Como já era esperado, por eles terem sido os destaques negativos, deixaram a competição. Restando cinco na corrida para o troféu. O vencedor da prova foi o Thiago, que terá uma vantagem na próxima prova.

A segunda prova foi a prova do frango… Gente, cadê o MasterChef que trazia as provas impossíveis? Cada vez mais esse programa parece mais a casa da minha avó… Os participantes deveriam entregar um frango empanado em variações descritas pelos chefs. A vantagem de Thiago foi escolher dois participantes para retirar 5 minutos, ele retirou esse tempo de Arley e Danila. O tempo de prova foi de 3 minutos de mercado e 1 hora de prova.

Para empanar o frango, é necessário farinha e ovo, e alguns participantes esqueceram disso… mas o engraçado foi que o Arley falou assim “Quem vai fazer uma prova de empanado e esquece o ovo?”, sendo que ele esqueceu de pegar ovo para fazer bolo, enfim a hipocrisia…

Após a avaliação individual dos pratos, os chefs conduziram-se para o restaurante do programa e realizaram sua escolha de quem levaria o troféu na noite. Mas sem mais delongas, o vencedor do quinto troféu #MasterChef2020 foi:

.

.

.

.

.

.

THIAGO

Esse episódio foi bem chatinho né? Gostei da trajetória de Thiago, eu gosto desses participantes que ganham as duas provas, ganhando a segunda prova eles reafirmam que são bons cozinheiros, e gostei que ele chegou todo nervoso e saiu como o vitorioso. No mais, é isso, obrigado pela companhia de vocês e não esqueçam de votar na enquete!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. Técnico em Informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Onde tiver Lana del Rey, pode chamá-lo que ele vai. Ama ver audições aleatórias no YouTube. Gosta de cozinhar. The Crown e The Handmaid's Tale contem com ele pra tudo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries