Posts Populares

MasterChef Brasil Amadores – S07E12

✨ Dias de Glória ✨

Caro irmão(a) que assiste o MasterChef, esse é o nosso dia! (Tecnicamente foi dia 29 de setembro, mas como essa review tá sendo enviada com atraso, eu digo que é hoje, me perdoem ksksks). Esse foi aquele episódio que é um sonho do telespectador do programa, o episódio contou com grandes cozinheiros, grandes pratos, feedbacks positivos, enfim TUDO PRA TODOS!

Quando eu vi aquela caixa misteriosa na bancada, a primeira coisa que eu pensei foi: “Não tenha um tablet! Não tenha um tablet!”, mas quando foi que um brasileiro ganhou aquilo que quis de maneira fácil? … nunca! Lá estava ela, a prova mais infame dessa edição, a prova dos artistas. Essa prova extremamente datada e repetida, consiste em o cozinheiro amador assistir um vídeo gravado por um artista contando seu prato favorito para que o competidor possa reproduzi-lo para os jurados.

Os convidados do episódio foram: Elza Soares (Bobó de Camarão), Renato Aragão (Feijão verde), Juliana Silveira (Lagarto), Gustavo Lima e você – desculpa, eu não resisti – (Pavê de chocolate).

Vamos falar do que realmente nos fez amar esse ep? É inegável que foi o nível das avaliações e o carisma de dona Margarida. Margarida é aquela pessoa que a gente se sente abraçado só de ver, foi uma senhora adorável que não levou o prêmio, mas foi a campeã moral do episódio. Essa mulher conquistou o coração de todo mundo. Foi encantador ver tanto amor, humildade, carinho e simplicidade no que se faz.

Também, claro, houve outra coisa que me chamou muito a atenção, que foi a sobrevivência dos oito participantes iniciais após a primeira prova. Isso obviamente se deve ao talento dos participantes, e a seleção também merece seus créditos, porque eles arrasaram – tudo tem sua primeira vez -. Foi lindo ver tantos feedbacks positivos de uma vez, já que parece algo inatingível nessa edição do programa.

A segunda prova foi, ao meu ver, uma prova bem tranquila para o programa. Foi a prova do frango, em que, com diferentes cortes, cada participante devia trabalhar com o seu respectivo e entregá-lo com um acompanhamento. Foi impossível alguém que assiste o programa há um certo tempo, não ter lembrado do Fábio quando falaram de frango, porque eu mesmo, já assimilei logo ao frango perfeito dele HAHAHAHA.

Por incrível que pareça, essa prova desestabilizou os competidores que não entregaram resultados tão bons, quanto os da primeira prova. Ao final do episódio, eu já tava cego, não conseguia enxergar outro campeão sem ser dona Margarida, mas a rainha da culinária não deixou o frango por um tempo suficiente para ele estar completamente cozido, o que significa que ela não perdeu por sabor, mas sim, por tempo de prova. Após a avaliação individual dos pratos, os chefs conduziram-se para o restaurante do programa e realizaram sua escolha de quem levaria o troféu na noite. Mas sem mais delongas, o vencedor do décimo segundo troféu #MasterChef2020 foi:

FERNANDA

Resumão de opiniões avulsas que eu não encaixei no texto:

– Dona Margarida foi a participante mais fofa e querida até então;

– Fernanda muito dedicada e qualificada;

– Arthemus um cara gente fina e humilde;

– Luiz é maneiro, e parece manjar muito de cozinha, é uma pena que se atrapalhou no processo;

– Francielle até cozinha bem, mas a postura dela com tamanha arrogância e inveja ofuscam o talento. Aquele coitadismo na hora da apresentação do prato não colou pra mim.

É isso, gente!! Obrigado pela companhia maravilhosa de vocês e até o próximo episódio. Vamos torcer que continue assim. Abraçãooo. ❤️

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. É técnico em informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Ama ver audições aleatórias no YouTube. E também, às vezes, gosta de se aventurar na cozinha.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries