Posts Populares

MasterChef Brasil Amadores – S07E13/14

Vencedores coerentes = tudo para os fãs!

Olá ícones, como vocês tão? Como eu tava com uma semana de atraso, resolvi trazer uma review dupla para os episódios da semana passada e dessa semana. Começando com o episódio 13, ele foi totalmente de encontro com o episódio 12, trazendo, em termos culinários, péssimos participantes. Há quem diga que a band tá contratando alguns atores no meio dessa temporada, sinceramente, pelo rumo que esse episódio se deu, não duvido de mais nada. Tivemos bons entertaining moments, mas gastronomia que é bom… nada!

A prova que deu início a essa bomba de episódio foi o denominado “Teste da geladeira”, o teste era bem simples, com à disposição de diversos ingredientes gelados, seria obrigação dos participantes construir uma receita com os mesmos. Odiei a seleção dos atores participantes, trouxeram pessoas que prometiam demais, mas cozinhavam de menos, entre eles, estavam: Adriana, que já era um rosto familiar para os que assistiram as seleções da 3ª edição do programa; Felipe e Maria Inês, mãe e filho, esses só fizeram interações forçadas e sem um pingo de sal; Rafael, modelo, claramente só tava lá pra chamar atenção mesmo; e junto a eles, estava: Beatriz, Marco, Natalie e Thiago, que basicamente atuaram como figurantes, o coitado do Marco, eu só vim descobrir que ele tava lá quando o chef chamou o nome dele na avaliação. Destaque: Adriana. Eliminados: Beatriz, Maria Inês e Thiago. Por mim, o programa devia ter eliminado todos, com exceção de Adriana e Marco, que em um mundo utópico, disputariam um embate pelo troféu.

Já a segunda prova, foi a prova da batata! Com cinco pratos “abatatados’ distintos e distribuídos sobre a bancada, Adriana, vitóriosa da prova anterior, teve que direcionar cada um dos pratos que os cinco competidores restantes preparariam, ela optou por atribuí-los visando o êxito dela, não se importando com prejudicar os colegas 😈, errada não tava. Após os preparos dos pratos, os feedbacks vieram pra reafirmar que esse pessoal só tava lá para passar o tempo, dos cinco pratos: três tinham defeitos absurdos; 1 tinha muitos defeitos, mas com algum acerto; e 1 tinha, em geral, acertos. Esse prato foi o de Adriana, que ganhou o prêmio do episódio.

Vamos de episódio 14? O episódio trouxe com ele o retorno do meu maior ranço dessa edição do programa, que é a caixa misteriosa dos artistas, desta vez contando com participações de Amado Batista, Kevinho, Marcos & Belutti e Margareth Menezes. Também, houve o retorno da maravilhosa Yulia, coreana que tentou a seleção da 5ª edição do programa. Foi uma prova muito rica, em questão de talento, vimos que naquele momento de eliminação inicial, apenas dois deixaram a competição. O vencedor da prova foi Lucas. Já Guilherme e Priscila foram eliminados imediatamente.

Gente, não sei se fui só eu, mas eu fiquei muito aterrorizado com a risada da Yulia, hahaha. A segunda prova, foi uma prova de filé mignon + acompanhamento, mas ela teve uma travessura, os participantes não sabiam quanto tempo faltaria de prova! 😮. O Lucas, vencedor da prova anterior, tinha o direito de perguntar o tempo restante durante três vezes. Gostei da ideia da prova, mas esse elenco não tava pronto pra isso, durante o mise en place e também nos feedbacks ficou bem claro isso. Foi um desastre, Paola deixou bem claro que apenas dois pratos ficaram decentes, longe de serem perfeitos, mas foram os mais próximos do que eles pediram. Os pratos foram o de Lucas e Yulia, mas no fim, Lucas levou o troféu pra casa. Esses episódios que um participante ganha as duas provas são tudo pra mim.

Por hoje, é isso gente! Até semana que vem. ❤️

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. É técnico em informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Ama ver audições aleatórias no YouTube. E também, às vezes, gosta de se aventurar na cozinha.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries