Com direito a enquete!
Semana passada foi uma das eliminações que fiquei mais chateado, então essa semana estava tão desanimado para assistir o programa, mas eu vi porque amo demais esse programa, e tinha certeza que ele não me decepcionaria.
Para quem não viu o programa:
Prova Classificatória:
Todos os competidores ao entrarem na cozinha se depararam com a caixa misteriosa, algo que deixam todos eles bem apreensivos. Na caixa misteriosa tinha vários produtos e todos eles ligado à maravilhosa comida nordestina, desde a manteiga de garrafa, carne seca, caju e outros, algo que era um desafio para a maioria dos concorrentes, que são da região sudeste. Para essa prova eles tinham um jurado convidado, o Rodrigo Oliveira, renomado chefe especialista de comida nordestina, que deu alguns toques para eles e falou um pouco dos produtos da caixa.
Por ser caixa misteriosa, os competidores não tem direito a ir ao mercado. Essa prova tem um diferencial pois teriam que fazer dois pratos, um para os jurados e outro para o chefe convidado. A Jiang é a que tinha o maior desafio, pois além de não ser brasileira, ela não conhecia muitos ingredientes. o Lucas estava indo na ideia de preparar peixe. A Sabrina estava com uma ideia, mas a Paola a aconselhou da sua ideia não ser tão boa. A Isabel estava tendo a mesma ideia do Lucas, logo era uma disputa entre eles. O Cristiano estava em “casa” e estava bem confiante. O Raul estava confiante como sempre, e me surpreende quase sempre com sua calma e a forma que cozinha com alegria. O Marcos estava querendo fazer algo mais “bar”/”boteco”. A Aritana estava indo fazer algo apimentado e isso podia fazer ela se perder. Na hora do empratamento foi a loucura de sempre, mas eles deram conta.
Avaliação do chefe especialista:
No geral todos os competidores foram bem, e a maioria deles foram elogiados. Na hora decidir quem foram os melhores, o chefe escolheu o Fernando e a Isabel, mas ele decidiu que o Fernando foi o melhor.
Avaliação para os jurados:
Só chamaram os que destacaram na prova, positivamente ou negativamente.
Raul- O peixe ficou no ponto, o purê ficou bacana, ele foi bem elogiado.
Lucas- O Lucas foi duramente criticado na prova, e ele ficou bem abalado.
Jiang- Teve uma farofa elogiada, mas muito elogiada mesmo, mas o prato estava bem apimentado e pode ter atrapalhado.
Aritana – O prato estava muito seco, faltou tudo praticamente. Os jurados começaram a questionar a qualidade dos pratos da Aritana, porque ela afundou demais na competição.
Os melhores para os jurados foram a Jiang e o Raul, e ambos foram salvos nessa prova.
PS: O Cristiano errou ao não fazer um prato a mais, que era necessário para o júri avaliar o prato, e isso podia custar sua permanência no programa.
Prova de eliminação
A prova de eliminação foi uma prova que exigiu bastante precisão, pois se tratava de suflê, que é algo que adoro demais, mas que realmente não é fácil de fazer.
A prova poderia ser realizada em até 45 minutos, podendo entregar a hora que quiserem e acharem ideal.
A Aritana estava muito apreensiva nessa prova, pois ela era a mais pressionada nessa prova. A Sabrina mais uma vez estava perdida, e amo essa mulher, mesmo perdida. O Marcos estava confiante dessa vez e parecia ter conhecimento. O Lucas estava muito preocupado com o tempo. A Aritana ficou muito pressionada com seus últimos fracassos e estava muito nervosa. Na hora que todos colocaram os suflê no forno, os competidores começaram a se preocupar com o ponto do suflê, mas o Marcos era um dos mais nervosos, totalmente ao contrário do inicio da prova. O cuco, vulgo, Ana Paula Padrão começou a contagem regressiva e todos ficaram mega nervosos, mas todos entregaram.
Avaliação
Foi um show de horrores essa prova de eliminação, o Marcos ficou cru, o Lucas estava totalmente nervoso, pois colocou um ovo, e deu um cheiro desagradável para o prato. O do Cristiano ficou murcho, mas foi elogiado o sabor. A Aritana estava estranho e a Sabrina parecia correto.
Eliminação
Na hora da decisão o primeiro e o melhor para os jurados foram o Cristiano. Logo depois tiveram dois corretos e foram a da Sabrina e da Aritana. Os piores da semana foram do Lucas e do Marcos, e o marcos por não ter feito um suflê acabou sendo eliminado.
Essa semana o MasterChef não foi tão bom/emocionante quanto os das semanas anteriores, mas é nítido a evolução de muitos participantes. Sim, fiquei chateado pela Aritana ficar mais uma semana, mas ela na prova de eliminação dessa semana não ficou nem entre os piores pratos e por continuou. O Lucas essa semana foi um desastre e por mim teria rodado, mas como era para fazer um Sufê, os jurados foram coesos e o eliminaram. Uma coisa surpreendente para mim é a Sabrina conseguir ter chegado ao Top8 do programa, algo que era inimaginável semanas atrás.
Então é isso galera, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o programa de hoje, e quem merece ganhar o MasterChef, então votem na enquete abaixo. Um forte abraço e beijo.