21 de setembro de 2016
Modern Family – Recap 8ª Temporada

Uma comédia para a família inteira.

Modern Family estreou em meados de 2009, com uma premissa de cumprir a cota de sitcom inteligente e de qualidade, e de fato cumpriu com a promessa de ser uma série diferenciada. Com um numero de personagens relativamente alto para o padrão de série (20-25 minutos por episódio com 11-12 personagens regulares), Modern Family faz uma comédia ágil e frenética dentro de um núcleo familiar engraçadíssimo e muito bem montado. Não por menos, a série já ganhou diversos prêmios, incluindo 21 dos quase 70 Emmys aos quais foi nominada. Não é pouca coisa não, e a lista completa está aqui.
Apostando na proximidade entre os membros do clã Prechet, a série diverte à beça com situações bem comuns a todas famílias.Ponto bastante positivo da série é a diversidade de membros da família, passando por crianças e adolescentes, um casal gay, um casamento com grande diferença de idade, e uma tradicional (nem tanto) família americana. Assim, os conflitos de geração e a pluralidade de personalidades é deliciosa e rende ótimos frutos.
Outro destaque da série é a interação dos personagens com a câmera, em cenas onde os membros da família fazem revelações ao estilo análise com um psicólogo, colocando o espectador como confidente dos membros. Esse é um dos principais sabores de Modern Family, pois estas cenas aproximam quem assiste aos personagens, fazendo acreditar que são amigos individuais de cada um desse grupo, ao mesmo tempo que sempre trazem um tom hilário à comédia, afiada, da série.

(EXCLUSIVE, Premium Rates Apply) (Exclusive Coverage) The cast of "Modern Family" pose for a portrait at the TNT/TBS broadcast of the 17th Annual Screen Actors Guild Awards held at The Shrine Auditorium on January 30, 2011 in Los Angeles, California. 20823_002_254_R.jpg *** Local Caption ***

Apesar da grande qualidade da série, ela tem um grande defeito: a falta de um plot mais elaborado, de uma história maior para acompanhar. Alguns podem até gostar desta liberdade, dado que a série não exige que vc assista cada episódio em sequência para entender o andamento: cada episódio tem começo, meio e fim. Porém a falta de arcos maiores e mais construídos fazem com que muito das cenas sejam ligeiramente vazias e funcionem apenas dentro de si, do episódio, e não num contexto geral.
O principal resultado dessa falta de plots é personagens que não desenvolvem e evoluem ao longo da série. Com exceção de alguns poucos arcos apresentados (casamento de Mitch e Camon, namorados da Hailey, gravidez e entrada de novos membros na família..), a maioria dos personagens está engessada a estereótipos gerados desde a primeira temporada. mas isso não significa que a série deixou a peteca cair, a graça e a diversão aposta muito em mudar contextos e combinações de personalidades, e consegue proporcionar ótimas cenas mesmo após 7 temporadas.
O Panela de Séries entra para revisar Modern Family a partir da oitava temporada, acompanhando essa família maravilhosa que adotamos como nossa após todos esses anos.

Modern Family - Series 06 Gallery Sarah Hyland as Haley, Ariel Winter as Alex, Eric Stonestreet as Cameron, Aubrey Anderson-Emmons as Lily, Jesse Tyler Ferguson as Mitchell, Julie Bowen as Claire, Ty Burrell as Phil, SofÌa Vergara as Gloria, Rico Rodriguez as Manny, Nolan Gould as Luke and Ed O'Neill as Jay. TM and © 2013 Fox and its related entities. All rights reserved. Patent Pending.

Fernando Zingler
Fernando Zingler

Gaúcho, engenheiro, mestre em Engenharia de Transportes. Ama Zelda, Pokemon e vôlei, e é apaixonado por séries e músicas em geral. No Panela, assim como na vida, fala coisas aleatórias sobre comedias românticas, tipo Modern Family e LOVE, e eventualmente participa da cobertura do The Voice.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: