Três histórias, uma família, muito amor.
Modern Family retorna a mais uma temporada mostrando as qualidades que a fazem umas das melhores comédias da atualidade: o dinamismo e a agilidade entre os grupos resultando em ótimos momentos que nos fazem rir. A série sempre nos diverte, mesmo em um episódio apenas regular como este.
Para começar, o clã Dunphy viaja para Nova York, uma viagem em familia para curtir bons momentos. Mas toda a bagunça se forma quando as ‘crianças’ resolvem ficar uns dias a mais após os pais decidirem atravessar o país de carro. E claro, Phil e Claire mudam os planos e também resolvem ficar mais uns dias sem os filhos e aproveitar a cidade como um casal. Com a bagunça formada, as situações onde eles quase se encontram é inevitável e hilária. Apesar de um pouco forçado em alguns momentos, a comédia deles comentando e quase descobrindo a farsa dos dois grupos gera momentos muito bons, como eles falando ao telefone ao mesmo tempo. PS: a ideia da Claire de aluguel de cães no Central Park é boa demais!!!

144460_9274_full-www-imagesplitter-net
No clã Tucker-Pritchett, temos Mitchel e Lilly visitando os familiares de Cam no Missouri e mais uma vez evidenciando as dificuldades de Mitchel de se enturmar com a familia do marido. As cenas de humor circunstancial onde Mitchel solta frases que em outro contexto soam totalmente o contrário (Let it go, Just drop it) são muito divertidas e são exemplos do típico humor de Modern Family. Esse tipo de situação sempre funciona bem na série, e nesse episódio acontece mais vezes (quando toda a família se encontra mais tarde e Gloria revela seus daddy issues, mas já chegamos lá). Surpresa ver como Lilly está grande e diferente, e também mais solta nesse início de temporada. Acho que vamos gostar ainda mais dela no decorrer dessa série. <3
Já quanto a Gloria, Jay, Manny e um grandinho Fulgencio (QUE AMOR ESSA CRIANÇA), temos a visita ao México para mais um dos eventos dos parentes de Gloria. Essa turma sempre arrasa na comédia graças a maravilhosa Sofia Vergara e Ed O’Neil. Esse casal super diferente sempre funciona em tela e nos divertem para caramba. As cenas deles viajando foram super rápidas e ficaram mais apagadas entre os demais plots, mas mostraram uma Gloria sempre numa relação engraçadissíma com sua família maravilhosa.

modern-family-season-8-1
Agora, o episódio funciona mesmo quando todos se reúnem para comemorar o dia dos pais juntos e lavar toda a roupa suja que não foi resolvida em cada viagem separada. Com a adição da irmã de Gloria raptando Manny (QUE CENA MARAVILHOSA), o episódio tem seu ponto alto e faz rir demais. A irmã (Sonia) é muito estranha e divertida ao mesmo tempo, quero ela mais vezes na série. A relação de Cam e Mitch com o testamento é divertida e sobra até pra fofa da Lilly perguntar pq a vó chama ela de sissy. Hilário. E claro que o clã Dunphy ia se entregar após todas as histórias furadas em Nova York, e todos iam descobrir a farsa. Luke a Phil são demais como pai e filho que se entendem conversando por meio de sussurros e barulhos estranhos.
Em um episódio regular, e com as viagens da familia, achei que ficou faltando resolverem um pouco a questão do daddy issue da Gloria. A ponta ficou um pouco solta. Além disso, esse episódio foi um pouco frenético demais até pros padrões da série, que geralmente dosa melhor seus personagens, mas isso não quer dizer que ficou faltando cenas ou confuso. Apenas poderiam explorar um pouco mais cada um dos núcleos em cada viagem separada e deixar o encontro dos dias dos pais para o episódio seguinte, a única história que realmente se desenvolveu foi a da família Dunphy. Mesmo o episódio divertindo e com diversa tiradas espertas dos personagem (Luke pintando, Phil com o open mic no Apollo, Só preciso da sua inveja), foi um episódio um pouco abaixo do padrão da série.

1920
A cena final, com Jay descrevendo cada salsicha elaborada de acordo com a personalidade de cada um para ser interrompido para pedir catchup é a melhor descrição da série: um monte de personalidades se sobressaindo e convivendo em família. Modern Family está de volta e nossos 20 minutos de alegria semanais com essa família excepcional também!

Fernando Zingler
Fernando Zingler

Gaúcho, engenheiro, mestre em Engenharia de Transportes. Ama Zelda, Pokemon e vôlei, e é apaixonado por séries e músicas em geral. No Panela, assim como na vida, fala coisas aleatórias sobre comedias românticas, tipo Modern Family e LOVE, e eventualmente participa da cobertura do The Voice.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: