Um episódio para entrar na história ou para ser esquecido?
Modern Family fez história na televisão americana ao apresentar um personagem infantil transgênero e discutir o assunto dentro de uma comédia familiar. Isso é um grande avanço dentro da televisão americana, dado o destaque da série e da repercussão que pode causar. Jackson Millarker, que na série interpreta Tom (que costumava se identificar como Tina) faz uma pequena participação no episódio, e isso é o que frustra.

modern-family-first-transgender-child-actor__opt
Numa oportunidade rara, Modern Family poderia ter dado mais espaço para a participação de Jackson no episódio além de ser o amiguinho com quem Lilly brinca por alguns segundos até chamar ele de ‘weirdo’ – esquisito. Isso desencadeia uma insegurança em seus pais que se questionam como tratar a questão com a filha e como resolver as suas próprias inseguranças. O episódio até consegue trazer um ótimo momento onde Jay conversa com Cam e Mitch sobre as expectativas que os pais criam sobre os filhos, usando o próprio exemplo de Mitch ser gay e isso não ter sido tão fácil para um pai lidar. O diálogo entre eles é certamente o ponto mais alto do episódio, com Jay fazendo inclusive eles imaginarem como Lilly seria se por acaso se identificasse como Lou – gerando uma série de correções e confusões nos termos usados.
Agora, vamos aos fatos de verdade: essa história que deveria estar no centro das atenções e ser o grande destaque do episódio, foi fraca e apagada. Primeiro que o embate de Lilly chamar o amigo de esquisito foi mal resolvido desde o inicio, enrolado e de maneira muito superficial. As outras histórias paralelas pareceram ter mais importância e tempo de tela que essa discussão. Talvez seja algo gerado justamente para não afastar um publico mais conservador, mas é triste ver algo tão bacana passar desta forma.

144364_0383_full-www-imagesplitter-net
Sobre os outros plots: de maneira geral, foram genéricos e dispersos. Não houve uma conexão entre os temas, uma convergência para algum fator que poderia ser aproveitado em todos os núcleos. Nos Dunphy, temos uma Alex doente com mono e tendo que lidar com as loucuras de todos os membros da família, cada um se aproveitando da doença dela para tirar proveito: Claire usando o mau humor da filha para não parecer a chata mandona, Phill usando a filha como ‘cachorro terapêutico’ de um medo bobo, Luke tentando roubar as lições da irmã e Hailey tentando esconder que foi demitida de sua irmã esperta. O tempo de tela desse núcleo foi maior que deveria, pois foram historias bem genéricas e com poucas piadas legais (a melhor foi Phill falando ‘stay’ para Alex depois que ela sai revoltada do quarto, em uma alusão ao comando canino). Fraco demais.

1920
E por fim, temos Jay lidando com a mudança do vizinho negro no dia que ele esta instalando cameras na casa. Outro conflito bem superficial e com uma resolução pouco inspirada. Ainda nesse núcleo, Gloria e Joe num embate para que o filho não se mude para quintal e vire o menino-lobo e Manny totalmente aleatório, falado de comunismo. Gloria tem recebido plots bem non-sense nessa season, estou com pena do que estão fazendo com a ótima personagem de Sofia Vergara.
Em um episódio que marcou a televisão americana, Modern Family decepcionou muito e entregou um episódio muito fraco, que dado a expectativa que tínhamos em cima dele, se concretiza como um dos piores da série. Realmente, uma pena. Mas para não dizer que não falei das flores, Lilly e Joe estão maravilhosos!! Que talento desses dois. Phill e suas 127 horas trancado no closet também renderam bons momentos, com a racionalização do tic tac.
O início da temporada tem sido bem irregular, mas esperamos que melhore em breve. Até semana que vem!

Fernando Zingler
Fernando Zingler

Gaúcho, engenheiro, mestre em Engenharia de Transportes. Ama Zelda, Pokemon e vôlei, e é apaixonado por séries e músicas em geral. No Panela, assim como na vida, fala coisas aleatórias sobre comedias românticas, tipo Modern Family e LOVE, e eventualmente participa da cobertura do The Voice.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: