Um pouco mais do mesmo: diversão.

Com o perdão inicialmente, tenho estado bastante corrido com a vida ultimamente e atrasei um pouco os últimos reviews de Modern Family. Espero voltar ao normal em breve, mas ainda não posso prometer nada. Melhor tarde que nunca, vamos falar dos últimos dois episódios.

Modern Family – S08E05 – Halloween 4: The Revenge of Rod Skyhook

Episódios de Halloween de Modern Family são garantia de muitas risadas, fantasias elaboradas, festas temáticas e muita confusão entre todos os membros da família. E dessa vez não poderia ser diferente, com todo elenco bem fantasiado e situações pra lá de divertidas.

144697_2066_full

Vamos começar com a trama de Cam e Mitch (e Lilly), correndo atras do moleque que ousa desafiar o sistema e pegar mais que um doce da cesta. Claro que o defensor dos fracos e oprimidos Cam não ia deixar barato, e a situação, complicada por um ovo arremessado nele, fica ainda mais séria. A família parte para vingar do pobre malfeitor, e obviamente, Cam quebra a cara ao encontrar o pai da criança. A dupla Cam e Mitch, vestidos de Robin e Batman são sempre uns amores juntos, e o relacionamento deles é um dos mais intrigantes e bacana de se acompanhar. Lilly também está ótima com suas tiradas, que talento essa menininha!

Hailey na missão de arruinar uma festa para que a festa de seu irmão bombe também foi muito legal. Como sempre, a menina se deixa levar facilmente, e quem assume os postos são os pais do pobre Luke, que se dão muito bem na situação. Claire, a maior amante do Halloween, assume a melhor fantasia de mãe para estragar a festa alheia, enquanto Phill se joga na pista para ser o cara legal da festa. Belo trabalho em equipe.

386990c600000578-0-image-m-39_1473983579808

E claro, os donos das melhores fantasias pro final: Gloria e Jay, vestidos de Maria e José, e o pequeno Jay vestido de Jaysus. Que maravilha Gloria assustada na briga de José com o Satanás! Essa mulher é muito comédia e sempre salva os episódios. E Manny com seu estilo único, trabalhando com Jay é muito bom! Os dois se dão bem e servem para gerar os principais conflitos do episódio.

Dos episódios do Halloween, esse foi fraco, mas dentro do que estamos vendo nessa temporada. Os episódios estão apenas medianos, mas falamos mais no final dessa review, após o próximo episódio.

Modern Family – S08E06 – Grab It

No sexto episódio dessa temporada, Modern Family nos traz mais daquela típica comédia que só ela sabe construir: colocar pequenos grupos de familiares em situações que deixam algum deles desconfortável. ‘Grab It’ pode não ser o melhor episódio da série, diverte pouco e não inova muito dentro da fórmula já consagrada da série. Mas isso não significa que não valha a pena do seu tempo.

JULIE BOWEN, SHANNON COCHRAN

Os momentos de café da manhã as 3 da tarde na família Dunphy foram bem divertidos, onde eu fiquei  com a impressão que teimamos Hailey como protagonista do episódio, o que não se confirmou. Felizmente, o foco desse núcleo ficou mais na pobre Alex, que não havia recebido muita atenção até aqui nessa temporada.

A trama da Alex, típico embate de mãe-filha que Claire costuma criar, foi um dos pontos mais fracos do episódio. A admiração de Alex pela escritora claramente seria relacionado com o afeto com sua mãe, e a reviravolta onde Claire se sai bem era bem esperada.

Jay e Phill, como sempre, rendem os melhores momentos do episódio. Com Phill no páreo para se associar ao clube de Jay – seu último refúgio longe da família, por mais que seu neto trabalhe lá – o patriarca surta e aposta as fichas que Phill vai botar tudo a perder com sua própria personalidade. Phill, por outro lado, está hilário e conta com toda a sorte para revirar a situação e conquistar todo mundo – como sempre faz. A dupla é infalível e sempre funciona muito bem junto.

Cam e Mitch também mostram a sincronia nas trapalhadas de Cam, que leva o casal para um tipo de ‘teatro participativo’, algo bem artístico, que contrapõe totalmente a personalidade de Mitch. O marido mal-humorado é convidado a participar do show, e aí sim que tudo vai aos ares! As cenas dos dois são muito engraçados, principalmente quando o outro casal se encontra na mesma situação e compram a mesma briga. E no final, um bonus para o casal Jay-Phill na mesma situação. Muito bom!

Gloria, gloria. Ela sempre rouba a cena, e desta vez não foi nada diferente. Tentando ter uma noite livre para aproveitar a banheira, Gloria monta um plano para se livrar dos filhos que, claro, dá errado. Muito divertido os momentos dela com o pequeno Fulgencio, puxando ela na cadeira para que se canse, e logo depois virando um café e comendo açúcar. E pobre Manny, sempre com suas histórias mirabolantes! O surto no final é totalmente entendível, e quando ela decide cancelar a noite a coisa fica ainda mais divertida, com Gloria entregando o filho quase que de cabeça para baixo nas mãos de Hailey. Gloria simplesmente a melhor pessoa.

Um episódio simples e bem executado, mas que evidencia algo bem claro: Modern Family está cansado, e precisa se reinventar. A trama parece seguir na formula básica que foi montada e consagrou a série, mas depois de oito anos começa a soar repetitivo, cansativo e pior, previsível. Claramente, a série precisa introduzir um personagem como Andy, trocar o elenco regular, ou mudar um pouco o tipo de comédia, para continuar viva nas telas garantindo nossos sorrisos e gargalhadas.

144734_01205_full-www-imagesplitter-net

Quando falam de cancelar Modern Family.

Fernando Zingler
Fernando Zingler

Gaúcho, engenheiro, mestre em Engenharia de Transportes. Ama Zelda, Pokemon e vôlei, e é apaixonado por séries e músicas em geral. No Panela, assim como na vida, fala coisas aleatórias sobre comedias românticas, tipo Modern Family e LOVE, e eventualmente participa da cobertura do The Voice.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: